Aplicativos de Celular para Bancos

Hoje em dia ir ao banco se tornou uma coisa bastante rara. É possível fazer quase todas as transações bancárias pela internet: consulta ao saldo, pagamentos, transferências e até aplicações. Além disso, o acesso online permite que você faça essas movimentações em qualquer horário do dia, conforme a sua necessidade. Dessa forma, as transações financeiras ficam mais rápidas e ninguém precisa enfrentar longas filas nos bancos.

Com os smartphones essa praticidade é ainda maior, pois é possível utilizar os serviços bancários pelo celular. Por isso, muitos bancos disponibilizam aos seus clientes aplicativos personalizados para acessar os serviços online de qualquer lugar. Com o objetivo de facilitar a sua vida, hoje falaremos dos principais aplicativos oferecidos pelos bancos.

Aplicativo do BB

Aplicativo do Banco do Brasil para Celular

Por que usar os aplicativos?

As páginas dos bancos foram pensadas para visualização em um monitor e não funcionam muito bem nas pequenas telas dos celulares. Sendo assim, os aplicativos adaptam a visualização para telas menores, com menos imagens, letras menores e links mais acessíveis. Por isso, é muito mais fácil de realizar uma transação bancária pelo smartphone utilizando os aplicativos que visitando diretamente a página do banco.

Esses aplicativos geralmente são gratuitos. Para baixá-los, é necessário ir até a loja de aplicativos do seu smatphone, digitar o nome do banco e instalar no seu celular. Obviamente, as movimentações só serão realizadas se você tiver uma conta no banco e possuir senha para transações online.

Aplicativos dos Bancos

Os principais bancos que oferecem aplicativos para celular são: Banco do Brasil, Bradesco, Santander, HSBC e Itaú. Abaixo, listamos as principais características de cada um deles:

  • Banco do Brasil: disponível para iPhone e Android, o aplicativo do BB possibilita a realização de diversas movimentações, como transferências, pagamentos de contas, consulta ao saldo, aplicações, empréstimos, dentre outros;
  • Bradesco: o banco oferece aplicativos exclusivos para iPhone, Android, Windows Phone e BlackBerry, com amplo sistema de segurança para você acessar sua conta sem medo;
  • Santander: o banco oferece aplicativos para Android, iPhone e BlackBerry. Para utilizá-los, é preciso gerar uma autorização através do internet banking;
  • HSBC: oferece aplicativos personalizados para iPhone, Android e BalckBerry, além de uma versão básica, para outros celulares, com acesso a alguns serviços;
  • Itaú: também disponível para para iPhone, Android, Windows Phone e BlackBerry, o aplicativo do banco possibilita que os clientes acessem a conta de modo rápido e seguro.

Lembre-se: os bancos são responsáveis por manter a segurança desse tipo de serviço. Em caso de problemas, o cliente não poderá ser onerado.


RSS por email

Deixe sua opinião “Aplicativos de Celular para Bancos

Regras para comentar

Os comentários são moderados e não serão aceitos ou respondidos sem cumprir as regras abaixo:

  1. Leia o artigo e os comentários para saber se sua questão já não foi respondida.
  2. Não respondemos por nenhuma empresa, sendo assim, não enviamos propostas ou damos suporte.
  3. Não faça propaganda.
  4. Comentários mal escritos, com erros e deselegantes, não serão aceitos.
  5. Não divulgue seus dados pessoais, como documentos, telefone, endereço etc, pois eles estarão vulneráveis.