BB Americas – Conta no Exterior do Banco do Brasil

Com o aumento do IOF para todas as formas de pagamento, alguns brasileiros encontraram uma alternativa para driblar o imposto: abrir uma conta no exterior. Dessa forma, é possível realizar pagamentos fora do país sem ter que arcar com o IOF de 6,38% cobrado atualmente pelo governo. Para quem viaja com frequencia ou tem negócios em outros países, esta pode ser uma grande alternativa de conta nos Estados Unidos a partir de uma instituição no Brasil.

Os clientes do Banco do Brasil têm mais facilidade na abertura da conta, já que o banco também é dono do BB Americas, com sede em Miami. Hoje em dia, qualquer correntista do BB pode solicitar a abertura de uma conta no exterior à distância, com possibilidade de contratação de cartão de crédito. O Banco conta, inclusive, com uma agência digital para facilitar a abertura de conta corrente.

Além do simples fato de poder ter uma conta no exterior, o banco também conta com outras facilidades de empréstimo, poupança e cartões de crédito.

Sobre o BB Americas

Em 2012 o Banco do Brasil se tornou acionista do antigo Eurobank, que passou a chamar BB Americas. A instituição está sediada no estado da Flórida, EUA, e conta hoje com diversas agências no estado americano, além de mais de 40 mil caixas eletrônicos em todo o país.

Essa expansão do Banco do Brasil possibilitou aos clientes a abertura de conta fora do país de forma simplificada, sem necessidade de morar nos Estados Unidos ou mesmo de estar lá para solicitar que a conta seja aberta.

Benefícios da Conta no Exterior

O correntista com conta no exterior pode aproveitar vantagens especiais, sobretudo em suas viagens para outros países. Veja os benefícios:

Cartões do Banco do Brasil Americas

Cartões do Banco do Brasil Americas

  • Acesso a informações sobre a conta pela internet;
  • Transferências de valores facilitada entre o Banco do Brasil e o BB Americas;
  • Serviços financeiros com cobranças competitivas no mercado americano;
  • Uso do cartão de débito que é aceito nos EUA e em vários outros países;
  • Solicitação de um cartão de crédito que pode ser enviado em seu endereço no Brasil;
  • Atendimento bancário em 3 línguas (português, espanhol ou inglês).

Como Abrir Sua Conta Fora do País

Como comentamos antes, todo o processo de solicitação de abertura da conta pode ser feito pela internet. Para abrir sua conta, siga os passos abaixo. Clientes brasileiros são considerados do exterio (observe que este é um banco americano cujo BB é dono).

Você poderá usar Conta Corrente e-Gold e custa 15 dólares mensal. Veja os detalhes aqui.

  1. Primeiramente, envie um e-mail com o título “Abertura de Conta – Cliente BB” para o endereço aberturadeconta@bbamericas.com. Na mensagem você deverá informar o número da agência onde sua conta do Banco do Brasil foi aberta, cópia de dois documentos de identificação (RG, passaporte ou CNH) e o formulário KYC devidamente preenchido.
  2. Depois que o banco processar a solicitação, será enviado um e-mail com o contrato da abertura da conta para que seja assinado pelo titular.
  3. Assine toda a documentação conforme as instruções do banco e devolva para o e-mail aberturadeconta@bbamericas.com com o assunto “Abertura de Conta – Cliente BB – Doc Assinado”. Então espere até que o BB Americas envie uma notificação de que os documentos assinados foram recebidos.
  4. Após a confirmação, o banco enviará uma nova mensagem com os dados da conta para que seja feito o depósito inicial de US$100 via Ordem de Pagamento no Exterior;
  5. Quando o valor for depositado, o BB Americas entrará em contato novamente para passar ao cliente os dados de acesso ao banco online.
  6. Logo em seguida o cartão de débito será emitido e enviado ao cliente em seu endereço no Brasil conforme o que foi informado no cadastro.

Pronto! Seguindo todos esses passos você terá sua conta no BB Americas e poderá aproveitar todos os benefícios.


RSS por email

Deixe sua opinião “BB Americas – Conta no Exterior do Banco do Brasil

Regras para comentar

Os comentários são moderados e não serão aceitos ou respondidos sem cumprir as regras abaixo:

  1. Leia o artigo e os comentários para saber se sua questão já não foi respondida.
  2. Não respondemos por nenhuma empresa, sendo assim, não enviamos propostas ou damos suporte.
  3. Não faça propaganda.
  4. Comentários mal escritos, com erros e deselegantes, não serão aceitos.
  5. Não divulgue seus dados pessoais, como documentos, telefone, endereço etc, pois eles estarão vulneráveis.