BB Solução de Dívidas

Só de ouvir falar em dívidas, tem gente que se arrepia. Mas o assunto polêmico ainda causa muitos problemas, que vão além da vida financeira. Na maior parte da vezes, o endividamento é causado pelo mau uso do dinheiro, falta de planejamento e desconhecimento dos próprios produtos bancários. Como sempre enfatizamos aqui no Crédito e Débito, a informação é a melhor maneira de evitar as dívidas.

Mas ter dividas, nem sempre é a pior parte do problema. A grande questão é que muita gente acaba por não renegociar suas dívidas, fingindo que elas não existem ou postergando ao máximo que podem ao invés de ajustar aqueles compromissos ao próprio orçamento. Alguns fazem isso por necessidade, mas muitos porque acham difícil ir até uma agência e negociar seus débitos com o gerente.

BB Solução de Dívidas

BB Solução de Dívidas

Basta pensar um pouco para perceber que bancos e financeiras não estão nada interessados em dívidas que não são pagas. Essas instituições até usam armadilhas para endividar as pessoas, fazendo o bolo aumentar com juros e taxas, mas elas sempre desejam receber o valor devido. Por essa razão, os bancos têm criado ferramentas e canais mais rápidos para negociação de dívidas com clientes. Esse é o casso do BB Solução de Dívidas.

Solução de Dívidas do Banco do Brasil

Com o novo sistema online, os cliente do Banco do Brasil contam com a possibilidade de negociar dívidas atrasadas ou com pagamento em dia. Veja o vídeo para entender um pouco melhor como funciona o serviço de acordo:

A ideia é facilitar os acordos de dívida, sem que o cliente precise sair de casa. Para tanto, é necessário entrar no site: www.bb.com.br/bbsolucaodedividas e fazer login com sua conta corrente e senha para internet do Banco do Brasil. Com os dados do cliente, o banco faz os cálculos a partir do saldo devedor e oferece diferentes opções de pagamento. A pessoa escolhe a que mais lhe interessa e como vai pagar o valor devido. Estão disponíveis negociações para o cartão de crédito, cheque especial e empréstimos diversos, sendo que, após a negociação haverá apenas um anova dívida, o que facilitará o controle por parte do cliente.

A negociação pode ser feita tanto para dívidas em atraso quanto para aquelas dívidas que estão em dia, mas podem ser quitadas com antecedência ou ainda, aumentar as parcelas para evitar que se fique inadimplente com o banco. Esta opção é muito interessante para quem se vê em apuros mas não quer ficar com o nome sujo

O interessante é que, uma vez feita a negociação e escolhida uma das alternativas que cabem no bolso, o cliente siga pagando religiosamente conforme negociação.

Cuidado Com o Endividamento

A possibilidade de negociação é ótima, mas é preciso que a pessoa tenha em mente como funciona esse novo acordo. No caso das dívidas de cheque especial, cartão de crédito e empréstimos que estão com o pagamento em dia, é importante salientar que a negociação implica em mais juros e, consequentemente, risco de endividamento. Essa facilidade para renegociação não deve ser usada de forma leviana pelo cliente, mas somente em situações realmente necessárias.


RSS por email

9 Comentários em “BB Solução de Dívidas

  1. eni dias de medeiros disse em 19/07/2015 às 04:05:

    bom dia quero imprimir minha parcela que eu fiz acordo com o banco do brasil são 24parcela de 71,00 reais acordo do cartão de credito e bb credito

    • Crédito e Débito disse em 21/07/2015 às 11:26:

      Entre em contato diretamente como Banco do Brasil, Eni.

  2. LUIZ ALBERTO RIBEIRO ROZZANTE disse em 03/08/2015 às 16:56:

    Eu e minha família somos clientes do Banco do Brasil a mais de 40 anos e não temos nenhuma reclamação contra o banco, muito pelo contrário e gostaria muito de solucionar os problemas de atraso no meu cartão de crédito.

  3. JOSIANE PEREIRA DA SILVA disse em 15/08/2015 às 17:35:

    Eu tenho uma dívida do meu cartão de crédito da visa no valor de 956 reais já vencido e gostaria de negociar a dívida, já liguei pra central do bb e me pediram que entrasse nesse site e agora como faço isso?

    • Crédito e Débito disse em 16/08/2015 às 20:50:

      Acesse http://www.bb.com.br/portalbb/home24,116,500510,1,1,1,1.bb?codigoMenu=18624 e siga as orientações do site, Josiane.

  4. Vilma Barbosa da Silva disse em 03/10/2015 às 06:21:

    Não tenho conta corrente com esse banco BANCO DO BRASIL nem cartão de crédito. E recebi um comunicado informando que tenho 20 dias para regularizar a conta do CARTÃO DE CRÉDITO.Que cartão? Trabalho com a caixa econômica.V ou esperar o BB colocar meu nome no serasa para poder entrar na justiça.Que absurdo!!

    • Crédito e Débito disse em 03/10/2015 às 16:28:

      Vilma, observe se não se trata de um golpe comum na internet.
      Criminosos enviam emails maliciosos dizendo que é preciso atualizar cadastro, que há débitos pendentes, etc. Usam estes artifícios apenas para roubar dados dos usuários.

  5. Marcilio Neto disse em 11/05/2016 às 12:24:

    Tenho divida com o BB. em um cartão de credito da Petrobras com a bandeira do Master.. mais não tenho conta no BB não possuo mais o cartão em mãos! fui roubado recentemente! como posso fazer esse pagamento e renegociar minha divida com o BB? pode ser pela internet?

    • Crédito e Débito disse em 16/05/2016 às 21:05:

      Somente correntistas podem fazer os acordos pela internet, Marcilio.
      No seu caso, recomendo procurar uma agência do banco.

Deixe sua opinião “BB Solução de Dívidas

Regras para comentar

Os comentários são moderados e não serão aceitos ou respondidos sem cumprir as regras abaixo:

  1. Leia o artigo e os comentários para saber se sua questão já não foi respondida.
  2. Não respondemos por nenhuma empresa, sendo assim, não enviamos propostas ou damos suporte.
  3. Não faça propaganda.
  4. Comentários mal escritos, com erros e deselegantes, não serão aceitos.
  5. Não divulgue seus dados pessoais, como documentos, telefone, endereço etc, pois eles estarão vulneráveis.