Como Depositar Cheque e Dinheiro em Envelope

O depósito é um entre os vários serviços bancários que podem ser realizados no caixa eletrônico. Diferentemente de outras funções, que são realizadas automaticamente, o depósito requer que um funcionário faça a compensação do valor depositado. Por isso, esse tip0 de transação pode levar alguns dias para ser efetuada. De todo modo, depositar pelo caixa eletrônico tem suas vantagens: funcionamento 24 horas por dia, segurança, rapidez e filas menores.

Depósito do Envelope

Depósito do Envelope

Uso do Envelope

O funcionamento do depósito pode variar conforme o banco. No entanto, as instruções geralmente estão disponíveis no próprio envelope ou no sistema do caixa eletrônico. O primeiro passo é pegar o envelope e preenchê-lo com os dados solicitados: valor, nome do depositante e telefone para contato. Em alguns bancos, essas informações podem ser impressas pelo próprio caixa e coladas no envelope.

No terminal, use o seu cartão e digite a senha. Em seguida, selecione no menu de serviços a opção “Depósito”. Insira os dados do favorecido. Você também poderá depositar o dinheiro em sua própria conta corrente ou poupança. Coloque o envelope no local indicado e aguarde a finalização da transação. O caixa emitirá um comprovante de depósito, que deverá ser guardado se houver algum problema na operação.

Instruções Gerais:

  • Leia todas as informações do envelope de depósito antes de inseri-lo na máquina.
  • O envelope só pode ser usado para cheque ou notas, mas nunca para moedas;
  • Se ocorrer algum problema, o banco entrará em contato com você pelo telefone informado;
  • Você não precisa ser correntista da instituição para fazer o depósito com envelope. Nesses casos, escolha a opção para quem não tem cartão;
  • O tempo de espera para que o depósito caia geralmente é de 24 horas, podendo ser maior dependendo do dia e do horário em que foi feito;
  • Caso o envelope tenha acabado, solicite a reposição na parte interna do banco. Alguns terminais emitem o envelope para depósito durante a transação.
RSS por email

Deixe sua opinião “Como Depositar Cheque e Dinheiro em Envelope

Regras para comentar

Todos os comentários do blog são moderados e poderão não ser aceitos ou respondidos se não cumprirem as regras abaixo:

  1. Leia o artigo e os comentários para saber se sua questão já não foi respondida.
  2. O blog Crédito e Débito não responde por nenhuma empresa, portanto, não pergunte sobre suporte ou solicite propostas.
  3. Não faça propaganda nos comentários.
  4. Comentários mal escritos, contendo erros de português, deselegantes, com palavras de baixo calão, não serão aceitos.
  5. Não divulgue seus dados pessoais pois eles estarão vulneráveis.