Como Depositar Cheque e Dinheiro em Envelope

O depósito de cheques e dinheiro é um entre os vários serviços bancários que podem ser realizados no caixa eletrônico pelo próprio usuário sem a necessidade de enfrentar filas longas dos caixas durante o horário comercial, pois los caixas eletrônicos ficam disponíveis em um horário muito maior que as próprias agências bancárias.

Porém, diferentemente de outras funções, que são realizadas automaticamente por meios eletrônicos, o depósito requer que um funcionário faça a conferência e a compensação do valor depositado. Por isso, esse tipo de transação pode levar alguns dias para ser efetuada. De todo modo, depositar pelo caixa eletrônico tem suas vantagens: funcionamento 24 horas por dia, segurança, rapidez e filas menores.

Como usar o Envelope

O funcionamento do depósito pode variar conforme o banco. No entanto, o básico é muito simples e as instruções geralmente estão disponíveis no próprio envelope ou no sistema do caixa eletrônico. O primeiro passo é pegar o envelope e preenchê-lo corretamente com os dados solicitados: valor do depósito, nome do depositante e um telefone para contato. Em alguns bancos, essas informações podem ser impressas pelo próprio caixa e coladas no envelope.

Se for correntista, use o seu cartão e digite a senha no terminal. Se não for correntista, essa operação estará disponível na tela. Em seguida, selecione no menu de serviços a opção “Depósito”.

Depósito do Envelope

Depósito do Envelope

Se for você mesmo o favorecido, o próprio sistema irá preencher os dados de sua conta, uma vez que já usou seu cartão para ter acesso ao caixa eletrônico. Se o depósito for feito na conta de outra pessoa, insira os dados do favorecido na tela. Você também poderá depositar o dinheiro em sua própria conta corrente ou poupança mesmo que não tenha seu cartão em mãos, afinal, o caixa eletrônico não saberá que é você.

Por fim, coloque o envelope no local indicado e aguarde a finalização da transação. Preste atenção se sobre o código de barras e coloque-o de acordo com o pedido. Ao final, o caixa emitirá um comprovante de depósito, que deverá ser guardado se houver algum problema na operação.

Ficas e Instruções Gerais

Leia todas as informações do envelope de depósito antes de inseri-lo na máquina.

O envelope só pode ser usado para cheque ou notas, mas nunca para moedas.

Se ocorrer algum problema, o banco entrará em contato com você pelo telefone informado, portanto, muita atenção nas informações que escreve por fora do envelope.

Você não precisa ser correntista da instituição para fazer o depósito com envelope. Nesses casos, escolha a opção para quem não tem cartão;

O tempo de espera para que o depósito caia geralmente é de um dia útil para dinheiro e três dias úteis para cheques, podendo ser maior dependendo do dia e do horário em que foi feito;

Caso o envelope tenha acabado, solicite a reposição na parte interna do banco. Alguns terminais emitem o envelope para depósito durante a transação.

Para sua segurança, anote o código de barras do envelope que utilizou para depositar o dinheiro ou cheque. Ele deverá sair impresso no comprovante, mas não custa se precaver.


RSS por email

Deixe sua opinião “Como Depositar Cheque e Dinheiro em Envelope

Regras para comentar

Os comentários são moderados e não serão aceitos ou respondidos sem cumprir as regras abaixo:

  1. Leia o artigo e os comentários para saber se sua questão já não foi respondida.
  2. Não respondemos por nenhuma empresa, sendo assim, não enviamos propostas ou damos suporte.
  3. Não faça propaganda.
  4. Comentários mal escritos, com erros e deselegantes, não serão aceitos.
  5. Não divulgue seus dados pessoais, como documentos, telefone, endereço etc, pois eles estarão vulneráveis.