Como Descobrir o Limite de Saque Diário e Mensal?

Mesmo com o crescimento no uso dos cartões, ainda precisamos de dinheiro em espécie para pagar diversas coisas no dia a dia. A forma mais simples de fazer isso é por meio dos caixas eletrônicos, já que ninguém gosta de enfrentar as filas das agências e, infelizmente, não dá pra sacar dinheiro pelo internet banking. Porém, o saque nos terminais de autoatendimento nem sempre atendem às nossas necessidades.

Um problemas bem comum é a questão do limite, que é definido pelo banco e pode atrapalhar a vida do cliente.

Limite de Saque

Há alguns meses eu precisei sacar um valor um pouco maior da minha conta corrente para pagar o contador que trabalha para o meu pai. Saquei o dinheiro, fiz o pagamento e fui para a rodoviária pegar um ônibus para a cidade onde meus pais moram. Cheguei lá sem dinheiro nenhum no bolso, fui ao caixa eletrônico e não consegui sacar o dinheiro pois já tinha excedido meu limite diário. As agências não estavam mais abertas e eu fiquei simplesmente sem o que fazer.

Situações como essa podem acontecer com qualquer pessoa que não conhece os limite de saque disponíveis para a sua conta. No meu caso, como eu nunca havia feito uma retirada tão alta jamais imaginei que isso poderia acontecer. A melhor maneira de se precaver é entrando em contato com o banco para saber quais são os limites.

Geralmente, os bancos flexibilizam esses limites com base no perfil do cliente. Alguém que faz muitos saques elevados, por exemplo, terá um limite maior que outro cliente que quase nunca retira dinheiro no caixa eletrônico. Por isso não tem jeito da gente dizer aqui no blog qual é o limite de cada pessoa. Ele é individual e pode mudar conforme o modo como você utiliza o banco.

Como saber o meu limite de saques por dia ou por mês?

Uma das formas de fazer a consulta é pela Central de Atendimento, cujo telefone geralmente está impresso na parte inferior do seu cartão. Às vezes a informação também é disponível no internet banking. No Banco do Brasil, onde eu tenho conta, o sistema online informa facilmente o limite para saques, transferências e pagamentos em caixas eletrônicos. Para tanto, é necessário que você clique em “Meus Limites” no menu principal e depois clique em “consultas”. Em seguida informe a opção desejada (saque, transferência ou pagamentos). O site abrirá uma tabela com os valores específicos da sua conta, como na imagem: 

Limite de Saque

Exemplo de limites de saque no BB

Como você pode notar, o BB informa o limite diário, que no meu caso é de R$900, e o limite mensal, de R$6000. Além disso, são informados os limites para saque em lotéricas, bancos compartilhados, Banco Postal e outros canais.

Com essas informações, você evita passar por situações difíceis como a que eu narrei no começo do artigo. Caso sua conta não seja no Banco do Brasil, verifique se é possível fazer uma consulta semelhante no internet banking da instituição ou, como mencionamos antes, entre em contato com a Central de Atendimento.

Importante: o Banco do Brasil e outros bancos também possibilitam que você altere seu limite para realizar transações fora do habitual. Procure saber como isso funciona para não correr o risco de ficar sem limite para outros saques.


RSS por email

Deixe sua opinião “Como Descobrir o Limite de Saque Diário e Mensal?

Regras para comentar

Os comentários são moderados e não serão aceitos ou respondidos sem cumprir as regras abaixo:

  1. Leia o artigo e os comentários para saber se sua questão já não foi respondida.
  2. Não respondemos por nenhuma empresa, sendo assim, não enviamos propostas ou damos suporte.
  3. Não faça propaganda.
  4. Comentários mal escritos, com erros e deselegantes, não serão aceitos.
  5. Não divulgue seus dados pessoais, como documentos, telefone, endereço etc, pois eles estarão vulneráveis.