Como Fazer Saque no Exterior Sem Tarifa

Você já viajou para o exterior? A experiência internacional nos obriga a pensar várias coisas em relação ao universo dos pagamentos. Afinal, fazer uma compra fora do Brasil pode ser bem diferente do que estamos acostumados.

A maior parte das pessoas utiliza um cartão pré-pago ou o cartão de crédito para realizar pagamentos. No entanto, é sempre necessário ter algum dinheiro em mãos para pequenos gastos do cotidiano. Com um cartão internacional é possível fazer saques em outros países, porém esse tipo de transação tem tarifas bem elevadas, que podem pesar bastante no bolso do consumidor.

Com o Santander Selects, uma das vantagens oferecidas aos clientes do banco é a possibilidade de fazer retiradas fora do país em moeda local sem pagar taxas. Trata-se de um pacote de serviços voltado para um público de alta renda. Além do débito internacional, outros benefícios especiais também são disponibilizados.

Benefícios do Santander Selects

Os principais serviços exclusivos e vantagens podem ser conhecidos no vídeo promocional lançado pelo próprio Santander. Veja:

Os benefícios mais interessantes são:

  • saque em dólares direto nos caixas eletrônicos brasileiros;
  • dois gerentes para atendimento personalizado nas agências;
  • agências exclusivas em várias cidades do Brasil;
  • possibilidade de resolução de problemas diversos pelo telefone 24 horas por dia, 7 dias por semana;
  • saque sem tarifa no exterior;
  • produtos de investimento exclusivos, como fundos de renda variável com taxas reduzidas.
Agência do Santander Selects

Agência do Santander Selects

Como Sacar Fora do Brasil?

Quem tem um Cartão Santander Unique consegue fazer em saque usando os caixas eletrônicos do Santander no exterior em moeda local. O procedimento de saque é semelhante ao feito no Brasil, sendo necessário informar a senha para confirmar a operação. O valor é debitado da conta com a conversão baseada na taxa de câmbio do dia. Dessa forma, o cliente consegue retirar valores de forma rápida com o cartão magnético, sem precisar ir até uma casa de câmbio.

Existe também a possibilidade de sacar dólares em caixas eletrônicos brasileiros. O serviço pode ser usado em situações emergenciais, quando você precisa do dinheiro rapidamente antes de viajar, por exemplo. A transação é tarifada, mas não encontramos informações no site do Santander sobre os custos. É importante salientar, portanto, que esse serviço é diferente do débito internacional

Abrir uma Conta

Quem tem interesse em se tornar um cliente Santander Selects precisa atender a alguns pré-requisitos exigidos pelo banco, como renda mínima mensal de R$10 mil e/ou mais de R$200 mil em investimentos. Somente os cliente que contratam este pacote de serviços pode aproveitar o saque sem tarifas fora do Brasil e os demais benefícios mencionados.

A solicitação da conta pode ser feita pela internet, no site do Santander: www.santander.com.br/br/pessoa-fisica/santander-select/beneficios-para-voce. Após preencher o formulário contido na página, um gerente do banco entra em contato no prazo de até 5 dias úteis. Nesse contato você poderá esclarecer suas dúvidas sobre o serviço oferecido, custos e benefícios.

A aceitação do pedido vai depender da análise de crédito feita pelo banco. Também é preciso que o cliente atenda aos pré-requisitos exigidos pelo Santander. Você também pode ir diretamente numa agência da instituição financeira para fazer a solicitar a contratação do Santander Selects. Clientes que já têm conta no Santander também podem migrar para o pacote exclusivo.


RSS por email

Deixe sua opinião “Como Fazer Saque no Exterior Sem Tarifa

Regras para comentar

Os comentários são moderados e não serão aceitos ou respondidos sem cumprir as regras abaixo:

  1. Leia o artigo e os comentários para saber se sua questão já não foi respondida.
  2. Não respondemos por nenhuma empresa, sendo assim, não enviamos propostas ou damos suporte.
  3. Não faça propaganda.
  4. Comentários mal escritos, com erros e deselegantes, não serão aceitos.
  5. Não divulgue seus dados pessoais, como documentos, telefone, endereço etc, pois eles estarão vulneráveis.