Como funciona a DigiConta Bradesco? Tem Tarifas?

As contas digitais vem se tornando mais comuns, mas muitos brasileiros ainda as desconhecem. Desde 2011, os bancos podem, de acordo com a norma do Banco Central, oferecer uma modalidade de conta apenas com serviços eletrônicos. O grande diferencial das contas digitais é que elas são totalmente gratuitas, desde que o correntista utilize apenas os canais eletrônicos, como internet, caixas eletrônicos e aplicativo para celular.

Como hoje em dia o uso dos serviços bancários em canais eletrônicos é muito frequente, várias pessoas podem se beneficiar com a adesão a uma conta digital. Os grandes bancos que oferecem essa modalidade são: Itaú, Bradesco e Banco do Brasil. Para que você um pouco mais sobre o funcionamento das contas digitais, o assunto do artigo de hoje é a Digiconta Bradesco.

Como funciona a DigiConta Bradesco

O funcionamento da DigiConta é semelhante ao de uma conta corrente normal. A diferença é que para ficar isento de tarifas o cliente precisa usar somente os canais eletrônicos de atendimento. Caso ele precise fazer uma transação diretamente na agência bancária, esse serviço será tarifado. Porém, a realização de transferências, consultas, saques, depósitos e outros serviços pelos canais eletrônicos, o uso da conta é 100% gratuito.

Veja os principais serviços incluídos na DigiConta:

  • Cartão Bradesco disponível para movimentação da conta e pagamentos do débito;
  • Limite de crédito pré-aprovado de acordo com seu perfil financeira;
  • Consultas gratuitas ao saldo e ao extrato;
  • DDD para pagamento de boleto com autorização por meio de SMS;
  • Envio de e-mails periódicos com informações sobre a conta;
  • Transferências sem custos para contas do Bradesco;
  • TED e DOC sem tarifas e ilimitados.

Para ficar isento de tarifas, é só usar os serviços listados pela internet, aplicativo Bradesco ou caixas eletrônicos. Os saques também são gratuitos quando forem feitos nos terminais de autoatendimento. Só há cobrança de tarifas quando o cliente faz saques no atendimento bancário.

DigiConta

A DigiConta Bradesco é isenta de tarifas e ainda oferece um cartão com a bandeira Visa

A DigiConta tem tarifas?

A DigiConta, como comentamos, é isenta de tarifas para uso de serviços em canais eletrônicos. No entanto, caso o cliente opte por utilizar um serviço na boca do caixa ou com a equipe de gerentes, essa transação será tarifada conforme a tabela geral de tarifas vigente do Bradesco. Um saque pessoa, segundo a tabela, custa atualmente R$2,20. Assim, se você precisar fazer um saque no guichê de atendimento, pode ser cobrada esta tarifa.

Mas atenção: os serviços essenciais também valem para a DigiConta. Dessa forma, as transações só serão cobradas quando excederem o limite gratuito assegurado pelo Banco Central. No caso dos saques, o cliente tem direito a 4 por mês.

Quero ter uma DigiConta

A abertura da DigiConta é simples. Para aderir à conta eletrônica, basta ir até a agência do Bradesco mais próxima e apresentar: comprovante de renda, comprovante de residência, documento de identidade e CPF. O banco pode fazer uma análise de crédito para decidir se autoriza ou não a abertura da conta, lembrando que as instituições não são obrigadas a aceitar a proposta de adesão do novo cliente.

Se você já tem conta corrente no banco Bradesco, é preciso ir até um agência para solicitar a a migração para o pacote de serviços digital. A solicitação é feita com o gerente responsável pela sua conta. Depois que a conta for migrada para a DigiConta, você passará a contar com a isenção de tarifas para transações feitas em canais eletrônicos.

Vale a pena usar a DigiConta?

A vantagem da DigiConta é a gratuidade para os serviços feitos em canais eletrônicos. Assim, ela só vale a pena se você conseguir fazer todas as suas transações pela internet, caixas eletrônicos e aplicativo para celular. Do contrário, você acabará pagando muito pelos serviços avulsos solicitados junto ao atendente.

Em nossa opinião, a DigiConta é tão interessante quanto outras modalidades de conta digital, como a iConta do Itaú e o Pacote Digital do Banco do Brasil. Se você está em dúvida quanto ao banco que irá escolher, a dica é comparar os site, aplicativo e funcionamento dos caixas eletrônicos. Dessa forma, você poderá decidir pelo banco que melhor atende às suas necessidades no uso dos canais eletrônicos.


RSS por email

Deixe sua opinião “Como funciona a DigiConta Bradesco? Tem Tarifas?

Regras para comentar

Os comentários são moderados e não serão aceitos ou respondidos sem cumprir as regras abaixo:

  1. Leia o artigo e os comentários para saber se sua questão já não foi respondida.
  2. Não respondemos por nenhuma empresa, sendo assim, não enviamos propostas ou damos suporte.
  3. Não faça propaganda.
  4. Comentários mal escritos, com erros e deselegantes, não serão aceitos.
  5. Não divulgue seus dados pessoais, como documentos, telefone, endereço etc, pois eles estarão vulneráveis.