Como Pagar Suas Contas pelo Banco do Brasil

As contas de água, luz, telefone e gás chegam todos os meses. A elas se somam as outras cobranças, como aluguel, mensalidade escolar e condomínio. Para não pagarmos juros e multas, precisamos estar sempre atentos às datas de vencimento de todas elas.

E como você costuma fazer o pagamento de suas contas? Antigamente era necessário ter todas elas em mãos e ir até uma agência bancária. No quinto dia útil do mês, quando a maior parte das pessoas recebe, as filas eram intermináveis. Mas hoje em dia as coisas são bem diferentes.

É possível efetuar o pagamento de contas sem nem sair de casa. A internet é a grande parceira de quem não quer enfrentar as filas, mas ainda existem outras soluções mais práticas que ir até a agência, como é o caso das lotéricas e caixas eletrônicos.

Pagamento de Contas do BB

Quem é cliente do Banco do Brasil tem algumas alternativas na hora de pagar as contas. Além de serem mais rápidas, elas também têm a vantagem de funcionar em horário mais amplo que o das agências bancárias. Dessa forma, você consegue quitar tudo sem ter que se preocupar em correr no banco durante seu horário de almoço.

Veja as opções:

Agências dos Correios

O Banco do Brasil é o atual responsável pela gestão do Banco Postal. Por isso, é possível pagar contas nas agências dos Correios usando seu cartão Ourocard. Os limites variam bastante (sim, a cada dia você pode encontrar um limite diferente), mas, de um modo geral, contas com valor inferior a R$1 mil podem ser pagas nos Correios.

Mais BB

O Mais BB é o sistema de pontos de atendimento do Banco do Brasil. Com ele, vários estabelecimentos como mercadinhos, padarias e outros comércios podem realizar alguns serviços bancários. Para pagar contas você só precisa procurar pelo sinal do Mais BB, apresentar o código de barras e seu cartão do banco. O detalhe é que esses locais também oferecem limites de pagamento menores, que precisam ser consultados.

Caixas Eletrônicos

Os caixas eletrônicos são muito utilizados para pagamentos e outras transações. As agências bancárias possuem alguns terminais do lado externo, e os clientes também encontram caixas eletrônicos no BB em vários locais de fácil acesso. O próprio terminal possui um leitor de código de barras, que facilita o procedimento. Caso a leitura não funcione, será necessário digitar a sequência numérica. Depois basta informar a senha do cartão e o débito do valor da conta será feito automaticamente.

Internet Banking

O internet banking é muito fácil de ser usado. Quem é cliente do Banco do Brasil precisa ir a uma agência para criar a sua senha e fazer a confirmação por meio de um celular cadastrado no banco. Depois disso, será possível fazer diversos serviços pela internet, acessando o www.bb.com.br.

Observe como são muitas as opções de pagamento:

Menu de pagamentos do internet banking do Banco do Brasil

Menu de pagamentos do internet banking do Banco do Brasil

Clicando em “Pagamentos” no menu à esquerda você poderá visualizar todas as opções. Encontre a forma de pagamento desejada e siga os passos para confirmar a transação.

Aplicativo BB

Pagamento no aplicativo do Banco do Brasil

Pagamento no aplicativo do Banco do Brasil

O aplicativo é outra excelente opção para quem quer ganhar tempo. Com ele, você tem vários serviços bancários sempre à mão. A câmera do seu smartphone ou tablet funciona como um leitor de código de barras, o que torna o processo bem mais rápido. Veja:

Para fazer seus pagamentos, faça o download do aplicativo em seu smartphone e use a senha se acesso a internet.


RSS por email

Deixe sua opinião “Como Pagar Suas Contas pelo Banco do Brasil

Regras para comentar

Os comentários são moderados e não serão aceitos ou respondidos sem cumprir as regras abaixo:

  1. Leia o artigo e os comentários para saber se sua questão já não foi respondida.
  2. Não respondemos por nenhuma empresa, sendo assim, não enviamos propostas ou damos suporte.
  3. Não faça propaganda.
  4. Comentários mal escritos, com erros e deselegantes, não serão aceitos.
  5. Não divulgue seus dados pessoais, como documentos, telefone, endereço etc, pois eles estarão vulneráveis.