Financiamento CAIXA: Tipos e Simulação

A Caixa Econômica Federal se destaca na oferta de crédito. Por ser um banco estatal, ela oferece juros reduzidos e condições facilitadas de pagamento para quem precisa adquirir um imóvel, um veículo ou até mesmo produtos e serviços. Uma das linha de financiamento mais conhecidas é a destinada à habitação, que passou por mudanças recentes. Além dessa o banco também disponibiliza outras possibilidades para clientes e não clientes desfrutarem do crédito mais barato.

Se você precisa de um financiamento, vale a pena conferir os tipos oferecidos pela Caixa Econômica:

Financiamento Imobiliário

No setor de habitação, a Caixa tem 3 tipos de financiamento: com uso do FGTS, Minha Casa Minha Vida e financiamento simples. Todos eles possuem condições de pagamento que dependem do perfil do comprador e do valor do imóvel. O financiamento imobiliário pode ser usado para comprar, construir ou reformar imóveis para morar, levando em consideração algumas especificidades. Para imóveis usados, por exemplo, o valor financiável é menor que o dos imóveis novos.

A contratação depende da aprovação da análise de crédito. Primeiro, o interessado deve fazer uma simulação no site do banco. Depois, é preciso procurar uma agência mais próxima para se informar sobre os documentos necessários e realizar a solicitação. Se o crédito for aprovado, os engenheiros da Caixa avaliam o imóvel e os documentos apresentados pelo vendedor. Somente após todas as etapas é emitida a carta de crédito para compra do imóvel.

Simulação: para fazer uma simulação, acesse http://www.caixa.gov.br/voce/habitacao/.

Financiamento da Caixa

Financiamento da Caixa

Financiamento de Veículo

Outro tipo de financiamento é voltado para a compra de automóveis. A Caixa Econômica financia até 90% do valor do veículo, conforme as condições preestabelecidas. A opção é o Crédito Auto Caixa, que possibilita o financiamento de veículos e motocicletas 0km ou usados com juros a partir de 1,19% ao mês. O prazo para pagamento é de até 60 meses. O cliente poderá escolher 1 prestação para adiar pelo prazo de até 1 ano. O bem fica alienado, ou seja, serve como garantia de pagamento. Assim, poderá ser recolhido caso o comprador venha a atrasar o pagamento das parcelas.

Simulação: para esse tipo  de financiamento, é preciso procurar uma agência da Caixa para simular a compra e verificar os documentos necessários.

Financiamento Estudantil

Hoje em dia, várias universidades particulares são procuradas por quem deseja concluir o Ensino Superior. Com as mensalidades altas, o financiamento estudantil costuma ser a melhor opção de pagamento para algumas pessoas. A Caixa Econômica administra o programa de financiamento criado pelo Governo Federal, o FIES. Os juros são a partir de 6,5% ao ano. Veja o vídeo:

Para se inscrever, é necessário acessar o site do programa: http://fiesselecao.mec.gov.br​. O aluno não pode já ter concluído o Ensino Superior. Além disso, a família deve receber, no máximo, 2,5 salários mínimos per capta.

Crediário Caixa Fácil

Para o financiamento de móveis, eletrodomésticos, computadores, materiais de construção e outros produtos, a Caixa oferece o Crediário. Para contratar o crédito basta procurar uma das lojas parceiras, escolher a mercadoria desejada e apresentar todos os documentos solicitados. Depois de uma análise de crédito, você leva o produto para a casa caso tenha sido aprovado. Depois disso, o banco envia os boletos de pagamento para o seu endereço. É preciso ficar atento às datas de vencimento para não pagar multa.


RSS por email

Deixe sua opinião “Financiamento CAIXA: Tipos e Simulação

Regras para comentar

Os comentários são moderados e não serão aceitos ou respondidos sem cumprir as regras abaixo:

  1. Leia o artigo e os comentários para saber se sua questão já não foi respondida.
  2. Não respondemos por nenhuma empresa, sendo assim, não enviamos propostas ou damos suporte.
  3. Não faça propaganda.
  4. Comentários mal escritos, com erros e deselegantes, não serão aceitos.
  5. Não divulgue seus dados pessoais, como documentos, telefone, endereço etc, pois eles estarão vulneráveis.