Itaú Tokpag: como transferir dinheiro para amigos

Os aplicativos fazem cada vez mais parte de nossas vidas. Com eles, conseguimos resolver problemas do dia-a-dia com apenas alguns cliques, manter contato com os amigos e saber tudo o que está acontecendo à nossa volta.

Em relação aos serviços bancários, os aplicativos podem ajudar bastante. Os principais bancos do país oferecem apps de acesso à conta com várias transações disponíveis. Além dos programas mais gerais para solicitação pagamentos, transferências e consultas, existem ainda aqueles que servem para funções mais específicas.

O Itaú oferece aos seus clientes um aplicativo bem interessante: o Itaú Tokpag. Com ele, é possível enviar e receber dinheiro de amigos de forma bem mais simples e rápida. De acordo com o banco Itaú, a maior parte dos usuários do app tem menos de 35 anos. Parecido com aplicativos conhecidos do usuário brasileiro, ele possibilita a realização de transferências e outros serviços. Entenda como funciona!

Com o Tokpag do Itaú você transfere e recebe dinheiro dos seus amigos com um toque!

Com o Tokpag do Itaú você transfere e recebe dinheiro dos seus amigos com um toque!

Como funciona o Tokpag?

O Tokpag funciona de forma bem semelhante a aplicativos de mensagem, como o Whatsapp e o Telegram. Por meio da tecnologia P2P, ele aproveita os contatos do usuário para criar uma lista de amigos. Assim, quem tem o app instalado consegue receber e fazer pagamentos com diversos valores para outras pessoas.

Veja o vídeo para entender melhor o funcionamento:

Como você pode notar, o aplicativo mostra sua lista de amigos com suas respectivas fotos, nomes e telefones. Para fazer uma transferência, basta clicar na pessoa, escolher o valor e confirmar o envio com a inserção de sua senha.

O aplicativo conta com algumas mensagens já prontas para você informar o beneficiário sobre o pagamento. Dessa forma, fica mais simples pagar o churrasco do fim de semana, a conta do bar ou aquela aula particular de inglês.

Tokpag para outros bancos

Outro benefício é o envio de dinheiro para pessoas com conta em outras bancos. Nesse caso, a transferência é feita por meio de DOC ou TED. Nesse caso, é preciso informar os dados de quem vai receber o dinheiro, como CPF, nome, número da conta e agência. Para os DOCs, o prazo para que o dinheiro caia na conta é um pouco maior. Já com as TEDs o valor cai na mesma hora. Assim, é possível enviar valores para contas correntes e poupanças de outros bancos, bastando apenas ficar de olho nas tarifas desse tipo de transação.

Outros serviços:

  • Transferência para clientes do Itaú com Tokpag;
  • Transferência por meio de DOC ou TED para correntistas de outros bancos;
  • Pagamento para empresas com envio de comprovante por e-mail;
  • Envio de mensagens por SMS ou Whatsapp solicitando um pagamento para outra pessoa;
  • Consulta de saldo a qualquer momento.

Por tudo isso, vale a pena instalar o Tokpag em seu smartphone ou tablet. O aplicativo é compatível com os sistemas Android e iOS. Para dispositivos da Apple, procure pelo aplicativo na AppStore. Já para celulares com Android, entre no GooglePlay. O download é gratuito!


RSS por email

Deixe sua opinião “Itaú Tokpag: como transferir dinheiro para amigos

Regras para comentar

Os comentários são moderados e não serão aceitos ou respondidos sem cumprir as regras abaixo:

  1. Leia o artigo e os comentários para saber se sua questão já não foi respondida.
  2. Não respondemos por nenhuma empresa, sendo assim, não enviamos propostas ou damos suporte.
  3. Não faça propaganda.
  4. Comentários mal escritos, com erros e deselegantes, não serão aceitos.
  5. Não divulgue seus dados pessoais, como documentos, telefone, endereço etc, pois eles estarão vulneráveis.