Módulo de Segurança do Banco do Brasil

Você costuma acessar seu banco pela internet? Essa é uma grande praticidade para os clientes, que podem fazer diferentes operações bancárias e solucionar problemas sem sair de casa. Mas a facilidade vem acompanhada dos riscos, uma vez que a internet, como todos sabem, possui várias falhas de segurança.

No caso das instituições financeiras, é obrigação delas garantir a segurança do cliente ao usar o internet banking. Isso quer dizer que se a sua senha bancária for roubada por um programa malicioso enquanto você acessa a conta online, a responsabilidade por qualquer fraude é do banco.

Justamente por isso, eles investem fortemente em tecnologias que ajudam a garantir a total segurança do cliente ao acessar o banco pela internet. Uma dessas ferramentas, já usada por vários bancos brasileiros, é o módulo de segurança: um programa que é instalado no seu computador para impedir que malwares roubem as senhas do usuário.

Módulo de Segurança

Módulo de Segurança

Módulo de Segurança do BB

Já faz algum tempo que o Banco do Brasil tornou obrigatória a instalação do seu módulo de segurança para que os clientes tenham acesso ao internet banking. Segundo o site da instituição:

O Módulo de Segurança é um sistema de proteção que, durante a execução de transações eletrônicas, atua como uma blindagem de seu computador contra ataques de programas maliciosos na Internet. Esta solução de segurança só é instalada mediante aceitação por parte do cliente do Autoatendimento Internet, a partir de servidores certificados pelo Banco do Brasil e é ativada somente durante o acesso ao site do Banco do Brasil. Além disso, o Módulo de Segurança é atualizado a cada vez que o cliente acessar o site do Banco (Fonte: www.bb.com.br).

Para que a instalação seja efetivada, o cliente precisa rodar uma ferramenta de diagnóstico, chamada de DiagnosticoBB.exe, que preparar o computador para o uso do banco online. Tudo isso é feito quando o cliente tenta acessar a conta online em sua máquina pela primeira vez.

Alguns Problemas

No início desse ano, o Banco do Brasil foi acusado por vários clientes de invasão de privacidade. Isso porque a instalação da extensão de segurança obriga o usuário a liberar o acesso a vários dados de navegação. Além desse problema com os dados, também é muito comum que o módulo de segurança trave o navegador para abertura de outras páginas e deixe todo os sistema mais lento. Mesmo com as reclamações, a equipe do BB garante que a tecnologia é voltada somente para a segurança dos clientes.

 


RSS por email

1 Comentário em “Módulo de Segurança do Banco do Brasil

  1. josé humberto gouveia costa disse em 30/09/2014 às 08:42:

    Gostei muito da ideia é mais segurança para os clientes.

Deixe sua opinião “Módulo de Segurança do Banco do Brasil

Regras para comentar

Os comentários são moderados e não serão aceitos ou respondidos sem cumprir as regras abaixo:

  1. Leia o artigo e os comentários para saber se sua questão já não foi respondida.
  2. Não respondemos por nenhuma empresa, sendo assim, não enviamos propostas ou damos suporte.
  3. Não faça propaganda.
  4. Comentários mal escritos, com erros e deselegantes, não serão aceitos.
  5. Não divulgue seus dados pessoais, como documentos, telefone, endereço etc, pois eles estarão vulneráveis.