Número da Caixa: como fazer transações no banco

Você já precisou usar o número do banco? Em algumas transações para instituições financeiras diferentes da sua, é preciso informar a sequência numérica que identifica o outro banco. Para fazer DOC e TED, por exemplo, é sempre solicitado o número do banco do beneficiário. Nesse momento, até mesmo os usuários frequentes de serviços bancários costumam ter dúvidas.

A gente já falou aqui no Crédito e Débito sobre o Número dos Bancos. Como a lista é bem longa, vale a pena clicar no link e conferir todos os números. O assunto de hoje é o número de identificação da Caixa Econômica Federal.

Número da Caixa Econômica Federal – 104

Se você é correntista da Caixa Econômica ou quer fazer uma transação para alguém que tem conta no banco, é essencial saber o número certo. O número da Caixa é 104. Ele será solicitado todas as vezes que você for fazer transferências para contas do banco, além de outras transações. Não importa o tipo de conta, o número do banco será sempre o mesmo. Mas essa não é a única informação relevante. Ao fazer transferências você também precisará saber o número da operação.

Número da Caixa

Número da Caixa

Operações da CAIXA

As operações se referem ao tipo de conta possuída pele cliente. Se você tem uma conta corrente e uma conta poupança, por exemplo, poderá verificar que o número da operação dessas contas é diferente. A conta corrente de pessoa física tem operação 001. Já na poupança, o número da operação é 013. A sequência é composta por 3 dígitos.

Veja a lista com todas as operações da Caixa Econômica Federal:

  • 001 – Conta Corrente para Pessoa Física
  • 002 – Conta Simples para Pessoa Física
  • 003 – Conta Corrente para Pessoa Jurídica
  • 006 – Conta de Entidades Públicas
  • 007 – Depósitos Instituições Financeiras
  • 013 – Poupança para Pessoa Física
  • 022 – Poupança para Pessoa Jurídica
  • 023 – Conta Caixa Fácil
  • 028 – Poupança de Crédito Imobiliário
  • 043 – Depósitos Lotéricos
  • 131 – Poupança Integrada

Na hora de informar os dados de sua conta para qualquer pessoa ou empresa, lembre-se de passar também o número da operação. Dessa forma, você tem certeza que a transação será efetuado sem problemas.

Se você tem poupança integrada, o número da conta e da agência será o mesmo da conta corrente. A única mudança, nesses casos, será a variação. Observe também que a Conta Caixa Fácil tem operação diferente da conta corrente simples. Existem ainda diferenciações entre as contas de pessoa física e pessoa jurídica.

Dica importante: ao digitar o número da operação no caixa eletrônico, internet banking ou aplicativo para celular, os espaços vazios devem ser preenchidos com 0 (zero). Assim, em vez de digitar apenas 13 você precisa digitar 013 ou 001 e não 1. 

Telefone da Caixa Econômica

Já que estamos falando sobre os números da Caixa, é bom informar ainda o número de telefone do banco. Por meio do 0800 726 0101 você consegue esclarecimentos sobre serviços e fazer reclamações. A Central de Atendimento pode ser usada até mesmo para tirar dúvidas sobre o número das operações ou número do banco. Basta escolher a opção certa no menu ou clicar 9 para falar com o atendente.


RSS por email

Deixe sua opinião “Número da Caixa: como fazer transações no banco

Regras para comentar

Os comentários são moderados e não serão aceitos ou respondidos sem cumprir as regras abaixo:

  1. Leia o artigo e os comentários para saber se sua questão já não foi respondida.
  2. Não respondemos por nenhuma empresa, sendo assim, não enviamos propostas ou damos suporte.
  3. Não faça propaganda.
  4. Comentários mal escritos, com erros e deselegantes, não serão aceitos.
  5. Não divulgue seus dados pessoais, como documentos, telefone, endereço etc, pois eles estarão vulneráveis.