Como fazer um saque no Banco do Brasil Sem Cartão

Por mais que a gente não pare para pensar no assunto, há no mercado uma grande demanda por serviços bancários sem a necessidade de apresentar o cartão. Afinal isso significa economizar tempo e, hoje em dia, praticidade é a palavra chave para tudo.

Então, claro que os bancos deram um jeito de tornar seu processos mais práticos e eficientes, uma das possibilidades é sacar dinheiro diretamente do caixa eletrônico sem usar cartão magnético. Nesse post vou te explicar como fazer isso e te apresentar o Saque Sem do Banco do Brasil.

Como Sacar Sem Cartão Magnético

No geral todos os bancos já adotaram o cadastro biométrico do seus clientes, além de prático, a biometria promete elevar os níveis de segurança nas transações bancárias assim como em outras atividades. Por esse motivo ela vem ganhando espaço em diversos mercados e substituindo as tradicionais senhas que podem ser roubadas, descobertas, esquecidas e etc.

Se você já vinculou a sua biometria à sua conta é bem provável que consiga sacar sem o cartão com grande facilidade. É importante ficar atento pois não são todos os caixas eletrônicos que estão equipados com leitores de biometria. Por isso é preciso verificar á qual agência você irá se direcionar antes.

Caso o caixa eletrônico mais próximo tenha o leitor, olhe com atenção os menus disponíveis na tela inicial do equipamento. O processo muda entre as instituições financeiras, mas no geral todas possuem essa possibilidade. Provavelmente terá um botão para iniciar um pré atendimento sem o cartão onde serão apresentados os serviços disponíveis pra você dentro dessas condições.

Caixas eletronicos banco do brasil

Caixas eletrônicos do Banco do Brasil aceitam saques sem cartão

Saque Sem Banco do Brasil

Uma novidade lançada pelo Banco do Brasil é a funcionalidade chamada de “Saque Sem”. Disponível no menu do aplicativo do banco, o usuário faz todo o processo de autorização do saque pelo aplicativo, que já possui autorização para realizar transações pelo banco.

Ao concluir o processo no app, a função gera um QR code, que é exibido na tela. A partir desse momento, leve esse código e posicione na frente do caixa eletrônico, a maquina irá fazer a leitura e apresentará as opção de cédulas disponíveis naquele momento.

Após a leitura do código é só selecionar as cédulas desejadas e efetuar o saque, de maneira simples, rápida e digital.

Não Cadastrei Minha Biometria, e agora?

Se você ainda não tem sua biometria cadastrada junto ao banco, e não é cliente do Banco do Brasil, ou não tem acesso ao aplicativo dele, a má noticia é que nenhum dos procedimentos citados até agora são capazes de atender. Mas calma, ainda é possível realizar o saque sem cartão.

Se você realmente não se encaixa em nenhum desses perfis, a única forma de sacar seu dinheiro sem apresentar o cartão é, da maneira tradicional, ou seja, diretamente na boca do caixa. Vá a agência mais próxima, com um documento de identificação oficial e com foto e solicite o atendimento no caixa. Essa é a forma mais tradicional de sacar seus recursos, sem apresentar o cartão magnético.

Conhece outro modo de sacar dinheiro sem usar o cartão magnético? Ou já usou o Saque Sem? Conta pra gente o que achou aqui nos comentários, qualquer dúvida, pode falar também. No mais, até o próximo post.


RSS por email

Deixe sua opinião “Como fazer um saque no Banco do Brasil Sem Cartão

Regras para comentar

Os comentários são moderados e não serão aceitos ou respondidos sem cumprir as regras abaixo:

  1. Leia o artigo e os comentários para saber se sua questão já não foi respondida.
  2. Não respondemos por nenhuma empresa, sendo assim, não enviamos propostas ou damos suporte.
  3. Não faça propaganda.
  4. Comentários mal escritos, com erros e deselegantes, não serão aceitos.
  5. Não divulgue seus dados pessoais, como documentos, telefone, endereço etc, pois eles estarão vulneráveis.