Análise do Nubank Platinum: Vale a Pena?

Há algum tempo falamos aqui no Crédito e Débito sobre o Nubank Platinum Mastercard. O cartão que ficou conhecido por oferecer diferentes benefícios sem cobrança de anuidade ainda vem sendo bastante procurado pelos brasileiros. Por isso, hoje vou compartilhar com os leitores do blog um pouco da minha experiência com o cartão.

Para Fazer o Cartão

Eu decidi fazer o cartão depois de ler sobre os benefícios para escrever aqui no blog. Para realizar a solicitação, entrei no site da Nubank e cliquei em “Pedir meu convite”. Depois de preencher o formulário com meu CPF e e-mail, recebi um e-mail da Nubank dizendo que eles estavam avaliando minha solicitação. Em menos de uma semana recebi uma nova mensagem com um convite para aderir.

Comentário: muitas pessoas reclamam que não conseguiram o convite rapidamente, mas minha experiência foi muito positiva. No site da Nubank eles informam que um bom histórico financeiro é importante para a aprovação e talvez seja por isso que recebi o convite tão rápido.

Cartão Nubank

Cartão Nubank

O App da Nubank

Depois de receber o e-mail com o convite, baixei o aplicativo em meu celular e usei o número de confirmação para dar início ao cadastro. Como uso o sistema Android, não tive problemas para baixar o app, mas parece que ele ainda não está disponível para Windows Phone (apenas Android e iOS).

O funcionamento do aplicativo é bem simples e intuitivo. Para fazer o download, basta acessar as lojas do Google Play ou App Store.

Sobre o Cadastro

O cadastro para aderir ao cartão e o envio de documentos é todo feito pelo aplicativo e você não vai gastar mais que 5 minutos para fazer isso. Sobre esse processo, tem algumas informações que considero válidas de compartilhar. Primeiro, você vai usar a câmera do seu smartphone para enviar uma cópia de um documento de identificação com foto. Também é preciso tirar uma “selfie” na hora para comprovar que a foto é realmente sua.

Outra informação que considero útil é que não foi necessário enviar comprovante de renda durante o cadastro. Em um dos campos do formulário é questionado o valor da renda e, ao que parece, a informação declarada por mim foi usada para a definição do limite de crédito. Acredito que com o CPF eles façam uma pesquisa prévia sobre o histórico financeiro do solicitante que corrobora essa declaração.

Quanto É o Limite de Crédito?

Como disse, o limite de crédito parece ser calculado com base na renda. Em meu cadastro declarei minha renda mensal de R$2 mil. Após essa informação, o aplicativo disponibilizou um limite de crédito de até R$600. Nesse momento do cadastro, é possível ajustar o limite de renda até o teto disponibilizado, conforme suas necessidades pessoais.

Acho que vale a pena comentar também que praticamente nenhum banco oferece cartões de crédito do tipo Platinum para pessoas com renda como a minha. Escrevo sobre finanças há bastante tempo e sei que esses cartões mais exclusivos acabam restritos para pessoas com alto poder aquisitivo. Além disso, eles geralmente possuem anuidade elevada.

Por isso, na minha opinião, o Nubank é uma boa alternativa para quem tem um bom controle financeiro e quer aproveitar os benefícios de um cartão Platinum.

Aplicativo Nubank

Aplicativo Nubank

Nubank É Seguro?

Muitas pessoas me perguntaram sobre a segurança do cartão e se a empresa é confiável. A Nubank é uma startup brasileira que resolveu apostar em uma forma diferente de administrar cartões de crédito. Antes de fazer o cartão, li bastante sobre outras pessoas que já estavam usando o Nubank Platinum para saber um pouco mais sobre a confiabilidade da marca.

É difícil garantir que não haverão problemas no futuro, mas com base em minha experiência considero o uso do cartão seguro e a empresa bastante sólida. Quando precisei esclarecer dúvidas e entrei em contato por e-mail fiquei muito satisfeita com o atendimento, que foi rápido, simpático e muito eficiente. Por enquanto, nada a reclamar.

É Bom?

Essa é outra pergunta que tenho escutado bastante quando algum amigo me vê com o cartão roxo (que eu acho lindo) nas mãos. Claro que aqui eu só posso manifestar minha opinião pessoal baseada em uma experiência de um mês, mas considero atualmente o cartão muito bom.

Para mim o ponto alto é o aplicativo da Nubank, que descomplica o acesso a informações do cartão e possibilita um ótimo controle sobre as despesas. Além de informar em tempo real todos os gastos feitos com o valor e o local do pagamento, o app também permite a organização das despesas por categorias como “supermercado”, “casa” e etc.

Com essas facilidades e a ausência de anuidade, o Nubank Platinum Mastercard é, sem dúvidas, um produto bem interessante.


RSS por email

2 Comentários em “Análise do Nubank Platinum: Vale a Pena?

  1. Carlos disse em 05/08/2015 às 14:11:

    Por favor envie um convite da Nubank para krlosbrother@gmail.com

    • Crédito e Débito disse em 12/08/2015 às 10:50:

      Carlos, qualquer um pode solicitar o convite diretamente com a Nubank. Basta clicar no topo direito da página onde está escrito “Peça seu convite”.

Deixe sua opinião “Análise do Nubank Platinum: Vale a Pena?

Regras para comentar

Os comentários são moderados e não serão aceitos ou respondidos sem cumprir as regras abaixo:

  1. Leia o artigo e os comentários para saber se sua questão já não foi respondida.
  2. Não respondemos por nenhuma empresa, sendo assim, não enviamos propostas ou damos suporte.
  3. Não faça propaganda.
  4. Comentários mal escritos, com erros e deselegantes, não serão aceitos.
  5. Não divulgue seus dados pessoais, como documentos, telefone, endereço etc, pois eles estarão vulneráveis.