Bancoob e First Data: Máquinas de cartão Bin e Sipag

O Banco Cooperativo do Brasil, mais conhecido apenas como Bancoob, faz parte do Sistema de Cooperativas do Brasil (Sicoob). A instituição financeira é controlada pelas cooperativas filiadas ao Sicoob e atende apenas esse setor. O principal objetivo do banco possibilitar a inserção das cooperativas no mercado financeiro sem interferir, no entanto, na autonomia das entidades. Com o serviços financeiros oferecidos, o Bancoob busca estimular o crescimento e competitividade das cooperativas associadas.

Juntamente com outras empresas como Cabal Brasil, Bancoob DTVM e Ponta Administradora de Consórcios, o Bancoob oferece diversos produtos e soluções financeiras. Alguns dos serviços disponíveis são: cartões de crédito, investimentos consórcios e planos de previdência. Desde 2014 o banco também firmou uma parceria com a First Data, passando a atuar no setor de adquirência, ofertando máquinas e leitores de cartão.

Bancoob e First Data

A First Data é uma empresa internacional que atua no ramo de tecnologias de pagamento há mais de 40 anos. Com toda essa experiência, a empresa oferece suas soluções em diversos países do mundo, possibilitando que comércios, bancos, financeiras e outras instituições tenham acesso a formas de pagamento mais práticas e seguras, seja no cartão de crédito ou débito.

Ao estabelecer a parceria com o Bancoob, a First Data se responsabilizou por disponibilizar a infraestrutura e a tecnologia para manutenção dos equipamentos, além de se encarregar do processamento dos pagamentos e do atendimento aos estabelecimentos contratantes. O Bancoob, por sua vez, responde pela gestão dos recursos financeiros que devem ser repassados para os comércios. Foi o banco também que ficou parcerias com as bandeiras para que as maquininhas seja realmente eficazes.

Máquinas de Cartão

A partir da parceria, foram criadas duas marcas para atender às demandas de cooperativas e não associados. A SIPAG atende os estabelecimentos associados ou domiciliados em cooperativas financeiras. Já a marca Bin permite o credenciamento de comércios sem vínculo com as cooperativas.

SIPAG

No site www.sipag.com.br, é possível encontrar algumas informações sobre os produtos oferecidos. O interessado em se cadastrar pode consultar o contrato de credenciamento com todas as explicações sobre a contratação. Além disso, é informado que o Portal SIPAG pode ser utilizado para consultar extratos, antecipar recebimentos, solicitar manutenção nas maquininhas e outros serviços.

Não encontramos os valores do aluguel e outras tarifas relativas ao uso das máquinas. Para o esclarecimento de dúvidas, sugerimos que você entre em contato pelos telefones: 3004 2013 (capitais) 0800 757 1013 (outras localidades). O contato com a marca também pode ser feito por e-mail: contato@sipag.com.br.

Bin

O site da marca Bin é um pouco mais completo, com informações sobre as máquinas, leitores e demais soluções disponíveis. As máquinas oferecidas operam com as bandeiras Visa, Mastercard, Cabal e Sorocred. São três opções de equipamentos, entre maquininhas móveis e fixas, além do leitor de cartão, chamado de Bin Mobile. Para o leitor de cartão, as tarifas são as seguintes: 2,59% das vendas no débito, 3,49% das vendas no crédito e uma taxa de manutenção de R$19,90 ao mês.

A solicitação das maquininhas pode ser feita pelo próprio site ou pelos telefones: 3004 2017 (capitais) ou 0800 757 1017 (demais localidades).


RSS por email

Deixe sua opinião “Bancoob e First Data: Máquinas de cartão Bin e Sipag

Regras para comentar

Os comentários são moderados e não serão aceitos ou respondidos sem cumprir as regras abaixo:

  1. Leia o artigo e os comentários para saber se sua questão já não foi respondida.
  2. Não respondemos por nenhuma empresa, sendo assim, não enviamos propostas ou damos suporte.
  3. Não faça propaganda.
  4. Comentários mal escritos, com erros e deselegantes, não serão aceitos.
  5. Não divulgue seus dados pessoais, como documentos, telefone, endereço etc, pois eles estarão vulneráveis.