Cartão de Crédito AVISTA: Fatura, Extrato e Saldo

A AVISTA S.A. é uma administradora de cartões de crédito que surgiu no Espírito Santo em 2001 e hoje atua também em Minas Gerais e no Rio de Janeiro. Os cartões oferecidos pela AVISTA são voltados para as classes econômicas C, D e E que, nos últimos anos, tiveram um visível aumento no poder de compra. A empresa jé emitiu mais de 1 milhão de cartões de crédito e conta com milhares de lojistas filiados à marca.

Cartões AVISTA

Saiba mais sobre os Cartões de Crédito AVISTA

Cartões AVISTA

Os principais cartões de crédito oferecidos são:

  • Cartão de Crédito AVISTA: um cartão de crédito tradicional, com vantagens e taxas de juros competitivas;
  • Cartão de Crédito Private Label: cartão em parceria com estabelecimentos comerciais;
  • Cartão Convênio: cartão oferecido por empresas ao seus funcionários;
  • Cartões Pré e Pós-Pagos: também oferecido por empresas e substitui o uso de vales.

Fatura

A fatura do cartão AVISTA, com todos os gastos discriminados, é enviada ao cliente pelos correios. Caso você não tenha recebido a fatura, entre no site da AVISTA e clique em “2º via do boleto”. Você também pode procurar uma Loja AVISTA ou o estabelecimento onde solicitou o seu cartão para emitir a 2ª via da fatura. Outra opção é fazer a solicitação através da Central de Atendimento: 3003-3210 ou 0800 725–3210.

Pagamento do Cartão

É possível pagar a fatura do seu cartão AVISTA até a data do vencimento em qualquer agência bancária ou lotérica. Você também pode utilizar os caixas eletrônicos para pagamento com o cartão de débito. Após o vencimento, procure o lojista onde você fez o seu cartão para realizar o pagamento da fatura. Lembre-se: o atraso do pagamento implica em cobrança de juros.

Consulta ao Saldo ou Extrato

Você pode solicitar o saldo, o extrato e o limite do seu cartão AVISA através do site dos cartões. Veja o passo a passo:

  1. Entre no site: www.avista.com.br;
  2. Coloque o número do seu cartão e a senha na Área Exclusiva;
  3. Escolha a opção desejada para saber o saldo ou o limite de crédito do seu cartão.
RSS por email

39 Comentários em “Cartão de Crédito AVISTA: Fatura, Extrato e Saldo

  1. Rosane Maria Rodrigues disse em 05/10/2012 às 16:38:

    Nao consigo obter informações sobre as lojas credenciadas na baixada, ao consultar o site indicado pedem o numero do cartão e uma senha que não sei qual, não me pediram nenhuma senha no momento em que requeri o cartão, como resolver esse empasse?

    • Emília Silva disse em 07/10/2012 às 21:56:

      Rosane, entre em contato com a Avista para solicitar uma senha ou consultar as lojas credenciadas. Seguem os telefones: 3003-3210 (regiões metropolitanas) e 0800 725–3210 (demais localidades). Obrigada.

    • Ernani Fereira disse em 15/11/2012 às 20:08:

      A senha é os 6 primeiros números de seu CPF

  2. damiao marcolino disse em 09/10/2012 às 22:36:

    fui parado no meio da rua me ofereceram um cartao de credito avista,pediram as informaçoes necessarias dei cpf rg salario no valor de R$2.268,16 so me deram 150 reais de limite de credito.eu nem vou perder meu tempo para desbloquear um cartao com valor tao baixo,tenho um losango visa de R$1400 ja acho pouco que dirá 150 reais.

    • Emília Silva disse em 14/10/2012 às 15:26:

      Damião, o limite de crédito do cartão depende da análise feita pelo banco. Infelizmente, não conhecemos os critérios utilizados pela Avista. É importante ressaltar que esse limite não deve ser maior que sua renda mensal, para que você possa manter suas contas sempre em dia. Obrigada.

  3. mria da penha bahia da silva disse em 13/10/2012 às 20:45:

    porque meu cartao avista nao chegou ja estou pagando a ultima parcela e nao chegou ainda quero saber porque

    • Emília Silva disse em 14/10/2012 às 15:29:

      Maria da Penha, nós infelizmente não sabemos lhe informar sobre o motivo do atraso. Por favor, entre em contato com a AVISTA para efetuar a reclamação: 3003-3210 (regiões metropolitanas) ou 0800 725–3210 (demais localidades). Obrigada.

  4. joyce disse em 15/10/2012 às 16:33:

    oii, tenho esse cartao,comprei e paguei a primeira parcela no dia do vencimento,dias depois fui usar o cartao novamente, mas na lioja constava saldo bloquiado,mas tinha limite disponivel porque nao tinha gasto tudo,e ainda tinha o que e havia pagado,passei por constrangimento na loja pois deu como eu nao tivesse pagado.porque isso aconteceu? liguei pra central e estou aguardando respostas. se puder me responder eu agradeço.
    obrigado

    • Emília Silva disse em 15/10/2012 às 19:01:

      Joyce, é difícil saber o que aconteceu exatamente no seu caso. Aparentemente, parece ter havido algum equívoco por parte da AVISTA. Como houve constrangimento, você pode inclusive acionar a justiça por danos morais. Esperamos ter ajudado e, caso o problema não se resolva, procure o Procon de sua cidade. Obrigada.

  5. ANAJULIA CARDOSO DE SA disse em 16/10/2012 às 12:42:

    boa tarde tenho uma fatura no valor de 200,55 vencida dia 20/09/2012 nao chegou no dia acho pela greve dos correios fui pagar como estava vencida nao conseguir pedir uma 2 via so q veio no valor de 262,64 reclamei
    tiraram a taxa de avaliaçao de limite 9,99 mas ainda ta alto so de encargos rotativo o valor e 40,09 mais 4,01 multamais 5,99 de utilizaçao gostaria de saber c esta correto a cobrança obrigada

    • Crédito e Débito disse em 17/10/2012 às 12:36:

      Ana Junia, depende do seu contrato. Mas se você atrasou, independente da justificativa de greve, são passíveis encargos.

  6. eliane ferreira disse em 06/11/2012 às 17:39:

    boa tarde,gostaria de saber como proceder para mudade minha data de vencimento do dia 20 para o dia 10

    atenciosamente

    obrigado

    • Crédito e Débito disse em 07/11/2012 às 22:02:

      Eliane, entre em contato diretamente com a AVISTA, que eles tomarão as medidas necessárias para alterar o vencimento da fatura do cartão.

  7. Rui disse em 06/11/2012 às 21:44:

    Fiz o cartão Avista e me foi concedido um limite de 300,00, destes 300,00 fiz uma compra no valor de 30,21, porém ao chegar a fatura na minha casa a mesma chegou com o valor de 36,20, ou seja, 5,99 acima do valor original da compra e descrito na fatura como tarifa de utilização.

    “Gostaria de saber se tal tarifa será cobrada toda vez que eu utilizar o cartão ou será cobrada uma vez por mês?”

    Se tais cobranças persistirem, poderá ser considerada propaganda enganosa, pois, no momento em que fiz a adesão do cartão, a atendente disse que não existia anuidade e nem mesmo cobrança de qualquer outro tipo de taxa.

    • Crédito e Débito disse em 07/11/2012 às 22:03:

      Rui, é necessário ver o seu contrato. Só ele pode dizer o que é e o que não é válido.

  8. isabelle disse em 15/11/2012 às 11:49:

    Como faço pra ver meu saldo pelo site? lá pede o n°do cartão e tem o local de colocar a senha,porém não tem onde cadastrar uma senha…ou seja não consigo saber saldo,fatura e etc!!!

  9. Jaslene disse em 03/01/2013 às 00:18:

    Olá n consigo entra n are exclusiva pra ver fatura, limete etc….
    coloco o numero do cartão e uma senha e nada … me explica por favor!

    • Emília Silva disse em 03/01/2013 às 16:41:

      Jaslene, você precisa se certificar de que a senha está correta. Caso continue a ter problemas para acessar as informações sobre o seu cartão, entre em contato com a AVISTA: 3003-3210 ou 0800 725–3210.

  10. vera lucia disse em 14/01/2013 às 09:02:

    TENHO O CARTAO AVISTA HA UM BOM TEMPO E
    ESTOU MUITO SASTIFEITA COM O EXELENTE ATENDIMENTO.
    MUITO OBRIGADA

    • KELLY disse em 28/08/2013 às 18:37:

      OLA

      MEU NOME E KELLY ESTOU MUITA SASTIFEITA COM O MEUS 2 CARTAO AVISTA OS MEUS LIMITES SAO OTIMOS SI ACASO ACONTECE DAS MINHAS FATURAS NAO CHEGAREM EM CASA E MUITO FACIL RESOLVE SIMPLIMENTE E IR NO ESTABELECIMENTO AONDE OBTEMOS O CARTAO E PEDIMOS A 2VIA VIRAM COMO SIMPLES E FACIL GRATA…………………

  11. ronaldo de jesus oliveira disse em 14/01/2013 às 15:53:

    o cartão avista poderia almentar o limite do cartão por que com o milite muito baixo ele esta perdendo a muitos clientes q ficão insatisfeitos com o limite de 150,00 R$e de 300,00R$

    • Emília Silva disse em 17/01/2013 às 23:33:

      Ronaldo, a AVISTA aumenta o limite gradativamente quando o cliente efetua o pagamento da fatura todos os meses. Porém, este valor não ultrapassa o equivalente a um salário mínimo. O limite é baixo porque o público alvo da empresa são pessoas de baixa renda. Se você precisa de um cartão com limite maior, talvez valha a pena procurar outras administradoras de cartão, com opções para diversos perfis de consumidor.

  12. NATÁLIA GONÇALVES disse em 14/01/2013 às 22:07:

    “Fiz” meu cartão avista, no começo de dezembro no bairro de madureira,a moça representante me disse que entre 15 dias ligariam para minha casa e confirmariam meus dados,marcariam uma data para a entrega do cartão.liguei para a centra nada foi resolvido a atendente não soube me dar orientações,enfim…Hoje é 14 de janeiro e nada foi feito. como fico nessa história??

    • Emília Silva disse em 17/01/2013 às 23:30:

      Natália, o Crédito e Débito é um blog de informações sobre finanças e não possui ligação com a AVISTA. É uma pena que a Central de Atendimento não tenha solucionado o seu problema. No site da AVISTA, não encontramos o contato da ouvidoria para que você possa efetuar uma reclamação formal. Sugerimos que você ligue novamente para a Central de Atendimento (3003-3210 nas regiões metropolitanas e 0800 725–3210 nas demais localidades) ou volte ao estabelecimento onde preencheu a proposta. Caso eles não resolvam o problema, talvez seja melhor desistir do cartão, pois não vale a pena manter relações com uma empresa que não é capaz de atender às suas demandas. Esperamos ter ajudado.

  13. luciana dos santos siqueira disse em 15/01/2013 às 20:55:

    minha fatura não esta chegando até a minha residencia o que eu faço pois não vou pagar juros sem ter motivos me de uma resposta obrigada.

    • Emília Silva disse em 17/01/2013 às 23:21:

      Luciana, a fatura do Cartão AVISTA só é emitida quando o cliente faz compras no período. Se você usou o cartão mas não recebeu a fatura, então é necessário que você entre em contato com a AVISTA para solicitar uma segunda via. Vale lembrar que a administradora não se responsabiliza por atrasos em casos de não recebimento do boleto. Por isso, você deve ligar para a central de atendimento ou consultar o boleto no site antes da data de vencimento.

  14. antonio disse em 23/01/2013 às 19:39:

    eu ainda nao tenho nada pra falar do cartao avista porque eu fiz a pouco tempo mas o limite e muito baixo mesmo.

  15. fabio correa disse em 11/03/2013 às 21:13:

    não consigo pagar minha fatura porque ela não chegou o que eu devo fazer

    • Emília Silva disse em 12/03/2013 às 18:33:

      Fábio, caso a sua fatura não chegue até a data de vencimento, você precisa entrar em contato com a AVISTA para solicitar uma segunda via do boleto. A solicitação deve ser feita pelo site ou através da Central de Atendimento: 3003-3210 (regiões metropolitanas) ou 0800 725–3210 (demais localidades).

  16. rose disse em 11/03/2013 às 21:23:

    minha fatura n esta chegando na minha residensia e n estou coseguindo consutar minha fatura com o seis digitos do cpf oque eu fasso

    • Emília Silva disse em 12/03/2013 às 18:32:

      Rose, entre em contato com a AVISTA para solucionar o problema. O telefone da Central de Atendimento é: 3003-3210 (regiões metropolitanas) ou 0800 725–3210 (demais localidades).

  17. ricardo disse em 24/05/2013 às 18:36:

    olá fiz uma compra de 40 reais e veio 47 pq veio sete reais a mais?? sabe me dizer obrigado.

    • Crédito e Débito disse em 25/05/2013 às 15:47:

      Ricardo, observe se há tarifas extras como anuidades e utilização.

  18. adriano disse em 13/07/2013 às 15:17:

    o cartao n e aceito na CeA, Nos supermercados em loja de roupa nenhuma em nova iguaçu, so tenho q reclamar

  19. ANA JULIA CARDOSO DE SA disse em 08/08/2013 às 15:43:

    boa tarde volto aqui para comentar de novo ja que na primeira vez fui respondida rapido mas nao me conveceram agora quero so informar que fiz este cartao para comprar ele e ate razoavel mas para pagar a fatura e complicado nao enviam de geito nenhum em dia as faturas .ai depois c vc nao ficar atenta te arrancam o olho da cara o 0800 e horrivel hoje mesmo to tentando uma 2 via de uma negociaçao e nao consigo e vao querer cancelar a negociaçao .fica aqui minha bronca

  20. Maria Aparecida paiva disse em 30/09/2013 às 08:21:

    Estou satisfeita com o cartão á vista,meu filho é o titular usamos sempre nosso cartão pagamos nossas faturas,e não temos o que reclamar,pois tudo que gastamos vem discriminado de forma bem clara e objetiva.Muito obrigada!

  21. juliana santana macedo da cruz disse em 05/01/2014 às 21:56:

    oi boa noite fiz o cartao no limete de 200 reais comprei pouca coisa que ja foram pagar mas ainda estou pagando coisas que nao comprei isso ja tem uns quatro meses que acredito que ja paquei mas eles estao mandando contas pra mim pagar mas como posso pagar se nem to usando o cartao
    todo mes eles madandam uma fatura vcs podiam me respoder por favor

    • Emília Silva disse em 07/01/2014 às 13:17:

      Juliana, é difícil saber exatamente o que aconteceu, mas talvez você tenha feito compras parceladas e esteja pagando até hoje. Outra possibilidade é você ter caído no crédito rotativo do cartão ao pagar o mínimo da fatura. Em todo caso, o ideal é que você entre em contato com a AVISTA para verificar qual é o problema. Se as despesas realmente não forem suas, conteste a cobrança.

  22. mauricio sergio disse em 06/03/2014 às 15:29:

    já esta na hora de nossos cartões serem com chipe,chega de ter que assina notas.

Deixe sua opinião “Cartão de Crédito AVISTA: Fatura, Extrato e Saldo

Regras para comentar

Todos os comentários do blog são moderados e poderão não ser aceitos ou respondidos se não cumprirem as regras abaixo:

  1. Leia o artigo e os comentários para saber se sua questão já não foi respondida.
  2. O blog Crédito e Débito não responde por nenhuma empresa, portanto, não pergunte sobre suporte ou solicite propostas.
  3. Não faça propaganda nos comentários.
  4. Comentários mal escritos, contendo erros de português, deselegantes, com palavras de baixo calão, não serão aceitos.
  5. Não divulgue seus dados pessoais pois eles estarão vulneráveis.