Cartão de Crédito com Limite Alto

Eu tenho uma amiga que é a “rainha do cartão de crédito”. Ela está sempre adquirindo um novo cartão, sabe exatamente qual é o melhor dia de cada um deles e entende tudo de programas de recompensas. Há alguns meses aconteceu dessa amiga ficar desempregada. Durante um tempo, ela viveu apenas com a renda da venda de chocolates que ela mesma fazia em casa. Curiosamente, uma empresa de cartão de crédito achou por bem enviar um cartão de crédito com limite de quase R$5.000,00 para uma pessoa desempregada.

Limite Alto

Esse exemplo serve para mostrar que, diferentemente do que muitas pessoas pensam, o limite do cartão nem sempre está associada a uma renda alta. Na análise de crédito feita para determinar o limite, a renda é sim um fato preponderante, mas outros fatores podem pesar mais, como histórico financeiro, por exemplo. No caso da minha amiga, é possível que o fato dela ter outros cartões e, de um jeito ou de outro, estar com as contas em dia, tenha contribuído para este limite tão alto.

Aumentar o Limite

Quem quer aumentar o limite do cartão de crédito pode recorrer a algumas estratégias. Comprovar uma renda maior é uma delas, mas existem outras opções.

Movimentar a conta bancária com mais frequência pode ajudar a aumentar o limite de crédito do seu cartão, pois entende-se que quanto mais se movimenta a conta, mais renda a pessoa tem.

Outra estratégia muito utilizada, até mesmo por gerentes de bancos que orientam seus clientes, é adquirir outros produtos oferecidos pelo banco. Quanto mais produtos e pacotes de serviços o cliente tem no banco, mais chances de aumentar o seu limite. Esse tipo de estratégia é também usada para outros recursos nos bancos, como solicitação de empréstimos, desbloqueio de talões de cheques, etc.

Cartão com limite alto

Como aumentar o limite do cartão de crédito

Os investimentos também são uma excelente opção para aumentar o limite.

Quem acha que o limite do seu cartão de crédito está baixo e não consegue aumentá-lo usando sua própria renda, pode usar a renda do cônjuge para conseguir elevar este valor.

Agora, uma das dicas mais importantes para conseguir aumentar o limite do cartão, é evitar o endividamento. Quando você paga suas faturas em dia e usa o seu cartão de crédito de forma sensata, as chances do banco permitir o aumento do seu limite são muitos maiores.

Alguns Cuidados

Voltando ao exemplo da minha amiga, será que o cartão com limite de quase R$5.000,00 foi bom? Eu diria que, para a administradora, o cartão foi ótimo. Mas pra ela, não foi a melhor opção. Sem renda suficiente, a moça acabou se enrolado com o pagamento da fatura do cartão novo.

Isso nos ajuda a concluir que um limite de crédito elevado nem sempre representa um benefício. Muita gente quer mais limite no cartão, mas se esquece que pagar um fatura cara pode ser difícil. Lembre-se: o ideal é sempre adequar o crédito à sua capacidade de pagamento. Não compre mais do que você pode pagar!


RSS por email

1 Comentário em “Cartão de Crédito com Limite Alto

  1. silvana marques de araujo disse em 10/06/2014 às 11:46:

    O Cartão Avista foi uma ideia perfeita.
    este cartão me ajudou bastante. é só ter controle nos gastos. Valeu.

Deixe sua opinião “Cartão de Crédito com Limite Alto

Regras para comentar

Os comentários são moderados e não serão aceitos ou respondidos sem cumprir as regras abaixo:

  1. Leia o artigo e os comentários para saber se sua questão já não foi respondida.
  2. Não respondemos por nenhuma empresa, sendo assim, não enviamos propostas ou damos suporte.
  3. Não faça propaganda.
  4. Comentários mal escritos, com erros e deselegantes, não serão aceitos.
  5. Não divulgue seus dados pessoais, como documentos, telefone, endereço etc, pois eles estarão vulneráveis.