Cartão de Crédito Consignado Bradesco

Os aposentados e pensionistas do INSS têm uma renda fixa e não correm risco de desemprego. Por isso, eles costumam ter mais facilidade em conseguir crédito, devido a maior facilidade de pagamento. Essa facilidade de crédito se estende aos cartões de crédito consignados, que descontam diretamente em folha o pagamento da fatura.

Temos hoje no mercado uma imensa variedade de cartões consignados. Hoje falaremos do Bradesco Elo Consignado INSS, que é um cartão diferenciado oferecido pelo banco Bradesco aos aposentados e pensionistas.

Com esse cartão, os clientes podem fazer compras parceladas em milhares de estabelecimentos no Brasil inteiro, desde que aceite a bandeira Elo. Esta bandeira teve alguns problemas de aceitação assim que chegou ao mercado, mas hoje em dia é uma das maiores bandeiras nacionais, sendo aceita em praticamente todos os estabelecimentos.

Vantagens do Cartão Consignado

A maior vantagem do cartão consignado são as taxas de juros que são diferenciadas, o que trás um grande benefício para o consumidor, caso ele se atrase com o pagamento. Mas o melhor é sempre evitar os atrasos.

Outra grande vantagem do cartão é a isenção da anuidade.

Bradesco Elo Consignado INSS

Bradesco Elo Consignado INSS

Os aposentados e pensionistas também podem recorrer ao crédito rotativo com financiamento de uma boa parte da fatura. Apesar do valor da fatura ser descontado direto em folha (o que é outra grande vantagem do cartão), você pode escolher um valor entre o mínimo e o total da fatura para pagar. E o restante será financiado no próximo mês.

Sobre o desconto direto em folha, podemos dizer que é uma grande vantagem, especialmente para quem costuma se esquecer das contas e tem problemas para administrar suas finanças. O importante é nunca gastar mais do que pode!

Cuidado com o Uso do Crédito Rotativo

Como já dissemos, os cartões consignados também podem utilizar o crédito rotativo. Mas é preciso ficar atento a esse uso, pois o banco só pode descontar até 10% do valor do benefício do aposentado ou pensionista. Então, se o valor da sua fatura passar desses 10%, é preciso fazer o pagamento da fatura, ou a dívida se acumulará para o próximo mês. E apesar das taxas de juros serem reduzidas nesses cartões, não se deve arriscar. A dívida pode se tornar uma “bola de neve” se não for paga rapidamente.

A fatura pode ser paga em qualquer agência do Bradesco ou casa lotérica, e ainda pode ser paga pela internet. Se for necessário, a segunda via pode ser retirada pelo site dos Cartões de Crédito Bradesco.

Como Fazer um Cartão

Para solicitar o cartão é preciso ser aposentado ou pensionista do INSS (é claro!), com uma renda mínima de um salário mínimo vigente. Ele é feito exclusivamente na sua agência, diretamente com seu gerente. É preciso ter em mãos a cópia do CPF e do RG, comprovante de renda e de residência.

Contatos e Mais Informações

Para maiores informações sobre o cartão, você pode acessar a página do Cartão de Crédito Consignado Bradesco na internet (acesse o link aqui).

Para contatos através de telefones, ligue para o Fone Fácil Bradesco: 4002 0022 (capitais e regiões metropolitanas), ou 0800 570 0022 (demais localidades).

O atendimento é 24 horas, 7 dias por semana. Você pode realizar consultas de saldos e extratos, buscar mais informações e realizar serviços transacionais, como transferências e pagamentos.


RSS por email

Deixe sua opinião “Cartão de Crédito Consignado Bradesco

Regras para comentar

Os comentários são moderados e não serão aceitos ou respondidos sem cumprir as regras abaixo:

  1. Leia o artigo e os comentários para saber se sua questão já não foi respondida.
  2. Não respondemos por nenhuma empresa, sendo assim, não enviamos propostas ou damos suporte.
  3. Não faça propaganda.
  4. Comentários mal escritos, com erros e deselegantes, não serão aceitos.
  5. Não divulgue seus dados pessoais, como documentos, telefone, endereço etc, pois eles estarão vulneráveis.