Cartão de Crédito sem Consulta ao SPC ou Serasa

Quem tem o nome sujo pode encontrar dificuldade na hora de fazer um cartão de crédito. Isso acontece porque as empresas responsáveis pelos cartões fazem um análise de crédito antes de aprovar a proposta do futuro cliente. Nessa análise, instituições de proteção ao crédito, como SPC ou Serasa são consultado e, se o consumidor estiver negativado, as chances da solicitação ser recusada são bem maiores.

As empresas fazem isso para se protegerem contra a inadimplência, mas existem hoje no mercado alguns cartões que dispensam a consulta ao SPC ou Serasa. Veja algumas opções.

IbiCard

IbiCard Fácil sem Consulta

IbiCard Fácil

O IbiCard Fácil é uma das opções para quem está com o nome sujo na praça. Ele conta com algumas das vantagens do cartão de crédito, mas funciona como um cartão pré-pago. O cliente faz um depósito e 90% do valor é convertido em crédito para o cartão. Se você deposita R$500,00, por exemplo, então o seu limite de crédito será de R$450,00. Enquanto o dinheiro estiver aplicado, ele renderá mais que na poupança. Além disso, é possível emitir até 2 cartões adicionais, que também utilizarão o limite depositado pelo titular.

Vantagem:O cartão pode ser utilizado por qualquer pessoa, incluindo as que estão inseridas em cadastros negativos. Outra vantagem é que o cliente pode escolher o limite do cartão.

Desvantagem: A cobrança de 10% em cada depósito é bem elevada, mesmo que o dinheiro esteja aplicado.

Cartão Bonsucesso Visa

O Bonsucesso Visa também pode ser solicitado por pessoas negativadas, desde que elas sejam aposentadas ou pensionistas. Com o cartão, o cliente tem até 45 dias para pagar sua compras, não precisa pagar anuidade e ainda é possível fazer compras no exterior. O valor mínimo da fatura é debitado em folha todos os meses.

Vantagem: A ausência de anuidade é uma grande diferencial, além da possibilidade de ser solicitado por consumidores com o nome sujo.

Desvantagem: O desconto de apenas 10% da fatura em folha pode favorecer o endividamento.

Cuidado com as Dívidas!

Ambas as opções podem ser interessantes, mas o consumidor que já está cadastrado no SPC ou Serasa deve tomar muito cuidado com a inadimplência. Tenha um plano para quitar o valor devido e não contraia novas dívidas com o cartão de crédito. Talvez valha a pena abrir mão do dinheiro de plástico por um tempo até que seu nome esteja limpo novamente.

RSS por email

1 Comentário em “Cartão de Crédito sem Consulta ao SPC ou Serasa

  1. adriano guimaraes disse em 07/08/2014 às 18:39:

    legal esse cartão.

Deixe sua opinião “Cartão de Crédito sem Consulta ao SPC ou Serasa

Regras para comentar

Os comentários são moderados e não serão aceitos ou respondidos sem cumprir as regras abaixo:

  1. Leia o artigo e os comentários para saber se sua questão já não foi respondida.
  2. Não respondemos por nenhuma empresa, sendo assim, não enviamos propostas ou damos suporte.
  3. Não faça propaganda.
  4. Comentários mal escritos, com erros e deselegantes, não serão aceitos.
  5. Não divulgue seus dados pessoais, como documentos, telefone, endereço etc, pois eles estarão vulneráveis.