Cartão Para Comprar Material de Construção

Muitas pessoas procuram crédito para fazerem pequenas reformas em suas casas. Por isso, os bancos e financeiras trabalham hoje com linhas especiais para aquisição de material de construção. O financiamento é concedido aos clientes depois de uma análise de crédito, com valor que pode variar dependendo da instituição e das condições específicas de cada solicitante.

Após a aprovação, o limite é liberado para compras por meio de um cartão, que funciona como um cartão de débito. As compras em estabelecimentos conveniados são feitas com pagamento à vista, possibilitando, assim, que o comprador negocie melhores preço. O prazo dado por alguns bancos chega a 240 meses (como você verá adiante).

Uma vantagem desse tipo de crédito é que os juros cobrados costumam ser menores que os do crediário comum ou de empréstimos. Por isso, vale a pena consultar os bancos que oferecem o cartão para compra de material de construção antes de dar início a uma reforma. Observe as tarifas cobradas, o CET e o valor das parcelas. Lembre-se que esse tipo de produto tem cobrança de juros e pode pesar no orçamento da família.

Abaixo, listamos alguns dos cartões disponíveis no mercado. Veja:

Construcard

O Construcard da Caixa é uma das opções para compra de materiais de construção

Construcard

O Construcard da Caixa Econômica é um dos cartões específicos para a compra de materiais de construção. Dentre os produtos disponíveis ele é o que oferece maior prazo (20 anos), além de ótimas condições de pagamento. Após a aprovação do crédito, é emitido o cartão que pode ser usado em mais de 85 mil lojas (clique para ver a relação de estabelecimentos). O beneficiário tem até 6 meses para realizar suas compras usando o limite disponível. Para solicitar o crédito é necessário procurar uma agência da Caixa tendo em mãos documentos como; identidade, CPF, comprovante de residência e comprovante de renda. Converse com o gerente para fazer uma simulação do financiamento.

Ourocard Crediário

O Banco do Brasil oferece um limite de crédito especial para compras no crediário. Por meio do Ourocard Crediário, é possível fazer compras parceladas em até 48 vezes com prazo de até 59 dias para começar a pagar. Além disso, ao comprar no estabelecimentos comerciais parceiros o cliente pode ter até 54 meses de prazo com limite de até R$50 mil para compra de materiais de construção. Qualquer pessoa pode fazer uma simulação no site do BB Crediário Material de Construção. Para crédito de R$10 mil com pagamento em 48 meses o custo efetivo total é de 3,86% ao mês.

CredConstrução

A Amanco foi pioneira na oferta de cartões específicos para a compra de materiais de construção. O CredConstrução é um cartão sem anuidade que pode ser usado em vários estabelecimentos comerciais parceiros. O prazo de pagamento é de até 24 meses com juros menores que os do crediário. O cartão é oferecido em lojas conveniadas e dá ao cliente até 40 dias para pagamentos de suas compras. Após a aprovação, a forma de pagamento é liberada na hora. A fatura do cartão pode ser paga em toda a rede bancária ou diretamente na loja emissora. As taxas dependem do estabelecimento, mas costumam ser atrativas, mesmo nos parcelamentos.


RSS por email

Deixe sua opinião “Cartão Para Comprar Material de Construção

Regras para comentar

Os comentários são moderados e não serão aceitos ou respondidos sem cumprir as regras abaixo:

  1. Leia o artigo e os comentários para saber se sua questão já não foi respondida.
  2. Não respondemos por nenhuma empresa, sendo assim, não enviamos propostas ou damos suporte.
  3. Não faça propaganda.
  4. Comentários mal escritos, com erros e deselegantes, não serão aceitos.
  5. Não divulgue seus dados pessoais, como documentos, telefone, endereço etc, pois eles estarão vulneráveis.