Cartão pré-pago sem conta em banco

Quem acompanha o Crédito e Débito, já leu sobre a vantagens do cartão pré-pago (clique para saber mais). Para os que não conhecem a forma de pagamento, trata-se de uma nova modalidade de plástico, que funciona como o cartão de débito. A diferença é que o saldo do cartão é depositado previamente, como num celular pré-pago. Também não é preciso ter uma conta bancária para fazer uso do cartão pré-pago, basta adquiri-lo e adicionar o valor em crédito que desejar.

Público Alvo – Quem pode ter um pré pago

Cartão Pré-pago

Pré-pago: opção para quem não possui conta corrente

O principal público alvo dos cartões pré-pagos é justamente quem não possui conta bancária. De acordo com as administradoras, o cartão atenderá a essas pessoas que não podem usar o cartão de débito. Como todos sabem, o uso do cartão de débito está vinculado a conta corrente. Quando o cliente realiza o pagamento com o cartão, o valor é debitado diretamente do saldo. Dessa forma, o uso do cartão ficava restrito aos correntistas de um banco.

Com a criação dos cartões pré-pagos, ocorreu uma abertura no mercado. Mesmo os não correntistas poderão se beneficiar da segurança e da praticidade dos cartões. Isso também vale para quem possui restrições de crédito, nome sujo ou impossibilidade de abrir uma conta bancária. Ao adquirir um cartão pré-pago, é possível utilizá-lo para fazer compras, pagar contas ou realizar saques. Algumas opções também permitem que o consumidor faça compras pela internet, sem uso de boleto ou cartão de crédito.

Como Fazer um Cartão Pré-pago

Se você não possui conta corrente e se interessou pelos pré-pagos, saiba que é muito simples adquirir um. Informe-se sobre as opções existentes no mercado atualmente. É importante comparar as taxas cobradas, o limite de crédito e as recargas mensais. Veja se tudo isso atende às suas necessidades e se vale a pena optar pelo pré-pago. Feita a escolha, você irá pagar uma taxa para emissão do cartão e poderá colocar a quantidade de crédito que desejar. O uso do cartão pré-pago é muito semelhante ao do cartão de débito: você terá uma senha pessoal e basta passar o cartão pela maquininha. A bandeira do seu pré-pago é que determinará os estabelecimentos onde será aceito.

RSS por email

Deixe sua opinião “Cartão pré-pago sem conta em banco

Regras para comentar

Todos os comentários do blog são moderados e poderão não ser aceitos ou respondidos se não cumprirem as regras abaixo:

  1. Leia o artigo e os comentários para saber se sua questão já não foi respondida.
  2. O blog Crédito e Débito não responde por nenhuma empresa, portanto, não pergunte sobre suporte ou solicite propostas.
  3. Não faça propaganda nos comentários.
  4. Comentários mal escritos, contendo erros de português, deselegantes, com palavras de baixo calão, não serão aceitos.
  5. Não divulgue seus dados pessoais pois eles estarão vulneráveis.