Cartão Pré Pago

O mercado financeiro aposta em uma nova tendência nas formas de pagamento: os cartões pré-pagos. Esses cartões funcionam como um cartão de débito comum e são voltados principalmente para quem não possui conta corrente. A ideia é oferecer praticidade e segurança para esse público que ainda não utiliza o pagamento via cartão.

O funcionamento é bem simples. Ao adquirir um cartão pré-pago a pessoa opta por um valor de recarga e pode utilizar esse saldo para fazer compras ou saques em dinheiro. Os limites para recarga variam de acordo com a administradora do cartão e o saldo pode ser usado em qualquer estabelecimento que aceite o pagamento com cartão de débito.

Vantagens do cartão pré-pago

Com os cartões pré-pagos o consumidor tem mais controle sobre as suas finanças, já que decide previamente o valor que deseja gastar. Diferentemente dos cartões de débito, não é necessário possuir conta corrente em algum banco.

Quem está com o nome sujo na praça também pode utilizar esse meio de pagamento, pois não há aprovação de crédito e não é feita nenhuma dívida, já que a recarga é feita antes da compra.

O cartão pré-pago pode ser utilizado para o pagamento da mesada dos filhos, com mais praticidade e segurança, além de incentivar os adolescentes a administrarem seu dinheiro desde cedo.

Alguns modelos permitem que o cliente faça compras pela internet através do cartão pré-pago, da mesma forma que um cartão de débito ou crédito.

E o uso do cartão pré-pago ainda evita que você ande com grandes quantidades de dinheiro na carteira ou na bolsa, garantindo mais segurança, evitando os temidos assaltos.

Algumas opções

Os cartões pré-pagos já são amplamente utilizados nos Estados Unidos e países da América Latina há muitos anos, mas somente no ano de 2011 chegaram com força no Brasil. Se você se interessou por essa forma de pagamento, conheça algumas opções existentes no mercado:

Cartões Pré-pagos

Cartões Pré-pagos

Ourocard Pré-pago Visa

Desde 2011 no mercado, o Ourocard Pré-pago, é um cartão que só pode ser solicitado por correntistas do banco.

Nesse caso, o cartão é voltado principalmente para o pagamento de mesadas e para transferir a responsabilidade do pagamento de pequenas contas para outras pessoas, como empregadas domésticas e outros auxiliares, por exemplo. A tarifa de emissão do cartão é de R$ 10,00 e não é cobrada taxa de recarga.

PanAmericano Mastercard

Diferentemente do Ourocard, com o PanAmericano Pré-pago não é necessário possuir conta corrente no banco. Além disso, a grande vantagem desse cartão é que ele pode ser utilizado para compras pela internet e não tem tarifa de emissão. Para adquirir o PanAmericano Mastercard é preciso ter uma renda mínima de R$ 622,00. Também não possui anuidade.

Mundo Livre Visa

O Mundo Livre Visa é fruto de uma parceria entre a bandeira Visa e o Banco Rendimento. Ele é aceito em milhares de estabelecimentos que recebem pagamentos pela bandeira Visa.

Assim como os outros cartões pré-pagos, ele é muito utilizado para pagar a mesada dos filhos e também para pagamentos de contas do dia-a-dia, especialmente quando se passa essa tarefa a terceiros, como funcionários domésticos, por exemplo. O cartão possui uma central de atendimento que funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana, e pode ser facilmente substituído em caso de perda ou roubo.


RSS por email

5 Comentários em “Cartão Pré Pago

  1. gabrielly disse em 06/12/2011 às 10:15:

    adorei esse novo cartão vou pedir pra mamae comprar um para mim

  2. adriana disse em 25/01/2012 às 12:43:

    gostaria de saber como faço pra adquerir um cartão e onde faço meu cadastro

    • enternauta disse em 25/01/2012 às 19:38:

      Você deve ir ao seu banco para pedir um cartão.

  3. EdLira disse em 04/06/2013 às 12:48:

    Porque o cartão pré pago não oferace opção de pré autorização??? obg!

    • Crédito e Débito disse em 08/06/2013 às 18:15:

      O que chama de Pre Autorização. EdLira?

Deixe sua opinião “Cartão Pré Pago

Regras para comentar

Os comentários são moderados e não serão aceitos ou respondidos sem cumprir as regras abaixo:

  1. Leia o artigo e os comentários para saber se sua questão já não foi respondida.
  2. Não respondemos por nenhuma empresa, sendo assim, não enviamos propostas ou damos suporte.
  3. Não faça propaganda.
  4. Comentários mal escritos, com erros e deselegantes, não serão aceitos.
  5. Não divulgue seus dados pessoais, como documentos, telefone, endereço etc, pois eles estarão vulneráveis.