Cartão Sem Conta em Banco

Estima-se que cerca de um 1/3 da população brasileira não tem conta bancária. Essas pessoas, no entanto, também podem fazer uso de meios de pagamento mais práticos, como os cartões. Diferentemente do que muitos pensam, não é necessário ser correntista de um banco para possuir um cartão de crédito. Você também tem a possibilidade de contratar o cartão em um banco diferente daquele em que é cliente. Há ainda a alternativa do cartão pré-pago, que serve até mesmo para quem está com o nome sujo. Hoje falaremos um pouco mais sobre essas opções.

Cartão Sem Conta Bancária

Cartão Sem Conta Bancária

Fazer um Cartão de Crédito

Bancos como Itaú, Bradesco, HSBC e Banco do Brasil, por exemplo, oferecem cartões de crédito para clientes e não clientes. O não correntistas apenas precisa comprovar a renda necessária para aquisição do cartão e ter a análise de crédito aprovada. Essas são as únicas condições exigidas para emissão do plástico. Caso o cliente não tenha conta em banco, ele poderá pagar a fatura em dinheiro nas agências bancárias até a data de vencimento.

Cartão Pré-pago

Os cartões pré-pagos, para quem não sabe, funcionam como um celular de cartão: o cliente coloca saldo e poderá usá-lo para comprar em lojas físicas ou virtuais, além de realizar saques e pagamentos. Como não há vínculo com uma conta bancária, nem aprovação de crédito, qualquer pessoa pode solicitar um cartão pré-pago, até mesmo aquelas com restrição no nome.

Dica Importante

Se você tem conta em um banco e está pensando em fazer um cartão de crédito, vale a pena conferir as condições oferecidas por outras instituições financeiras. É possível que você consiga taxas menores fazendo uma boa pesquisa de mercado. Com as tarifas cobradas por outro banco em mãos, vá até o seu gerente e tente negociar um desconto na anuidade e outros benefícios.


RSS por email

Deixe sua opinião “Cartão Sem Conta em Banco

Regras para comentar

Os comentários são moderados e não serão aceitos ou respondidos sem cumprir as regras abaixo:

  1. Leia o artigo e os comentários para saber se sua questão já não foi respondida.
  2. Não respondemos por nenhuma empresa, sendo assim, não enviamos propostas ou damos suporte.
  3. Não faça propaganda.
  4. Comentários mal escritos, com erros e deselegantes, não serão aceitos.
  5. Não divulgue seus dados pessoais, como documentos, telefone, endereço etc, pois eles estarão vulneráveis.