Cartão Universidade Santander

O banco Santander apoia fortemente a educação por meio do Santander Universidades. São várias formas de atuação que vão desde a concessão de bolsas para estudantes até a oferta de recursos para pesquisas em tecnologia. O banco tem parceria com diversas Universidades públicas e privadas do país, garantindo benefícios para milhares de universitários.

Um das apostas é o Cartão Universidade. Ele funciona como uma carteira de estudante que pode ser usada em cinemas, teatros e shows. Além disso, as Universidades que utilizam o cartão possibilitam que ele seja utilizado para entrada no campus, reserva de livros na biblioteca, liberação de estacionamento, uso nos restaurantes universitários e até mesmo para acesso ao transporte público.

Para entender melhor como o Cartão Universidade funciona, vale a pena ver o vídeo:

Além da ampla utilização na vida acadêmica, o aluno também pode atrelar seu Cartão Universidade a uma conta do Santander para que ele também sirva para a realização de pagamentos no débito.

Tecnologia e Segurança

Para que o Cartão Universidade possa desempenhar todas essas funções, o Santander investe em pesquisas tecnológicas que promovem a maior segurança do produto. Com o uso de chip, o cartão pode ser usado em diferentes locais, como catracas eletrônicas e sistemas de acesso. Atualmente, o Cartão Universidade trabalha com 4 tipos diferentes de tecnologia:

  • chip com ou sem aproximação;
  • tarja magnética;
  • código de barras;
  • antena conectada ao chip.

Com essas combinação, a segurança no uso do cartão é total. Por isso, empresas de transporte, cinemas e outros estabelecimentos podem confiar no Cartão Universidade para a concessão de meio-passe e meia-entrada. As Instituições de Ensino também passam a contar com uma forma de acesso a funções acadêmicas de forma segura e muito mais prática.

Cartão Universidade Santander

Cartão Universidade Santander

Benefícios do Cartão

O estudante que possui um Cartão Universidade conta com vários benefícios. Dentre eles, podemos destacar:

  • Maior segurança no acesso à Universidade;
  • Reserva de livros na biblioteca;
  • Uso de armários para guardar o material;
  • Controle de frequência às aulas;
  • Integração com transporte público;
  • Entrada em estacionamentos;
  • Apresentação como comprovante de matrícula;
  • Pagamentos na função débito, inclusive na tesouraria do curso.

Na prática, o cartão é multifuncional, reunindo diferentes possibilidades de uso. Com a tecnologia eficaz, a Universidade pode estabelecer parcerias para ampliar ainda mais o uso do cartão.

Quem Pode Ter o Cartão Universidade?

O Cartão Universidade fica disponível para Universidades que tenham parceria com o Santander. Ele pode ser oferecido não só aos estudantes, mas também aos professores e funcionários que trabalham na Instituição de Ensino Superior. No vídeo, vimos que Universidade Federal Fluminense (UFF) e a Unsinos (Universidade do Vale do Rio dos Sinos) utilizam o cartão de diversas formas.

Para que o usuário do Cartão Universidade tenha acesso ao serviços financeiros, como pagamentos no débito, é preciso vincular o cartão a uma conta do Santander. Se você já é correntista, basta fazer a solicitação quando receber sua carteirinha ou procurando uma agência do Santander. Quem ainda não tem conta no banco, é preciso ir até uma agência tendo em mãos os documentos pessoais, comprovante de residência e comprovante de matrícula.


RSS por email

Deixe sua opinião “Cartão Universidade Santander

Regras para comentar

Os comentários são moderados e não serão aceitos ou respondidos sem cumprir as regras abaixo:

  1. Leia o artigo e os comentários para saber se sua questão já não foi respondida.
  2. Não respondemos por nenhuma empresa, sendo assim, não enviamos propostas ou damos suporte.
  3. Não faça propaganda.
  4. Comentários mal escritos, com erros e deselegantes, não serão aceitos.
  5. Não divulgue seus dados pessoais, como documentos, telefone, endereço etc, pois eles estarão vulneráveis.