Cartão Virtual Itaucard

Comprar pela internet é muito prático, mas nem sempre é seguro. Por isso, antes realizar qualquer transação financeira online é muito importante tomar alguns cuidados. Verificar as ferramentas de segurança oferecidas pelo site é o primeiro passo. Manter o computador livre de programas maliciosos também é essencial.

A fim de garantir mais segurança nos pagamentos online, os bancos vêm criando ferramentas bastante úteis. Uma delas é o cartão virtual, que serve apenas para compras pelas internet. Já falamos sobre o assunto no artigo “O que é um cartão virtual?“. Hoje, nos aprofundaremos no produto lançado pelo banco Itaú.

Como funciona o Itaucard Virtual?

O cartão virtual se destina a usuários do cartão Itaucard. Por meio do aplicativo, é possível geral um número de cartão provisório, com validade de 48 horas. O uso do número é exclusivo para compras virtuais e expira após esse prazo.

Assim, o cliente utiliza em suas transações virtuais dados diferentes daqueles impressos no cartão de crédito. Caso as informações sejam fraudadas, o criminoso não conseguirá utilizar o número do cartão digital para operações não autorizadas pela usuário.

Itaucard Virtual

Itaucard Virtual

O número é gerado pelo app Itaucard, que pode ser baixado em tablets e smartphones(disponível na AppStore e Google Play). Antes de fazer a compra o cliente solicita os dados do cartão virtual, que são liberados na hora. A ideia é que o cartão seja usado rapidamente e depois o número deixa de valer.

Clientes que possuem um Itaucard com aceitação nacional podem usar o cartão em sites brasileiros. Para aqueles que têm um Itaucard internacional, é possível fazer compras em lojas virtuais estrangeiras com pagamento convertido para reais na fatura do cartão.

Informações Importantes

  • Após gerar o seu cartão virtual, anote os números ou copie a imagem para utilização nos sites de compras;
  • As compras feitas com o cartão virtual aparecem na fatura do seu Itaucard com um @ antes dos dados das depesas (os 4 últimos números do cartão também aparecerão no extrato);
  • Observe o prazo de até 48 horas para fazer seus pagamentos a partir do horário em que o cartão foi emitido;
  • Caso o cliente participe de algum programa de recompensas, os pontos relativos à compra com o cartão virtual serão acumulados na mesma conta do cartão titular;
  • Não existe qualquer cobrança para utlilização do Itaucard Virtual (além das tarifas já cobradas pelo uso do cartão de crédito);
  • O cartão virtual só pode ser usado em lojas online;
  • Não é preciso usar senha nem desbloquear o cartão antes de utilizá-lo;
  • O cartão virtual só fica disponível para uma compra única.

Cuidados

O Itaucard Virtual é uma excelente opção para as compras virtuais do dia-a-dia devido à maior segurança. Ao fazer transações com valor maior ou em sites pouco conhecidos, vale a pena recorrer à ferramenta. Em outros casos, no entanto, o cartão não é uma boa pedida. Em compras de ingressos de shows e jogos de futebol, que exigem a apresentação do cartão físico para leitura da tarja magnética, ele não deve ser utilizado. Pagamentos que são feitos periodicamente, como assinaturas, também não devem ser feitos com o cartão virtual, pois ele perderá a validade após a primeira cobrança.


RSS por email

Deixe sua opinião “Cartão Virtual Itaucard

Regras para comentar

Os comentários são moderados e não serão aceitos ou respondidos sem cumprir as regras abaixo:

  1. Leia o artigo e os comentários para saber se sua questão já não foi respondida.
  2. Não respondemos por nenhuma empresa, sendo assim, não enviamos propostas ou damos suporte.
  3. Não faça propaganda.
  4. Comentários mal escritos, com erros e deselegantes, não serão aceitos.
  5. Não divulgue seus dados pessoais, como documentos, telefone, endereço etc, pois eles estarão vulneráveis.