Cartões de Crédito do Banco BMG

Quando o assunto é concessão de crédito, os aposentados, pensionistas e servidores públicos geralmente são privilegiados com juros menores. Isso acontece porque esse público tem uma renda mensal garantida e o pagamento pelo empréstimo é descontado automaticamente. Dessa forma, quem empresta dinheiro a essas pessoas lida com um risco menor de inadimplência, podendo reduzir os juros cobrados pela operação.

O Banco BMG, com sede em Minas Gerais, se especializou em produtos financeiros para aposentados, pensionistas e funcionários públicos. Hoje falaremos sobre os cartões de crédito oferecidos pela empresa, que contam com vários benefícios e vantagens especiais a este público.

Características Gerais

O BMG disponibiliza, atualmente, apenas uma opção em cartão de crédito chamada de BMG Card. Antigamente havia uma distinção entre o BMG Card (para servidores públicos) e o Master BMG (para aposentados e pensionistas do INSS) que foi abolida, simplificando o processo. Veja as principais características do BMG Card:

Cartão BMG

Cartão BMG

Lembrando que o cartão BMG tem a bandeira MasterCard, que é uma das mais bem aceitas no mundo.

  • Anuidade gratuita para o titular. Também não há nenhum outro tipo de taxa.
  • Juros menores no crédito rotativo devido a possibilidade de integrar o consignado ao crédito.
  • Sem consulta ao SPC ou Serasa. Ou seja, se tiver algum problema com o nome sujo, o BMG Card pode ser uma alternativa interessante;
  • Saques em dinheiro em toda rede Banco 24 Horas ou Cirrus.
  • Pagamento de boletos e títulos pelo cartão de crédito.
  • Solicitação de cartões adicionais.
  • Desconto automático em folha do valor mínimo da fatura.

Além disso, o BMG ainda fornece um Internet Banking de onde é possível acessar informações de seu cartão de crédito e ficar em dia com sua fatura. É possível buscar o boleto de pagamento online, de maneira muito fácil. Basta acessar esta página para conseguir a segunda via de sua fatura.

Programa BMG + Vantagens

O BMG + Vantagens foi descontinuado e, embora tenha sido um bom o programa de recompensas dos cartões BMG Card e Master BMG, não é mais possível trocar por prêmios os gastos do cartão. As despesas que foram convertidas em pontos, não mais podem ser trocados por prêmios do catálogo e nem por milhas aéreas nas maiores companhias do país. A troca dos pontos deve ser feita pelo site ou através da central de atendimento ao cliente. O site: www.bmgmaisvantagens.com.br agora fica inacessível e os pontos dos clientes foram zerados.

Independente do Mais Vantagens, ainda é possível participar do programa MasterCard Surpreenda. Por ser um cartão com esta bandeira, todas as promoções relativas à MasterCard estarão disponíveis aos portadores do cartão de acordo com as regras da própria bandeira. Acesse o site BMG Surpreenda.

BMG Card Mastercard

BMG Card Mastercard

Como Fazer um Cartão BMG

Como dissemos, para fazer um Cartão de Crédito do Banco BMG é necessário ser funcionário público, pensionista ou aposentado. Caso você queira solicitar o produto, acesse a proposta online e preencha com os seus dados.

Se o crédito for aprovado, o cartão é enviado bloqueado através dos Correios. Para mais informações, entre em contato com a Central de Atendimento: 0800 724 3100


RSS por email

9 Comentários em “Cartões de Crédito do Banco BMG

  1. tem quefazer cartao para os federais disse em 12/03/2014 às 16:30:

    esta na hora de voces fazerem o cartao bmgcard para os pensionistas federais e servidores federais

  2. viviane da silva costa disse em 01/06/2015 às 15:09:

    Preenchi a proposta para está fazendo o cartão de crédito, mas não tive resposta se foi aprovado o que devo fazer?

    • Crédito e Débito disse em 05/06/2015 às 15:00:

      Entrar em contato diretamente com o BMG, Viviane.

  3. Fernando Martins Pacheco disse em 21/08/2015 às 13:00:

    Sou Servidor Público Militar, e desejo adquirir o Cartão BMG, como faço.

  4. Orlando Antunes disse em 12/09/2015 às 11:57:

    Bom dia, gostaria de mais informações de taxas e tarifas para idosos e pencionista, relacionados aos cartões de crédito, pois sou aposentado e minha esposa e pencionista.

    • Crédito e Débito disse em 13/09/2015 às 10:32:

      Orlando, entre em contato diretamente com o BMG através dos telefones 0800 ou em uma agência correspondente. Somente com avaliação do seu caso, poderão dar estas informações.

  5. ALBERTO DA SILVA ARAUJO disse em 04/01/2016 às 08:13:

    não recebi resposta da minha solicitação de aquisição do Cartão de Crédito p/Aposentado do INSS

  6. Elaine Mesquita Garcia disse em 01/09/2016 às 07:50:

    Bom dia!
    Há anos atrás foi depositado em minha conta corrente um valor de R$ 1.375,00 reais referente ao cartão de crédito BMG. Entrei em contato com o Banco BMG, já que não havia recebido o cartão. Ninguém me deu de forma efetiva uma resposta.
    Acabei usando o dinheiro e foi sendo descontado no meu contracheque até a liquidação. Liguei novamente para o BAnco e a atendente me disse que realmente o cartão não havia sido entregue. Pedi o cancelamento e parou os descontos, já que eu havia efetuado pagamento muito mais do que o valor que foi depositado em minha conta.
    No pagamento deste mês de agosto voltaram a descontar absurdamente o valor de R$200,00(duzentos reais). Solicito providências urgentes,pois sempre fui muito bem atendida neste banco, fazendo empréstimo consignado onde pago com desconto em folha. Peço a gentileza de reverem e por favor extornarem a quantia devida. Evitando transtornos judiciais.
    Muito Obrigada pela atenção, fico na certeza da eficiência e profissionalismo da equipe.

    • Crédito e Débito disse em 05/09/2016 às 16:16:

      Elaine, entre em contato diretamente com o BMG.

Deixe sua opinião “Cartões de Crédito do Banco BMG

Regras para comentar

Os comentários são moderados e não serão aceitos ou respondidos sem cumprir as regras abaixo:

  1. Leia o artigo e os comentários para saber se sua questão já não foi respondida.
  2. Não respondemos por nenhuma empresa, sendo assim, não enviamos propostas ou damos suporte.
  3. Não faça propaganda.
  4. Comentários mal escritos, com erros e deselegantes, não serão aceitos.
  5. Não divulgue seus dados pessoais, como documentos, telefone, endereço etc, pois eles estarão vulneráveis.