Cartões de Crédito Para Autônomos

Muitos brasileiros vivem como autônomos, ou seja, não trabalham formalmente para uma empresa e são responsáveis pela própria renda. Profissionais que atuam como taxistas, cabeleireiros, pedreiros, faxineiros sem vínculo empregatício são considerados como autônomos. Alguns profissionais liberais, como médicos, dentistas e advogados também podem ser chamados de autônomos, dependendo do modo como prestam seus serviços.

Cartão Saraiva

Cartão Saraiva

Comprovação de Renda

O trabalho como autônomo pode apresentar vantagens, mas às vezes dificulta a obtenção de crédito. No caso dos cartões de crédito, a maior parte das administradora exige uma comprovação de renda mínima, que o trabalhado até pode receber, mas não consegue provar, já que não tem carteira de trabalho nem contracheque. A pergunta que fica é: um trabalhador autônomo pode ter um cartão de crédito? A resposta é sim.

Opções Para Autônomos

Existem no mercado algumas opções de cartões que não exigem comprovação de renda. Por isso, o autônomo interessado em adquirir um cartão deve pesquisar bastante. A melhor saída geralmente é o banco onde a pessoa tem conta. Se você é correntista de uma instituição e faz movimentações como depósitos e pagamentos todo mês, fica mais fácil visualizar a renda mensal, mesmo sem o recebimento de um salário fixo.

Abaixo listamos alguns cartões de crédito que não exigem comprovação de renda (clique para saber mais sobre os cartões:

Além dessas opções, o autônomo pode escolher ainda um cartão pré-pago, que não exige renda mínima nem conta corrente para ser solicitado.

Alguns Cuidados

Quem não tem meios de comprovar a própria renda deve ficar de olho nas tarifas cobradas pelos bancos. Os cartões que não exigem comprovação podem custar mais caro. Leia o contrato com atenção, observe o valor da anuidade e verifique quais são os juros cobrados pelo uso do crédito rotativo. Analise também se o limite oferecido é condizente com a sua renda e escolha uma data de vencimento adequado aos seus ganhos.


RSS por email

Deixe sua opinião “Cartões de Crédito Para Autônomos

Regras para comentar

Os comentários são moderados e não serão aceitos ou respondidos sem cumprir as regras abaixo:

  1. Leia o artigo e os comentários para saber se sua questão já não foi respondida.
  2. Não respondemos por nenhuma empresa, sendo assim, não enviamos propostas ou damos suporte.
  3. Não faça propaganda.
  4. Comentários mal escritos, com erros e deselegantes, não serão aceitos.
  5. Não divulgue seus dados pessoais, como documentos, telefone, endereço etc, pois eles estarão vulneráveis.