Cartões de Loja

A maior parte das lojas de varejo oferecem aos seus clientes um cartão especial, que promete formas de pagamento diferenciadas e promoções exclusivas em compras naquele estabelecimento. Mas será que realmente vale a pena pagar suas compras com famoso cartão de loja? Para responder a essa pergunta, é preciso compreender melhor o funcionamento desses cartões. Por isso, hoje falaremos um pouco mais sobre as possíveis vantagens dessa forma de pagamento.

Cartão de Loja

Cartão de Loja

Já possui o cartão da loja?

Você certamente já ouviu essa pergunta de algum vendedor. Geralmente, os funcionários abordam os clientes oferecendo o cartão da loja, na tentativa de convencer o consumidor a adquirir esse produto. Eles garantem que a forma de pagamento trará muitos benefícios para o cliente, mas a realidade é um pouco diferente.

Na verdade, o cartão é uma forma dos estabelecimentos comerciais faturarem ainda mais. Apesar da promessa de que esses cartões não possuem cobranças, existem custos embutidos, além dos juros cobrados em compras parceladas. Assim, o cliente acaba observando apenas as facilidades de pagamento, sem perceber que está pagando caro para utilizar o cartão da loja.

Cartão de Lojas ou Cartão de Crédito

Alguns cartões de loja também funcionam como cartão de crédito. No entanto, grande parte dos cartões disponíveis no mercado serve apenas para utilização naquele estabelecimento comercial. Ainda assim, os cartões de loja se parecem bastante com os cartões de crédito, pois existe uma fatura, crédito rotativo com cobrança de juros e taxas para utilização de alguns serviços.

Por isso, faz mais sentido possuir um único cartão de crédito, que pode ser utilizado em diversas estabelecimentos, ao invés de vários cartões de loja. Respondendo à nossa pergunta inicial, não vale a pena pagar sua compras com o cartão de loja, pois as facilidades não compensam os custos envolvidos.


RSS por email

Deixe sua opinião “Cartões de Loja

Regras para comentar

Os comentários são moderados e não serão aceitos ou respondidos sem cumprir as regras abaixo:

  1. Leia o artigo e os comentários para saber se sua questão já não foi respondida.
  2. Não respondemos por nenhuma empresa, sendo assim, não enviamos propostas ou damos suporte.
  3. Não faça propaganda.
  4. Comentários mal escritos, com erros e deselegantes, não serão aceitos.
  5. Não divulgue seus dados pessoais, como documentos, telefone, endereço etc, pois eles estarão vulneráveis.