Como Comprar no Crediário com Cartão de Crédito

Segundo o dicionário, a palavra crediário significa um “sistema de vendas a crédito, pagáveis em prestações”. Até bem pouco tempo, essa modalidade normalmente usava um carnê como folhas de cobrança mensais que deveriam ser quitadas pelo comprador diretamente na loja. No entanto, com o crescimento do uso dos cartões, e também devido aos avanços tecnológicos, os carnês acabaram caindo em desuso.

Compras Parceladas

Desde 2012, alguns bancos já oferecem a possibilidade do cliente comprar no crediário usando o cartão de crédito, devido a uma parceria com as empresas recebedoras, como Cielo e Rede. Para comprar, é necessário que o consumidor tenha um cartão que conte com o sistema de crediário. Caixa econômica Federal, Banco do Brasil, Itaú, Santander e Bradesco estão entre as instituições que disponibilizam a compra parcelada em até 48 vezes.

Limite de Crediário

Crediário no Cartão de Crédito

Crediário no Cartão de Crédito

Caso o cliente já tenha um cartão deste tipo, é possível observar na fatura qual é o seu limite para compras no crediário. É importante observar que esse limite é diferente do limite comum do cartão, pois envolve uma outra aprovação de crédito. Os juros e tarifas cobradas variam conforme o banco e a análise de crédito. Por isso, é muito importante observar todas as informações referentes à compra no crediário.

Como Comprar

A compra deve ser feita em estabelecimentos parceiros que aceitem a modalidade crediário (disponível nas maquininhas). Antes de finalizar a operação, o cliente poderá optar por fazer uma simulação que informe os juros cobrados, o número e o valor das parcelas. A venda funciona do mesmo modo, com confirmação por meio de senha e/ou assinatura. A cobrança das parcela é feita mensalmente na fatura.

Cuidado Com as Dívidas

Os especialistas alertam para os riscos do parcelamento, já que esse tipo de compra envolve cobrança de juros e um longo período para pagamento (até 4 anos). Assim, é ideal que o consumidor tenha consciência do funcionamento do crediário e evite utilizá-lo, salvo quando for realmente necessário. Nesses casos, é fundamental que a parcela não comprometa toda a renda mensal da família que o parcelamento não se acumule com outras dívidas.


RSS por email

1 Comentário em “Como Comprar no Crediário com Cartão de Crédito

  1. fabiana disse em 20/07/2015 às 21:47:

    Tenho duvidas quanto a senhas a ser utilizada,pois fui utilizar e para fazer a simulação pediu com quatro dígitos sendo que utilizo a de seis.

Deixe sua opinião “Como Comprar no Crediário com Cartão de Crédito

Regras para comentar

Os comentários são moderados e não serão aceitos ou respondidos sem cumprir as regras abaixo:

  1. Leia o artigo e os comentários para saber se sua questão já não foi respondida.
  2. Não respondemos por nenhuma empresa, sendo assim, não enviamos propostas ou damos suporte.
  3. Não faça propaganda.
  4. Comentários mal escritos, com erros e deselegantes, não serão aceitos.
  5. Não divulgue seus dados pessoais, como documentos, telefone, endereço etc, pois eles estarão vulneráveis.