Como Parcelar a Fatura do Cartão

Quem nunca passou aperto para pagar a fatura do cartão e acabou atrasando o pagamento por falta de planejamento? Quando isso acontece, o que devemos fazer?

O parcelamento da fatura é uma boa opção para quem se enrolou com o pagamento do cartão de crédito e não tem dinheiro para quitar a dívida de uma só vez. Porém, é muito muito importante que o consumidor esteja atento, pois esse serviço tem juros bem altos e pode favorecer o endividamento. De acordo com especialistas, parcelar o valor devido só vale a pena quando o devedor não tem condições de pagar o total da fatura. Nesses casos, é melhor optar pelo parcelamento que recorrer ao crédito rotativo. Mas se você tem a possibilidade de pagar o valor integral da fatura, é sempre a melhor opção.

Os Juros do Parcelamento

O grande problema do parcelamento é a cobrança de taxas. Segundo estimativas, os juros podem chegar a 60% ao ano, dependendo das condições oferecidas pela administradora do cartão. Assim, o cliente que decide parcelar a fatura em 10 vezes, por exemplo, pagará, em média, 5% a mais todos os meses. Pode até parecer pouco, mas muita gente continua usando o cartão enquanto paga as parcelas. Assim, as contas se acumulam, aumentando as chances de endividamento.

É preciso manter a cabeça no lugar para não se endividar e se enfiar naquela famosa “bola de neve” dos bancos. Se você não tiver controle sobre seus gastos, a dívida vai só aumentando.

Como Financiar

Se, mesmo assim, sabendo de todas as taxas de juros cobradas e a possibilidade de um endividamento, você concluir que a melhor solução é o parcelamento da cobrança, entre em contato com a administradora do seu cartão de crédito para solicitar o serviço. Aproveite para tentar negociar melhores condições de pagamento, como juros menores e prazo maior. Em algumas situações, a empresa envia ao cliente uma proposta de parcelamento juntamente com a fatura, mas é importante analisar com cautela os termos oferecidos.

Alguns bancos também oferecem o serviço de parcelamento da fatura através do Internet Banking. Lá é possível fazer simulações e escolher o melhor plano de parcelamento para você.

Limite do Cartão

Parcelar Fatura

Será que vale a pena financiar a cobrança do cartão?

Depois de solicitar o financiamento, o limite do cartão ficará comprometido com a cobertura da dívida. Se o seu limite de crédito é de R$ 1.000,00 e você parcelou uma fatura com esse valor, a liberação para novas compras só acontecerá quando for quitada a primeira parcela. Ainda assim, o ideal é que o comprador evite novas despesas até efetuar todo o pagamento, sobretudo se o valor for muito alto.

Juntando o valor do parcelamento com mais compras realizadas durante esse período, pode ser que não caiba no seu orçamento e você se enrole novamente.


RSS por email

1 Comentário em “Como Parcelar a Fatura do Cartão

  1. Carlos disse em 31/03/2014 às 20:27:

    Infelizmente a prestadora de cartão(Dacasa)só parcela a partir do 61º dia de ATRASO.ai não é mais vantagem parcelar,prefiri agora em que meu nome ainda está limpo.Simplesmente revoltante!!!

Deixe sua opinião “Como Parcelar a Fatura do Cartão

Regras para comentar

Os comentários são moderados e não serão aceitos ou respondidos sem cumprir as regras abaixo:

  1. Leia o artigo e os comentários para saber se sua questão já não foi respondida.
  2. Não respondemos por nenhuma empresa, sendo assim, não enviamos propostas ou damos suporte.
  3. Não faça propaganda.
  4. Comentários mal escritos, com erros e deselegantes, não serão aceitos.
  5. Não divulgue seus dados pessoais, como documentos, telefone, endereço etc, pois eles estarão vulneráveis.