Como Receber Pagamentos com Cartão no Smartphone

Atualmente, quem não aceita cartões de crédito ou débito corre sérios riscos de perder o cliente. De acordo com dados da Abecs (Associação Brasileira das Empresas de Cartão de Crédito e Serviços),  cerca de 75% dos brasileiros possui algum tipo de cartão como forma de pagamento e a tendência, com a ampliação da classe média, é que esse número siga crescendo. Por isso, lojistas, profissionais autônomos, prestadores de serviços, dentre outros, apostam nas máquinas de cartão.

Maquininha de Cartão no Celular

Transforme seu celular numa maquininha de cartão

Aluguel da Maquininha

O que nem todos sabem é que o aluguel da maquininha, além de outras tarifas cobradas, pode inviabilizar a aposta desse público. Para quem não tem um grande volume de vendas, essas taxas podem custar caro demais, tornando o uso da maquininha praticamente impossível. Outro problema é que muitas empresas só disponibilizam os aparelhos para empresas (pessoa jurídica), o que impede o acesso de várias pessoas.

Tudo no Celular

A solução para este problema, no entanto, pode estar no seu bolso. Com um smartphone, é possível receber pagamentos com cartão de crédito ou débito de forma segura, rápida e, o que é melhor, sem a cobrança de aluguel. Geralmente, as empresas que oferecem esse tipo de serviço cobram apenas uma porcentagem sobre as vendas (também cobradas nas maquininhas comuns), mas o usuário não tem custos em relação ao aparelho, já que tudo é resolvido pelo celular.

Soluções Disponíveis

No mercado existem dois tipos de solução para recebimento de cartões com celular. A primeira delas é o leitor de cartão, que pode ser acoplado no aparelho e funciona exatamente como a maquininha: o vendedor insere o passa o cartão pelo leitor para efetuar a venda. Há também os aplicativos, que não dependem da instalação de um leitor e toda a operação, inclusive a assinatura de autorização, é feita pelo smartphone. Veja algumas empresas que oferecem o serviço (clique nos links para saber mais):


RSS por email

Deixe sua opinião “Como Receber Pagamentos com Cartão no Smartphone

Regras para comentar

Os comentários são moderados e não serão aceitos ou respondidos sem cumprir as regras abaixo:

  1. Leia o artigo e os comentários para saber se sua questão já não foi respondida.
  2. Não respondemos por nenhuma empresa, sendo assim, não enviamos propostas ou damos suporte.
  3. Não faça propaganda.
  4. Comentários mal escritos, com erros e deselegantes, não serão aceitos.
  5. Não divulgue seus dados pessoais, como documentos, telefone, endereço etc, pois eles estarão vulneráveis.