Como Sacar Com o Cartão de Crédito

Quase todos os cartões de crédito oferecem o serviço de saque em dinheiro. Quem tem um conta corrente sabe que, ao sacar qualquer valor, o montante é debitado automaticamente do saldo. Já no caso do cartão de crédito, esse valor é reduzido do limite que o cliente tem disponível. Assim, o saque funciona como uma espécie de empréstimo. A empresa empresta o dinheiro e cobra na fatura seguinte com um acréscimo de juros.

Saque em Dinheiro

Saque em Dinheiro

Como Tirar Dinheiro?

O saque com cartão de crédito funciona da mesma maneira que com o cartão de débito. É necessário ir até um caixa eletrônico do banco emissor ou Banco24Horas e solicitar a retirada. A transação exige uma senha, que deve ser fornecida pela administradora do cartão. Após a confirmação, a máquina libera o valor solicitado, desde que o cliente tenha limite para saque. O processe, de um modo geral é bem simples, mas pode pesar no bolso.

Juros e Taxas

Como dissemos, o saque com cartão de crédito funciona como um empréstimo, ou seja, tem cobrança de juros e taxas. Alguns bancos cobram até R$8,00 pelo serviço, além dos juros. Dessa forma, ao sacar R$10,00, por exemplo, será cobrado quase o dobro na fatura do cartão. Outras instituições cobram uma porcentagem sobre o valor sacado, o que também pode custar caro. Além dessa tarifa por saque, há ainda os juros, que giram em torno de 10% ao mês.

Somente em Urgências

Por causa das tarifas elevadas, é recomendável que o consumidor só faça saque com o cartão de crédito em situações de extrema necessidade. De modo algum vale a pena usar o serviço para gastos do dia a dia e, mesmo nas emergências, compensa mais solicitar um empréstimo. Em resumo, a dica é não usar o limite para saque, a não ser que todas as alternativas já tenham se esgotado.


RSS por email

Deixe sua opinião “Como Sacar Com o Cartão de Crédito

Regras para comentar

Os comentários são moderados e não serão aceitos ou respondidos sem cumprir as regras abaixo:

  1. Leia o artigo e os comentários para saber se sua questão já não foi respondida.
  2. Não respondemos por nenhuma empresa, sendo assim, não enviamos propostas ou damos suporte.
  3. Não faça propaganda.
  4. Comentários mal escritos, com erros e deselegantes, não serão aceitos.
  5. Não divulgue seus dados pessoais, como documentos, telefone, endereço etc, pois eles estarão vulneráveis.