Desbloqueio do Cartão Itaucard

A Itaucard é umas das maiores administradoras de cartão do país e, por isso, muitas pessoas procuram seus produtos. Com o objetivo de garantir a segurança de seus clientes, a empresa sempre envia os cartões de crédito ou débito bloqueados para uso. Para habilitar as funções, é necessário que o titular do cartão siga um passo a passo bem simples. O processo é um pouco diferente para clientes e quem não é correntista do Banco Itaú. Veja como efetuar o desbloqueio.

Itaucard Bloqueado

Cartão bloqueado: o que fazer?

Desbloquear o Cartão Itaú

O cartão múltiplo do Banco Itaú pode ser utilizado para movimentações na conta e compras na modalidade débito. O cliente também tem a possibilidade habilitar o plástico na função crédito. Para desbloqueá-lo, é necessário procurar um caixa eletrônico e informar a senha previamente cadastrada em uma agência bancária. Ao efetuar o desbloqueio, o cliente deve optar por liberar as funções crédito e débito ou somente a função débito. O procedimento é o mesmo e o cartão poderá ser usado sem seguida. Caso você não saiba sua senha, vá até o banco e converse diretamente com o gerente.

Se você solicitou um Itaucard e já recebeu o produto pelos correios, o desbloqueio deve ser feito pela internet ou central de atendimento. Os correntistas do Banco Itaú precisam acessar o internet banking, usando o número da agência, a conta e a senha específica. No menu, selecione as opções cartões > outras funções > desbloqueio do cartão. O procedimento também pode ser feito pelo telefone: 4004 4828 ou 0800 970 4828. Quem não é cliente da instituição deve desbloquear o Itaucard somente através da Central de Atendimento. É importante estar com o cartão em mãos para informar todos os dados necessários à liberação.

Desbloquear a 2ª Via do Cartão

Caso o cliente solicite uma 2ª via do cartão, ele também será bloqueado por razões de segurança. Se não houve mudança na senha, basta usar o cartão em alguma loja física para liberá-lo. Quando o cliente solicitar a mudança na senha, o procedimento para desbloqueio é o mesmo dos Cartões Itaucard: pela internet (para correntistas) ou pelo telefone (para não correntistas).

RSS por email

Deixe sua opinião “Desbloqueio do Cartão Itaucard

Regras para comentar

Todos os comentários do blog são moderados e poderão não ser aceitos ou respondidos se não cumprirem as regras abaixo:

  1. Leia o artigo e os comentários para saber se sua questão já não foi respondida.
  2. O blog Crédito e Débito não responde por nenhuma empresa, portanto, não pergunte sobre suporte ou solicite propostas.
  3. Não faça propaganda nos comentários.
  4. Comentários mal escritos, contendo erros de português, deselegantes, com palavras de baixo calão, não serão aceitos.
  5. Não divulgue seus dados pessoais pois eles estarão vulneráveis.