Como fazer o Desbloqueio do Cartão Ourocard

Uma situação bem comum: o cartão da pessoa vence e outro chega automaticamente pelos Correios, porém ele está bloqueado para uso. Por que isso acontece? Os bancos sempre enviam os cartões bloqueados por uma questão de segurança. Assim, é possível evitar que pessoas mal intencionadas o utilizem em compras e pagamentos, caso o cartão seja extraviado no envio ou mesmo recebido por um terceiro a qual poderia fazer uso indevido, com desconhecimento do titular do cartão de crédito.

Esta regra de segurança oferece mais certeza de que é o titular do cartão quem o tem em mãos  pois só ele pode confirmar dados que garantem sua identidade, por esta razão, o desbloqueio do cartão ainda não pode ser feito pela internet.

Ourocard Bloqueado

Para quem tem ou acabou de adquirir um Ourocard, o desbloqueio é algo simples. Geralmente, os cartões são bloqueados quando:

  • sempre que forem enviados pela primeira vez ao cliente independente do motivo
  • um novo cartão é emitido para substituir o cartão antigo que venceu
  • o cartão foi perdido ou roubado e o banco emitiu uma 2ª via a pedido do cliente

Em cartões múltiplos, também é comum que a função “crédito” do cartão esteja bloqueada, mesmo que ele esteja liberado para compras no débito e outras movimentações bancárias. Isso acontece porque o cliente precisa manifestar o desejo de adquirir um cartão de crédito junto ao banco, com suas tarifas e condições de contrato específicas.

Importante: outro caso de bloqueio do cartão é quando o cliente erra a senha por mais de 3 vezes nos terminais de autoatendimento. Isso também ocorre por uma questão de segurança, pois o erro pode indicar que alguém está tentando adivinhar a senha. Quando isso acontece, é preciso ir até a agência responsável pela sua conta para efetuar o desbloqueio. Uma vez que o bloqueio foi feito por razões de uso suspeito (erro da senha), é preciso gerar uma nova senha em sua agência.

Como Desbloquear o cartão

Quem tem um cartão bloqueado por um dos motivos mencionados acima precisa efetuar o desbloqueio para poder utilizar o cartão. Somente o titular poderá fazer isso, como forma de garantia da segurança. Para tanto, existem duas possibilidades: ir até um caixa eletrônico do Banco do Brasil ou ligar para a Central de Atendimento BB. Veja abaixo:

Cartão Ourocard

Cartão Ourocard

Desbloqueio nos Caixas Eletrônicos

Vá até o terminal de autoatendimento mais próximo com o seu cartão em mãos. No caixa eletrônico, selecione a opção “cartões” e, em seguida, o botão “liberação do cartão”. Será solicitada senha de 6 dígitos do cliente para confirmar o desbloqueio. Quem não é correntista do banco, poderá desbloquear o cartão somente pelo telefone já que não tem acesso ao terminal de autoatendimento.

Desbloqueio Pelo Telefone

A outra forma de desbloqueio, como dissemos, é a Central de Atendimento, através dos telefones do Ourocard. Em alguns casos, um adesivo é colado no cartão com o número de telefone para desbloqueá-lo. Eles devem ser os mesmos abaixo. Se forem diferentes, entre em contato por estes números que, se não desbloquearem o cartão, lhe informarão a melhor maneira de fazer isso:

  • 4004 0001 – Capitais e Regiões metropolitanas
  • 0800 729 0001 – Demais localidades

Quem é titular dos cartões Ourocard Platinum , Ourocard Black e Ourocard Infinite pode recorrer ao atendimento exclusivo, com telefones diferentes. Confira:

  • 4003 0151 – Capitais e Regiões metropolitanas
  • 0800 729 0151 – Demais localidades

O atendimento eletrônico indicará quais são os passos para efetuar o desbloqueio corretamente, basta segui-los. Caso você tenha alguma dúvida sobre o processo, peça para falar com o atendente.


RSS por email

6 Comentários em “Como fazer o Desbloqueio do Cartão Ourocard

  1. ROBERTO PLANKL disse em 25/08/2016 às 19:59:

    Não consigo desbloquear o meu cartão nem por telefone e nem pela internet. Então porque o banco oferece essas duas opções? Na própria internet há uma página que diz que o cartão não pode ser desbloqueado pela internet, mas sim por telefone. E por telefone, recebemos a mensagem de que temos que desbloqueá-lo pela internet. No caixa eletrônico há o risco de termos a senha copiada por malandros. E aí? Como é que ficamos?

  2. Neide Nunes de Andrade disse em 05/09/2016 às 22:35:

    como fazer o desbloqueio do cartão Ourocard?
    Já liguei nos telefones e não consegui ,nem pela internet.
    Como fazer para desbloquear?

    • Crédito e Débito disse em 16/09/2016 às 16:50:

      Neide, tentou os caixas eletrônicos?

  3. JOSÉ RIBEIRO DE ARAÚJO FILHO disse em 01/10/2016 às 11:39:

    No último 06 de setembro, fui “lesado”, ou seja, um esperto exatamente as 13:30 com um truque qualquer trocou o meu Ourocard, que só percebi as 21:00 horas. Liguei e bloqueei o Cartão, fiz via internet uma Queixa, bem me mandaram um novo cartão e não consigo desbloqueá-lo nem por telefone, nem na internet,no meu Banco Ag. 1837-6 Prazeres Jaboatão dos Guararapes/PE, pois além de está em greve, os caixas de atendimento está também fechado. O que fazer, o meu salário de aposentadoria está saindo e não posso pegar sem o cartão. Tenho 82 anos, e preciso da minha aposentadoria para comprar remédios.

  4. Hugo José Moraes Abreu disse em 30/12/2016 às 16:13:

    Só tenho a senha de 8 dígitos, nao tenho a de 6 para acessar o caixa eletronico, como posso fazer pois quero desbloquear meu cartão?

    • Crédito e Débito disse em 22/01/2017 às 17:04:

      Tente a recuperação pelo auto atendimento, Hugo.

Deixe sua opinião “Como fazer o Desbloqueio do Cartão Ourocard

Regras para comentar

Os comentários são moderados e não serão aceitos ou respondidos sem cumprir as regras abaixo:

  1. Leia o artigo e os comentários para saber se sua questão já não foi respondida.
  2. Não respondemos por nenhuma empresa, sendo assim, não enviamos propostas ou damos suporte.
  3. Não faça propaganda.
  4. Comentários mal escritos, com erros e deselegantes, não serão aceitos.
  5. Não divulgue seus dados pessoais, como documentos, telefone, endereço etc, pois eles estarão vulneráveis.