Diferença Entre Cartão Private Label e Cartão Híbrido

Os famosos cartões de lojas estão sendo cada vez mais usados pelos consumidores. A maioria das grandes empresas, como Carrefour, Marisa, C&A, etc., fornecem cartões de crédito aos seus clientes para facilitar as compras e possibilitar o parcelamento. Além disso, a maioria dos cartões de loja trazem condições exclusivas para seus clientes. Esses cartões apresentam duas modalidades: Private Label e Híbrido. Veja a definição de cada um e saiba quais são as diferenças entre eles:

cartoes-carrefour

Exemplos de cartões de loja

Cartão Private Label

Esses cartões são oferecidos pelo estabelecimento, geralmente em parceria com algum banco ou financeira, mas não tem nenhuma bandeira. Por isso, eles só podem ser usados para efetuar compras no próprio estabelecimento, ou se a empresa tiver parcerias com outros estabelecimentos.

As compras feitas com o cartão são cobradas por meio de fatura, assim como os demais cartões de crédito, e o parcelamento é feito de acordo com a loja. Esse tipo de cartão só é vantajoso para pessoas que compram muito num mesmo lugar, como supermercados, por exemplo. E se o cartão não oferece nenhum outro tipo de vantagem, como descontos, promoções ou programas de relacionamento, nem sempre é vantajoso. Uma dica importante é não acumular muitos cartões de loja, ou você pode perder o controle sobre suas dívidas.

Cartão Híbrido

Este cartão também é oferecido por lojas, em parceria com bancos ou financeiras. A diferença é que eles são atrelados a uma bandeira, por isso podem ser usados para fazer compras ou pagamentos em outros estabelecimentos, desde que seja credenciado com a bandeira do cartão.

Por exemplo, se você possui um cartão Marisa com bandeira Visa, pode usá-lo nas lojas Marisa e também em qualquer estabelecimento que opere com a bandeira Visa. O cartão é híbrido é ideal para quem compra muito em um só estabelecimento e quer aproveitar as promoções, mas também não quer deixar de lado a comodidade do cartão de crédito para efetuar compras em outros estabelecimentos.


RSS por email

Deixe sua opinião “Diferença Entre Cartão Private Label e Cartão Híbrido

Regras para comentar

Os comentários são moderados e não serão aceitos ou respondidos sem cumprir as regras abaixo:

  1. Leia o artigo e os comentários para saber se sua questão já não foi respondida.
  2. Não respondemos por nenhuma empresa, sendo assim, não enviamos propostas ou damos suporte.
  3. Não faça propaganda.
  4. Comentários mal escritos, com erros e deselegantes, não serão aceitos.
  5. Não divulgue seus dados pessoais, como documentos, telefone, endereço etc, pois eles estarão vulneráveis.