Fatura dos Cartões Aura e Cetelem

Qual é a importância que você dá para a fatura do seu cartão de crédito? Apesar desse papel ter uma enorme utilidade, muita gente acaba deixando ele de lado. Para muitos, a fatura serve apenas como boleto de pagamento. Quem coloca a conta em débito automático pode não usá-la nem pra isso, ignorando totalmente todas as informações que ela contém.

A verdade é que a fatura tem função central na administração dos gastos feitos com o cartão de crédito. Com ela, você tem a possibilidade de verificar todas as despesas e observar onde você costuma gatar mais. Além disso, a fatura oferece informações sobre os juros e tarifas cobradas pela administradora, bem como a participação em programas de recompensas e outras promoções.

Por tudo isso, vale a pena estar sempre de olho na sua fatura. Caso você não receba o boleto em casa, é preciso entrar em contato com a empresa responsável para solicitar uma segunda via o mais rápido possível.

Fatura Cetelem

Os clientes dos cartões Cetelem, inclusive os com a bandeira Aura, recebem a fatura no endereço informado no cadastro. Também é possível consultar o boleto pelo internet banking sempre que você precisar ou aderir ao envio da conta por e-mail, evitando o uso desnecessário de papal.

Fatura Cetelem

Modelo da fatura Cetelem

Consultar Fatura

Se você por um acaso não recebeu a fatura em seu endereço ou precisa de uma segunda via porque perdeu a conta para pagamento, é possível consultá-la na página: www.cetelem.com.br/wps/portal/cetelem/consultarFatura. Para ter acesso ao boleto é necessário informar o número do cartão (que pode ter 19 ou 16 dígitos) e o CPF do titular. Com esses dados, é possível ter acesso às faturas já fechadas.

Usando o internet banking da Cetelem você também pode consultar o saldo disponível para compras no cartão, os limites e outras informações úteis. O acesso é feito com seu nome de usuário e senha criados especialmente para uso na internet. Caso você ainda não tenha se cadastrado, basta criar um login clicando em “Ainda não sou cadastrado”.

Fatura Por E-Mail

Os clientes que preferem receber a fatura por e-mail também podem fazer essa solicitação acessando: www.cetelem.com.br/wps/portal/cetelem/consultarFatura. Com o envio da fatura por e-mail, o cliente tem mais facilidade ao efetuar pagamentos usando o internet banking: basta copiar o código de barras e colar no local de digitar os números.

Outra vantagem da fatura por e-mail é a economia de papel. Se você não precisa da fatura impressa, esse procedimento evita o envio desnecessário da versão impressa para sua casa. Dessa forma, você não acumular um monte de documentos e ainda ajuda na preservação do planeta.

É importante destacar que após a opção pelo envio por e-mail você não receberá mais a versão impressa enviada pelos correios. Assim, tenha bastante certeza de que não será necessário imprimir a conta para o pagamento em agências bancárias ou no caixa eletrônico.

Dicas:

  • Pague sua fatura até a data de vencimento;
  • Se precisar de uma segunda via, faça a solicitação antes do vencimento para evitar encargos;
  • Observe todos os custos mencionados na fatura;
  • Se encontrar algum gasto que não foi feito por você, entre em contato com a Cetelem para fazer a contestação.

RSS por email

Deixe sua opinião “Fatura dos Cartões Aura e Cetelem

Regras para comentar

Os comentários são moderados e não serão aceitos ou respondidos sem cumprir as regras abaixo:

  1. Leia o artigo e os comentários para saber se sua questão já não foi respondida.
  2. Não respondemos por nenhuma empresa, sendo assim, não enviamos propostas ou damos suporte.
  3. Não faça propaganda.
  4. Comentários mal escritos, com erros e deselegantes, não serão aceitos.
  5. Não divulgue seus dados pessoais, como documentos, telefone, endereço etc, pois eles estarão vulneráveis.