Itaucard 2.0

A alguns anos atrás, o Banco Itaú lançou uma nova geração de cartões de crédito, que promete revolucionar o mercado e beneficiar milhares de clientes. Trata-se da linha Itaucard 2.0, que oferece juros menores para o crédito rotativo, além de uma forma diferente de contabilizar a dívida. São diversas opções de cartões de crédito, disponíveis nas bandeiras Visa ou Mastercard. Mesmo depois de bastante tempo sendo comercializados, os cartões na versão 2.0 ainda geram muitas dúvidas entre os clientes. Veja abaixo como funcionam esses cartões.

Juros do Cartão

Quando o cliente paga menos do que o valor total da fatura, entra no crédito rotativo do cartão, que está sujeito a cobrança de juros. Geralmente esses juros giram em torno de 10% ao mês. No caso dos cartões da linha Itaucard 2.0, os juros do rotativo são bem menores: 5,99% ao mês. Assim, não existe diferença para quem mantém os pagamentos sempre em dia, mas somente nas situações em que o cliente opta pelo valor mínimo da fatura.

Veja o vídeo para entender como funciona a cobrança dos juros:

Cartões Itaucard 2.0

Os clientes podem escolher entre quatro opções disponíveis, além de suas variações, de acordo com uso do cliente. Mas os quatro modelos básicos são esses:

  • Itaucard 2.0 Nacional
  • Itaucard 2.0 Internacional
  • Itaucard 2.0 Gold
  • Itaucard 2.0 Platinum.

A principal diferença entre eles está na renda mínima exigida, além do valor da anuidade. E como já foi dito, cada um desses cartões básicos tem suas variações, como os cartões de loja, por exemplo, e outras modalidades de cartões.

Programa Sempre Presente

Luciano Huck Itaucard 2.0

Luciano Huck é o astro da campanha dos Cartões Itaucard 2.0

Também é possível optar por participar ou não do programa de fidelidade Sempre Presente. Com o programa, os gastos realizados com o cartão são convertidos em pontos que podem ser trocados por milhares de produtos, passagens aéreas e outros benefícios. Vale destacar que os cartões que participam do Sempre Presente têm anuidade mais alta. Para saber mais sobre o funcionamento do programa, sugerimos que você visite o site: www.itau.com.br/semprepresente.

Fazer um Itaucard 2.0

Para fazer um dos cartões Itaucard 2.0 é necessário comparecer a uma agência do Banco Itaú ou preencher a proposta no site da Itaucard. Quem não se adaptar às novidades, pode substituir o cartão por uma versão tradicional em até 90 dias, voltando a ter a mesma cobrança de juros antiga. Lembre-se: todos os cartões estão sujeitos à análise de crédito para aprovação.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Itaucard:

  • Site da Itaucard: www.itau.com.br/cartoes
  • Central de Atendimento: 3003 3030 (Capitais) ou 0800 720 3030 (Demais localidades).

RSS por email

Deixe sua opinião “Itaucard 2.0

Regras para comentar

Os comentários são moderados e não serão aceitos ou respondidos sem cumprir as regras abaixo:

  1. Leia o artigo e os comentários para saber se sua questão já não foi respondida.
  2. Não respondemos por nenhuma empresa, sendo assim, não enviamos propostas ou damos suporte.
  3. Não faça propaganda.
  4. Comentários mal escritos, com erros e deselegantes, não serão aceitos.
  5. Não divulgue seus dados pessoais, como documentos, telefone, endereço etc, pois eles estarão vulneráveis.