Limite de Saque do Cartão

Entender o funcionamento dos limites do seu cartão de crédito é ideal para fazer um bom uso da forma de pagamento. Quando olhamos a fatura, podemos observar diferentes informações, como saldo disponível, limite de crédito, pontos nos programas de recompensa e o limite de saque.

Hoje explicaremos melhor o funcionamento deste último e por que você deve evitar utilizá-lo.

Sacar com Cartão

Sacar com Cartão

Saque Com Cartão

O serviço de saque é comumente oferecido pelos bancos e administradoras de cartão de crédito. Com ele, o cliente tem a possibilidade de ir até um caixa eletrônico e retirar parte do limite de crédito em dinheiro. Conforme a empresa, é possível que exista um limite específico para saques, como uma linha de crédito pré-aprovada, ou que esse limite corresponda ao saldo disponível.

Valor Emprestado

Dizendo assim, até parece que o saque funciona exatamente como em um cartão de débito, mas é necessário lembrar que o limite do cartão corresponde uma linha de crédito. Dessa forma, você não estará retirando um dinheiro que é seu, mas sim solicitando ao banco um pequeno empréstimo.

Juros e Taxas

O que acontece quando alguém utiliza o serviço de saque emergencial é quase como um empréstimo. Por isso, os bancos cobram uma taxa pela transação, além de juros. Assim, algo aparentemente banal pode ter sérias consequências financeiras e causar o endividamento. É importante que você conheça as tarifas praticadas pela administradora do seu cartão, mas, de um modo geral, o serviço custa caro e não vale a pena.

Dica: só utilize o saque em situações realmente emergenciais, como, por exemplo, em viagens internacionais.


RSS por email

Deixe sua opinião “Limite de Saque do Cartão

Regras para comentar

Os comentários são moderados e não serão aceitos ou respondidos sem cumprir as regras abaixo:

  1. Leia o artigo e os comentários para saber se sua questão já não foi respondida.
  2. Não respondemos por nenhuma empresa, sendo assim, não enviamos propostas ou damos suporte.
  3. Não faça propaganda.
  4. Comentários mal escritos, com erros e deselegantes, não serão aceitos.
  5. Não divulgue seus dados pessoais, como documentos, telefone, endereço etc, pois eles estarão vulneráveis.