Lista de Cartões de Crédito Sem Anuidade

A anuidade do cartão de crédito é uma taxa bem difícil de ser explicada. De acordo com as administradoras dos cartões, a cobrança se destina à manutenção dos serviços prestados. Mas há quem diga que, na verdade, essa tarifa só serve para aumentar ainda mais os ganhos das instituições financeiras. Para quem quer ficar livre da cobrança, uma boa alternativa são os cartões de crédito sem anuidade. Sim, eles existem e são cada vez mais comuns.

Alguns Cuidados

Antes de se deixar atrair pela proposta de anuidade zero, é preciso ter em mente que quase nada nessa vida é grátis. A maior parte dos cartões sem anuidade precisa ser utilizada com frequência para que a tarifa seja cancelada. Além disso, a gratuidade pode se referir somente ao primeiro ano de uso do dinheiro de plástico. Por isso, é importante ler atentamente o contrato do cartão para não cair em “pegadinhas”.

Opções de Cartão com Anuidade Grátis

Santander Free Sem Anuidade

Santander Free: uma opção livre de anuidade


Veja a lista com alguns dos principais cartões sem anuidade:

Santander Free

O Santander Free é um cartão de crédito livre de anuidade para sempre, desde que o cliente o utilize todos os meses. A opção também está isenta de outras cobranças, como: retiradas de dinheiro no exterior, avaliação de crédito emergencial, emissão de 2ª via da fatura, tarifa de pagamento de contas, dentre outras taxas. A alternativa pode ser interessante para quem usa o cartão constantemente e mantém seus pagamentos sempre em dia.

Cartão Petrobras

Fruto de uma parceria com o Banco do Brasil, o Cartão Petrobras também está livre da cobrança de anuidade, tarifa de adesão, manutenção ou emissão de extrato. Ele é aceito em mais de 27 milhões de estabelecimentos comerciais no país e no exterior, por meio da bandeira Visa. Os clientes ainda contam com um programa de recompensas, além de descontos e condições especiais de pagamento nos Postos BR.

Hipercard

O Hipercard é um cartão bastante acessível, livre de anuidade e com dois limites de crédito. No entanto, o cliente paga uma taxa de utilização quando o cartão for usado para compras e pagamentos. Essa opção é mais vantajosa para quem não costumar utilizar o cartão de crédito com frequência. Caso contrário, a taxa pode ficar mais “salgada” que o pagamento da anuidade.

Cartão Saraiva

Outra opção bem interessante é o Cartão Saraiva. O plástico está isento de tarifas e ainda oferece aos clientes condições exclusivas para compras na loja virtual. Ele ainda é aceito internacionalmente e participa de diversas promoções.


RSS por email

Deixe sua opinião “Lista de Cartões de Crédito Sem Anuidade

Regras para comentar

Os comentários são moderados e não serão aceitos ou respondidos sem cumprir as regras abaixo:

  1. Leia o artigo e os comentários para saber se sua questão já não foi respondida.
  2. Não respondemos por nenhuma empresa, sendo assim, não enviamos propostas ou damos suporte.
  3. Não faça propaganda.
  4. Comentários mal escritos, com erros e deselegantes, não serão aceitos.
  5. Não divulgue seus dados pessoais, como documentos, telefone, endereço etc, pois eles estarão vulneráveis.