Máquina da Cielo – Perguntas e Respostas

Lojistas e profissionais autônomos sempre nos escrevem perguntando sobre as maquininhas de cartão da Cielo. Por isso, hoje responderemos a algumas dessas perguntas.

Como Adquirir uma Maquineta da Cielo?

Essa é a pergunta mais comum. Inclusive, já respondemos a ela anteriormente no artigo intitulado Adquirir Máquina Cielo. Para se credenciar é necessário ter conta corrente em um dos bancos filiados à Cielo. Procure o seu gerente para se informar sobre os preços e documentos exigidos. A solicitação de filiação também deve ser feita no banco. O pedido será analisado e, caso seja aprovado, o cliente receberá uma ligação da Cielo para confirmação dos dados e envio do contrato.

Quais São os Custos com a Maquininha?

Dúvidas sobre as Máquinas da Cielo

Dúvidas sobre as Máquinas da Cielo

De um modo geral, o cliente pagará um valor inicial para instalação além de um aluguel mensal. Além disso, também existe uma taxa sobre todas as transações feitas com o terminal móvel. No entanto, esses custos não são divulgados pela Cielo. Os preços podem variar conforme o tipo de comércio e a tecnologia escolhida. O ideal é conversar com o seu gerente para saber todos os valores e saber da viabilidade de se adquirir a máquina da Cielo.

É Vantajoso Trabalhar com Cartões de Crédito e Débito?

Apesar das taxas e do aluguel, geralmente é vantajoso utilizar as máquinas da Cielo, uma vez que as transações com cartão podem ampliar os lucros do comércio. Outra vantagem é a segurança oferecida pelos terminais e a garantia do recebimento depositado em sua conta corrente.

Quais Bandeiras são Credenciadas à Cielo?

As máquinas da Cielo operam com as bandeiras Visa, MasterCard, Aura e Visa Vale. Outras bandeiras também estão disponíveis, como: Elo, American Express, Diners Club, Good Card, Sodexo, Cabal e Verocheque. No momento do credenciamento o cliente deverá informar com quais bandeiras pretende trabalhar em seu comércio. As taxas cobradas são as mesmas para todas as bandeiras.

RSS por email

7 Comentários em “Máquina da Cielo – Perguntas e Respostas

  1. edilene p santos disse em 10/01/2013 às 01:00:

    o aluguel da maquineta eu pago todo mes usando ou não

  2. RACHEL BARBOZA disse em 05/04/2013 às 06:04:

    Tenho um cartão DISCOVER (emitido nos EUA), mas aqui no Brasil ele só passa nos estabelecimentos que tem a maquina da REDECARD. Não passa nas máquinas da CIELO.. Porque?
    Rachel

    • Crédito e Débito disse em 28/04/2013 às 20:16:

      Depende do contrato com as operadoras. Nem todas as máquinas aceitam todos os cartões. Isso vale para Cielo, Redecard ou qualquer outra.

  3. Viviane disse em 09/04/2013 às 10:02:

    Bom Dia,
    Gostaria de saber como usar a maquina de cartão de credito?

    Fico no aguardo
    Viviane

    • Crédito e Débito disse em 28/04/2013 às 20:33:

      Viviane, se já possui a máquina, recomendamos que dê uma lida no manual que a acompanha. Caso contrário, a equipe Cielo através do 0800, poderá lhe atender.

  4. ubiratan disse em 09/05/2013 às 21:04:

    eu e meu pai abrimos uma loja de moveis novos e usados com troca e venda tambem,tudo nos tramites da lei e possuimos conta corrente;e possivel fazer um pedido de maquina para cartao?

    • Crédito e Débito disse em 18/05/2013 às 17:49:

      Se tiverem CNPJ, sim, é possível.

Deixe sua opinião “Máquina da Cielo – Perguntas e Respostas

Regras para comentar

Os comentários são moderados e não serão aceitos ou respondidos sem cumprir as regras abaixo:

  1. Leia o artigo e os comentários para saber se sua questão já não foi respondida.
  2. Não respondemos por nenhuma empresa, sendo assim, não enviamos propostas ou damos suporte.
  3. Não faça propaganda.
  4. Comentários mal escritos, com erros e deselegantes, não serão aceitos.
  5. Não divulgue seus dados pessoais, como documentos, telefone, endereço etc, pois eles estarão vulneráveis.