Pagamentos Eletrônicos: Máquina de Cartão Bin

Cada vez mais clientes estão aderindo ao cartão como principal ferramenta de pagamentos das despesas, seja ele na modalidade de crédito ou débito. Visando proporcionar comodidade e a segurança para seus clientes, várias empresas vêm investido na disponibilização do serviço por meio da aquisição de maquininhas como a Moderninha Pro e a Cielo.

Os donos de estabelecimentos têm apostado nas operadoras que garantem o menor custo para o cliente, bem como a aceitação do maior número de bandeiras nas operações. Essa busca por diversificação tem aquecido o mercado das operadores de máquinas de cartão, que estão se vendo obrigadas a flexibilizar o uso e o processo de aquisição das maquininhas, que vem sem tornando cada vez mais rápido e menos burocrático.

Fato é que os principais bancos brasileiros já investem na parceria com outras entidades para garantir a viabilização do serviço. Além disso, as cooperativas de crédito também têm apostado na aquisição de novas tendências para oferecer aos seus clientes os mesmos serviços. Um exemplo é Máquina de Cartão Bin.

O que é a Máquina de Cartão Bin?

O Banco Cooperativo do Brasil S.A. (Bancoob), em parceria com a First Data líder global de tecnologia na indústria de serviços financeiros criaram a Máquina de Cartão Bin. Dessa forma, a marca reúne experiência de mais de 40 anos da First Data com processamento de pagamentos e o amplo contato do Bancoop com cooperados de todo o Brasil. Com o surgimento da Bin, ambas as empresas de crédito buscam unir forças para atender às demandas do público brasileiro, que seja efetuar pagamentos com cartões de crédito ou débito.

Máquina Bin

Máquina de Crédito e Débito da Bin

O serviço está disponível para usuários das bandeiras: Alelo, Cabal, Elo, Mastercard, Sorocred e Visa. Além disso, a Bin está disponível para vendas realizadas varejo tradicional, mercado e-commerce e as vendas por telefone.

Varejo tradicional: Nessa modalidade, o serviço é oferecido por meio da máquina de cartão sem fio, permitindo que o cliente realize pagamentos sem precisar ir a uma unidade física do seu banco. pagamento sem precisar ir até o caixa.

E-commerce: Por meio dessa plataforma são aceitos cartões de crédito para pagamentos à vista ou parcelados. Além disso, é oferecido o serviço de suporte técnico para as lojas virtuais até que seja concluído o processo de implementação do sistema.

Pedido por telefone ou e-mail: Essa opção se destina aos varejistas que precisam efetuar transações eletrônicas por meio de centrais de atendimento ao cliente. Seja ela virtual ou por telefone.

Além da versatilidade em termos de plataformas a Bin também oferece uma variedade de serviços para garantir uma boa experiência do usuário. Para garantir mobilidade do serviço, a Máquina Bin está disponível para conectividade com a linha telefônica, assim como via banda larga. Já o Bin Mobile é um leitor que transforma smartphones ou tablets em máquinas de cartão.

O aplicativo Bin é compatível com sistemas Android e iOS, permitindo que o próprio aparelho realize a leitura para transações no crédito ou débito com as bandeiras indicadas acima. Sendo mais indicado para pessoas físicas, microempreendedores individuais e autônomos. O sistema de Transferência Eletrônica de Fundos (TEF) são bastante comuns em supermercados, porque são integradas ao sistema de pagamento do estabelecimento comercial. Por isso, elas são mais adequadas para grandes estabelecimentos, que possuem vários caixas ou pontos de venda.

Como Solicitar os Serviços Bin?

Os interessados em adquirir qualquer uma das soluções disponíveis pelo serviço podem fazer a solicitação pela internet ou pelo telefone. No site da Bin – uma solução First Data, está disponível um formulário que deve ser preenchido adequadamente com as informações pessoais e da empresa do solicitante. Após o preenchimento, um atendente da Bin entrará em contato para finalizar a contratação. O pedido também pode ser feito por telefone, nós números: 3004 2017 (capitais) ou 0800 757 1017 (demais localidades).

As tarifas dos serviços descontados em cada compra pode variar de acordo com a área de atuação da empresa. Para tomar de base, as taxas em Serviços são as seguintes: 3,29% no Crédito a vista;  2,08% no Débito; 3,78% de Parcelamento até 6 meses e 4,04% para parcelamentos até 12 meses.


RSS por email

3 Comentários em “Pagamentos Eletrônicos: Máquina de Cartão Bin

  1. Elizete disse em 22/04/2016 às 16:30:

    Tenho uma lan house e gostaria de receber contas de água, energia, boletos, entre outros. Esse tipo de serviço vai esta disponível nesta maquineta?

  2. Sergio Garcia da Silva disse em 07/07/2017 às 22:59:

    As taxas e serviço da BIN são ótimos, porém um único problema a deixa em desvantagem das demais.

    É que as máquinas não aceitam a bandeira MasterCard e isso é um problema para o comerciante, pois alguns clientes até reclamam do estabelecimento em nao aceitar o cartão dele (cluente).

    Existe a possilidade da rede BIN aceitar a Bandeira AMEX no futuro?

    • Crédito e Débito disse em 17/07/2017 às 11:33:

      Não podemos responder pela empresa, Sergio.

Deixe sua opinião “Pagamentos Eletrônicos: Máquina de Cartão Bin

Regras para comentar

Os comentários são moderados e não serão aceitos ou respondidos sem cumprir as regras abaixo:

  1. Leia o artigo e os comentários para saber se sua questão já não foi respondida.
  2. Não respondemos por nenhuma empresa, sendo assim, não enviamos propostas ou damos suporte.
  3. Não faça propaganda.
  4. Comentários mal escritos, com erros e deselegantes, não serão aceitos.
  5. Não divulgue seus dados pessoais, como documentos, telefone, endereço etc, pois eles estarão vulneráveis.