Meu Cartão Não Chegou – O que Fazer?

Muitos leitores entram em contato conosco para tirar várias dúvidas, principalmente sobre cartões de crédito.

Hoje vamos tentar esclarecer mais uma dúvida bastante comum entre nossos leitores: o que fazer quando o cartão de crédito não é enviado? É que muitas pessoas acabam ficando ansiosas após a aprovação do cartão, pois já contam com esse envio, pois precisam dessa forma de pagamento para realizar suas compras. Muitas pessoas deixam para solicitar o cartão em cima da hora, quando precisam fazer alguma compra parcelada. No entanto, os emissores costumam demorar a enviar os cartões pelos correios, gerando muitas dúvidas entre os clientes.

Análise de Crédito

Você preencheu a proposta do cartão, mas até hoje ele não chegou à sua casa? Antes de entrar em contato com a administradora, certifique-se de que a análise de crédito foi aprovada. Normalmente os bancos ligam para o cliente assim que a análise é concluída. Se o seu cartão não foi aprovado, então é preciso preencher uma nova proposta para um cartão com limite menor ou de outra marca. Não fique esperando pela chegada do cartão, se não tem certeza de sua aprovação.

Envio do Cartão

Se o banco já informou que o cartão foi aprovado, então é preciso ter um pouco de paciência mesmo. O prazo de envio gira em torno de 30 dias, mas pode demorar ainda mais, dependendo de algumas situações. Passado um mês, ligue novamente para a administradora e informe sobre o atraso no envio do cartão. Caso seja necessário, faça uma reclamação na ouvidoria da empresa, para acelerar o processo de envio. Verifique também a possibilidade de retirar o cartão na agência bancária ou nos postos de atendimento da financeira. Muitas vezes, é melhor você ter esse trabalho do que ficar esperando ou brigando com a financeira.

Entrega do Cartão

O que fazer quando há atraso na entrega do cartão?

Nada disso funcionou? Então talvez seja hora de pensar se você quer mesmo ser cliente de uma empresa que não atende às suas necessidades. O atraso no envio de cartões é bem comum, mas você não precisa aceitar essa falha. Se no primeiro contato a empresa já te deixou na mão, será que vale a pena insistir? A dica é procurar outro emissor e não desbloquear o cartão anterior quando o receber.

Problemas com os Correios

Temos que ficar atentos se o problema foi da administradora do cartão ou dos Correios. Muitas vezes, a empresa faz o envio do cartão na data certa, da forma correta, mas acontece alguma falha nos Correios e o cartão chega com atraso. Nesses casos, a administradora não deve ser culpada, mas sim a empresa de entregas. Casos de extravio e até de perdas de encomendas são mais comuns do que pensamos. Outro fator que pode gerar um grande atraso é a greve dos funcionários dos Correios. Quem acompanha os noticiários sabe que este tipo de ocorrência é bem comum também. Por isso, antes de sair falando mal, verifique de quem é a culpa realmente.


RSS por email

Deixe sua opinião “Meu Cartão Não Chegou – O que Fazer?

Regras para comentar

Os comentários são moderados e não serão aceitos ou respondidos sem cumprir as regras abaixo:

  1. Leia o artigo e os comentários para saber se sua questão já não foi respondida.
  2. Não respondemos por nenhuma empresa, sendo assim, não enviamos propostas ou damos suporte.
  3. Não faça propaganda.
  4. Comentários mal escritos, com erros e deselegantes, não serão aceitos.
  5. Não divulgue seus dados pessoais, como documentos, telefone, endereço etc, pois eles estarão vulneráveis.