Ourocard Crediário

No final de 2011 o Banco do Brasil lançou a linha de cartões Ourocard Crediário. São várias opções com limite de crédito para possibilitar aos clientes a realização de compras parceladas em diferentes setores do varejo. O objetivo principal é promover a modalidade “crediário” existente nos cartões Ourocard. Com esses cartões, é possível comprar a prazo com mais facilidades no pagamento.

O BB disponibilizou mais de 20 bilhões de reais para financiamentos realizados através desses cartões. A ideia é promover o aquecimento da economia brasileira, facilitando a aquisição de bens e serviços no mercado. O lançamento da linha de cartões aproveita o bom momento da economia, com o aumento do poder aquisitivo dos brasileiros e maior circulação de dinheiro na praça. Por isso, a linha dá destaque para 3 setores que vem crescendo nos últimos anos, a saber: o turismo, materiais de construção e comércio de eletroeletrônicos.

Como funciona o Ourocard Crediário

Ourocard Crediário

Ourocard Crediário: a nova família de cartões do Banco do Brasil

Os cartões funcionam como um “espelho” do cartão de banco possuído pelos clientes. Isso quer dizer que eles possuem as mesmas funções de um Ourocard tradicional, sem cobrança de nova anuidade e com a mesma data de vencimento. Os plásticos da modalidade “Crediário” operam com a bandeira Visa e não precisam ser utilizados em estabelecimentos comerciais credenciados. O lojista precisa apenas ser afiliado da Cielo para aceitar o Ourocard Crediário. Na maquininha da Cielo, será possível selecionar a opção “crediário”, simular o valor das prestações e as taxas de juros.

Vantagens do Cartão

A principal vantagem destes cartões é facilitar as compras a prazo parceladas. O cliente poderá financiar suas compras em até 48 meses, com 180 dias para efetuar o pagamento da primeira parcela. O limite de financiamento depende da aprovação do crédito, mas pode chegar a R$50.000,00. Ao realizar suas compras, o consumidor pode utilizar o valor total do crédito pré-aprovado. As prestações são fixas e debitadas automaticamente da conta bancária do correntista do BB. Outra vantagem são as taxas de juros, que giram entre 1 e 3% ao mês.

Solicitação do Ourocard Crediário

Para solicitar o seu Ourocard Crediário, é preciso ser correntista do Banco do Brasil e já possuir um cartão Ourocard. O pedido pode ser feito através site do BB ou nas próprias agências do banco. Para pedir o seu ou se informar mais sobre os cartões, entre em contato com o Banco do Brasil:

RSS por email

14 Comentários em “Ourocard Crediário

  1. Richard nixon disse em 24/07/2012 às 14:33:

    eu sou empreendedor gostaria de saber como eu faço para possuir este cartao crediario

    • Crédito e Débito disse em 28/07/2012 às 14:19:

      Richard, entre em contato diretamente com o Banco do Brasil ou procure uma agência, que eles lhe passarão todos os detalhes do cartão Ourocard Crediário.

  2. Douglas Porto disse em 22/08/2012 às 20:16:

    Boa noite não sou correntista do banco do brasil, mais tenho 4 cartões ourocard como não correntista, nos meus extratos o banco me diz que tenho um valor para poder usar como crediario, mais pesquisei aqui na internet e vi que tem uns parceiros como: Ponto Frio, que não aceita esse tipo de operação. Fui informado pelo Gerente da Agencia 0942 – 3 Magé que essa operação e so para correntista, gostaria de saber se procede e porque vem dizendo que tenho esse limite e não posso usar.

    • Crédito e Débito disse em 08/09/2012 às 23:20:

      Douglas, só mesmo o pessoal do Banco do Brasil para lhe ajudar. Se a gerente lhe deu esta informação, é bem possível que esteja certa.

  3. fabiane porto nascimento disse em 04/10/2012 às 10:46:

    meu esposo não sabe qual estabelecimento se pode usar o cartão crediario ourocard vcs tem a relação dos estabelecimentos por favor

    • Emília Silva disse em 07/10/2012 às 22:01:

      Fabiane, infelizmente não temos uma relação dos estabelecimentos que aceitam o Ourocard Crediário. Obrigada.

  4. Ana disse em 09/01/2013 às 11:19:

    olá sou correntista do banco do brasil e gostaria de saber como usar o crédito bom pra todos no extrato diz que tenho direito no valor de 2500???

    • Emília Silva disse em 17/01/2013 às 23:43:

      Ana, esse é um limite de crédito pré-aprovado que você pode solicitar nas agências ou pela internet.

  5. Fabricio disse em 05/06/2013 às 11:11:

    Eu posso pagar a fatura do cartão de credito na função crediario

    • Crédito e Débito disse em 08/06/2013 às 18:16:

      Não, Fabrício, Se a compra foi feita pelo crédito, ela será cobrada assim.

  6. lais disse em 21/09/2013 às 11:32:

    Fui em varias lojas de eletroeletronicos tentar passar a opção crediario e nenhuma aceitou.Gostaria de saber por que as lojas não aceitam,sendo que quase todas tinha a maquina da cielo.

    • Crédito e Débito disse em 01/10/2013 às 17:15:

      Os lojistam precisam habilitar a função crediário e estar dispostos a aceitarem esta modalidade.

  7. mara marcia disse em 02/05/2014 às 23:16:

    olá sou correntista do banco do brasii e eu tinha a função crediário,e agora que preciso usar sumiu esta função,já fui ao banco e n conseguirão resolver nada.o que devo fazer?

    • Crédito e Débito disse em 09/08/2014 às 18:03:

      A função crediário depende da aceitação do logista, Mara.

Deixe sua opinião “Ourocard Crediário

Regras para comentar

Todos os comentários do blog são moderados e poderão não ser aceitos ou respondidos se não cumprirem as regras abaixo:

  1. Leia o artigo e os comentários para saber se sua questão já não foi respondida.
  2. O blog Crédito e Débito não responde por nenhuma empresa, portanto, não pergunte sobre suporte ou solicite propostas.
  3. Não faça propaganda nos comentários.
  4. Comentários mal escritos, contendo erros de português, deselegantes, com palavras de baixo calão, não serão aceitos.
  5. Não divulgue seus dados pessoais pois eles estarão vulneráveis.