Ourocard

O Banco do Brasil está entre as maiores instituições financeira do país. Além de possuir a maior rede de atendimento do Brasil, o banco é líder em número de clientes, com 26,4 milhões de correntistas. O Banco do Brasil também conta com a 15.133 pontos de atendimento distribuídos pelo país entre agências e postos e está presente em mais de 20 países.

É claro que essa grandiosidade se reflete na oferta de cartões pelo banco. E é sobre isso que falaremos hoje: os cartões Ourocard. Trata-se de um dos cartões mais populares do Brasil. Por isso, Se você já é cliente BB ou deseja ter um Ourocard, separamos algumas informações sobre os cartões oferecidos, para você saber qual combina melhor com os seus gastos.

Ourocard

Ourocard

Os cartões Ourocard são do tipo multifunção, ou seja, podem ser utilizado nas funções crédito, débito e para movimentações bancárias. O cliente pode optar pelas bandeiras Visa, MasterCard, American Express ou Elo, de acordo com sua preferência. Outro ponto forte dos cartões OuroCard é o programa de vantagens Pontos Pra Você. Os cartões participam do programa e os pontos acumulados podem ser trocados por produtos e serviços a sua escolha. Lembramos que seguindo as exigências das novas regras para o uso do cartão de crédito, o Banco do Brasil criou o Ourocard Básico, um cartão sem vinculação com os programas de benefícios ou recompensas.

Além das características comuns a todos os cartões, as opções variam de acordo com cada tipo.

Tipos de cartão da série Ourocard

O OuroCard, disponível nas opções Nacional, Internacional e Básico são os cartões mais simples e com tarifas menores. Para quem deseja um cartão que funcione apenas para crédito e não utiliza os programa de recompensa, o Ourocard Básico é o mais recomendado. Já para quem utiliza os programas de recompensa, mas só faz compras no Brasil, o o ideal é o Ourocard Nacional. Quanto ao Ourocard Interenacional, ele serve melhor àqueles que usam o cartão de crédito em viagens ao exterior ou em compras em sites estrangeiros.

O Ourocard Gold é o cartão intermediário da linha. O limite para aquisição e as tarifas são maiores, mas possui mais benefícios que o Ourocard simples. Está disponível nas bandeiras Visa e MasterCard, mas, caso o cliente opte pela bandeira Visa, poderá solicitar um cartão adicional, livre de anuidade, com a bandeira MasterCard e aproveitar as vantagens das duas redes.

O cartão mais completo da linha é o Ourocard Platinum. Trata-se de um cartão com mais benefícios e altos custos: a renda mínima para aquisição é de R$7.000,00 e a anuidade é de R$280,98. Suas principais vantagens são um seguro completo, em caso de viagens e a opção pela bandeira American Express, além das bandeiras Visa e MasterCard.

Além dos três principais tipos, a Ourocard oferece ainda um cartão Universitário, com baixas tarifas e sem comprovação de renda, ideal para estagiários de nível superior e estudantes sem uma renda fixa.

Outras opções também estão disponíveis, como o Ourocard Bônus Celular, o OuroCard Platinum Agronegócio, o Chevrolet Card e o Ourocard Visa Rio.

Faça o seu OuroCard do Banco do Brasil

Se você se interessou pelos cartões da série OuroCard, é possível solicitar o seu pela página do Banco do Brasil na internet (www.bb.com.br) ou nas milhares de agências espalhadas pelo Brasil. Não é preciso ser correntista para possuir um OuroCard.

RSS por email

3 Comentários em “Ourocard

  1. fernanda maria bonfi disse em 22/08/2011 às 16:38:

    achei interessante a simplicidade e agilidade da maneira de oferecer seus serviços.vou inclusive escolher um que seja mais as minhas necessidades.

  2. merice disse em 08/09/2012 às 16:44:

    legal as informações.porém uma pergunta.por que não consigo contra nos sites estrangeiros?com cartão comum?

    • Crédito e Débito disse em 08/09/2012 às 23:39:

      Merice, é preciso um cartão internacional para este tipo de compra.

Deixe sua opinião “Ourocard

Regras para comentar

Os comentários são moderados e não serão aceitos ou respondidos sem cumprir as regras abaixo:

  1. Leia o artigo e os comentários para saber se sua questão já não foi respondida.
  2. Não respondemos por nenhuma empresa, sendo assim, não enviamos propostas ou damos suporte.
  3. Não faça propaganda.
  4. Comentários mal escritos, com erros e deselegantes, não serão aceitos.
  5. Não divulgue seus dados pessoais, como documentos, telefone, endereço etc, pois eles estarão vulneráveis.