PagSeguro no Celular

Muitos lojistas e trabalhadores autônomos querem receber cartões em suas vendas, mas acabam desistindo quando tomam conhecimento das taxas cobradas pelo uso das maquininhas. Quem tem um pequeno comércio, como um salão de beleza, por exemplo, pode não conseguir arcar com os custos da maquineta e ficar no prejuízo.

Pensando nisso, o PagSeguro – empresa já renomada no mercado de pagamento digital – lançou, em abril deste ano, uma ferramenta para que qualquer vendedor possa receber cartões de crédito através do celular ou tablet. Segundo Ricardo Dortas, diretor do PagSeguro:

“É uma novidade que vai levar aos profissionais autônomos, prestadores de serviços e pequenos varejistas a oportunidade de aceitar cartão de crédito sem complicação e sem custo de mensalidade nem taxa de adesão, inclusive com opção de parcelamento em até 12 vezes para o consumidor” (Fonte: http://economia.uol.com.br/).

O sistema criado pelo seguro custa menos que as maquininhas tradicionais e, por isso, é uma ótima opção para microempresários e profissionais autônomos.

Leitor do PagSeguro

Como receber cartões com PagSeguro

Leitor de Cartão

O leitor de cartão é enviado pela empresa e pode ser acoplado ao smartphone ou tablet. O sistema é A ferramenta é compatível com os sistemas iOS e Android (somente alguns aparelhos). Com o aplicativo PagSeguro, as transações são realizadas com toda a segurança e rapidamente: basta informar o valor da compra e passar o cartão para efetuar a compra. O comprovante de pagamento é enviado ao cliente por e-mail e, caso haja algum erro na transação, o estorno pode ser feito pelo próprio aplicativo. O leitor opera com as seguinte bandeiras: Visa, Mastercard, Hipercard, Amex, Diners, Elo, PlenoCard, Brasil Card e Cabal.

Custos e Contratação

Para pedir o leitor, o vendedor pagará 12 parcelas de R$9,90. Não é cobrada taxa de adesão, aluguel ou mensalidade. Existe, porém, uma taxa sobre as vendas, que pode ser de 3,99%, para recebimento do valor em 14 dias, ou 3,59%, para recebimento em 30 dias. Além disso, há um acréscimo de 1,99% ao mês para compras parceladas.

Até mesmo quem não tem CNPJ pode obter o leitor de cartão. Quem deseja se cadastrar deve acessar o site: https://pagseguro.uol.com.br/venda-pelo-celular/. Após cadastrar seu e-mail, o vendedor será contatado pelo PagSeguro. O prazo para envio do leitor é de quatro dias úteis para as capitais e dez dias úteis para as demais regiões. Sugerimos ainda que você tire todas as suas dúvidas com a empresa antes de se cadastrar.

RSS por email

2 Comentários em “PagSeguro no Celular

  1. Rodrigo José Cassab disse em 30/09/2014 às 20:42:

    Boa Noite. Ao ler a proposta desta forma de pagamento, não ficou claro quanto ao recebimento por Débito, ou seja, se a compra for feita por cartão de Débito, a tarifa será a mesma $-9,90. Aguardo resposta. Obrigado.

    • Crédito e Débito disse em 01/10/2014 às 12:02:

      As tarifas estão no site do PagSeguro, ROdrigo: https://pagseguro.uol.com.br/taxas_e_tarifas.jhtml

Deixe sua opinião “PagSeguro no Celular

Regras para comentar

Todos os comentários do blog são moderados e poderão não ser aceitos ou respondidos se não cumprirem as regras abaixo:

  1. Leia o artigo e os comentários para saber se sua questão já não foi respondida.
  2. O blog Crédito e Débito não responde por nenhuma empresa, portanto, não pergunte sobre suporte ou solicite propostas.
  3. Não faça propaganda nos comentários.
  4. Comentários mal escritos, contendo erros de português, deselegantes, com palavras de baixo calão, não serão aceitos.
  5. Não divulgue seus dados pessoais pois eles estarão vulneráveis.