Quanto Custa uma Cielo: Taxas, Manutenção, Aluguel e Tarifas de Vendas

Banner Cielo 300x250

A Cielo é uma das empresas mais conhecidas no setor de máquinas de pagamentos. Uma das grandes vantagens é o alto número de parcerias que a empresa possui, o que permite o recebimento de diversos tipos de bandeira de cartões. Além disso, existe a solidez da marca que está presente em todo o áis há vários anos.

Muita gente se questiona se é caro ter uma máquina da Cielo. Para acabar de vez com a dúvida, hoje falaremos sobre as taxas cobradas no dois tipos principais de maquininhas comercializados pela empresa. Veja e compare antes de adquirir a sua!

Máquina de Cartão Cielo Móvel

Máquina de Cartão Cielo

Máquina de Cartão Cielo

A máquina Cielo Móvel é uma das mais comercializadas porque permite o uso em qualquer tipo de comércio, mesmo que haja necessidade de mobilidade. Os pagamentos são realizados com rapidez e segurança, tanto para o cliente quanto para o comerciante. A máquina opera com sinal de celular (GRPS). São aceitos pagamentos com as bandeiras Visa, Mastercard, American Express, Elo e várias outras.

Pelo uso maquininha é cobrando uma tarifa mensal.

Aluguel: R$144,80

Esse valor inclui a locação, envio de bobinas, adesivos de sinalização, suporte técnico e serviço de manutenção. Além disso, é cobrada uma tarifa única de inscrição.

Taxa de adesão: R72,90

Para cada transação feita coma maquininha, a Cielo cobr auma porcentagem. O valor depende do ramo de atuação e do volume de vendas. As bases de referência são as seguintes:

Débito: a partir de 2%

Crédito à vista: a partir de 2,5%

Crédito parcelado:

  • a partir de 3,25% (1 a 3 vezes)
  • a partir de 3,50% (4 a 6 vezes)
  • a partir de 4,00% (7 a 12 vezes)

Crediário: a partir de 4%

Quem tem uma máquina Cielo Móvel recebe o valor relativo às transações feitas no débito e no crediário em até 1 dia. O repasse de transações no crédito é feito em 31 dias. Para transações parceladas, a primeira parcela cai em 31 dias e as demais em 30 dias.

Leitor de Cartão Cielo Mobile

Leitor Cielo

Leitor Cielo

O Cielo Mobile funciona como um leitor de cartão vinculado ao seu smartphone. Ele pode ser usado tanto para transações no débito quanto no crédito e tem a vantagem de custar bem menos que uma máquina de cartão tradicional. O leitor recebe 14 bandeiras, dentre elas as mais usadas, como visa Mastercard e Elo. O usuário ainda pode solicitar a liberação de mais 9 bandeiras, como Alelo e Avista.

Na Cielo, diferentemente de outras empresas, quem contrata um leitor de cartão paga mensalidade (e não se adquiri o aparelho).

Aluguel: R$30,90

A taxa mensal é cobrada no cartão de crédito e inclui assistência técnica, suporte e material de sinalização das bandeiras aceitas.

Não é cobrada taxa de adesão, que ajuda a tornar o leitor ainda mais em conta. Por outro lado, as taxas cobradas por cada transação são bem maiores. Por isso, é legal comparar antes de escolher qual é o aparelho mais adequado para o seu estabelecimento.

Débito: 3,19%

Crédito à vista: 4,05%

Crédito parcelado:

  • 6,99% (2 a 6 vezes)
  • 7,99% (7 a 12 vezes)

Crediário: 6,99%

Os pagamentos feitos do débito e no crediário são repassados ao usuário do leitor em 1 dia útil. Os pagamentos feitos no crédito são pagos em 31 dias. Para compras parceladas, a primeira parcela cai em 31 dias e as demais a cada 30 dias.

Banner Cielo 300x250

RSS por email

Deixe sua opinião “Quanto Custa uma Cielo: Taxas, Manutenção, Aluguel e Tarifas de Vendas

Regras para comentar

Os comentários são moderados e não serão aceitos ou respondidos sem cumprir as regras abaixo:

  1. Leia o artigo e os comentários para saber se sua questão já não foi respondida.
  2. Não respondemos por nenhuma empresa, sendo assim, não enviamos propostas ou damos suporte.
  3. Não faça propaganda.
  4. Comentários mal escritos, com erros e deselegantes, não serão aceitos.
  5. Não divulgue seus dados pessoais, como documentos, telefone, endereço etc, pois eles estarão vulneráveis.