Santander: Máquina de Cartão no Celular

Com o aumento no uso do cartões de crédito e débito, muitas pessoas buscam maneiras de receber esta forma de pagamento em seus comércios.  O que poucos sabem é que as famosas maquininhas de cartão custam caro e podem não compensar quando o volume de vendas é reduzido. Nesses casos, a solução pode estar no aparelho mais usado atualmente: o celular. Com um leitor de cartão acoplado ao smartphone, é possível receber pagamentos pagando apenas uma taxa por operação, sem aluguel mensal.

Lembramos que para as grandes empresas, que têm grande fluxo de vendas, as maquininhas convencionais, com cobrança de aluguel, são mais vantajosas, pois as taxas operacionais dos leitores de cartões podem se tornar muito altas quando as vendas são em grandes quantidades.

Santander + iZettle

Em agosto do ano de 2014, o Banco Santander anunciou, em parceria com a iZettle, o lançamento da tecnologia de pagamento móvel da empresa. Assim como em outras marcas atuando nesse ramo, como a Payleven, a Mobile Rede, a PagSeguro, entre outras, é necessário que o usuário utilize um leitor de cartão e um aplicativo no celular para realizar transações.  O dispositivo é compatível com cartões de crédito das bandeiras Visa ou Mastercard.

Como Adquirir

Quem está interessado em adquirir o dispositivo para alavancar as vendas em seu estabelecimento, precisa fazer um cadastro no site da iZettle:  www.izettle.com. Não precisa ter CNPJ para adquirir o sistema de pagamento. Basta ter um CPF para solicitar o leitor de cartões iZettle.

Depois de efetuar a inscrição, o leitor é enviado ao cliente. O leitor de cartões via cabo custa atualmente R$ 229,00 à vista, ou 12 vezes de R$ 19,00. O leitor de cartões via bluetooth também está sendo comercializado pelo mesmo preço, tendo a vantagem de que pode ser usado em qualquer lugar. É excelente para vendedores ambulantes e taxistas, por exemplo.

Ele poderá ser utilizado em qualquer aparelho (smartphone ou tablet) que utilize sistema Android ou iOS. Após fazer o download do aplicativo, já será possível fazer vendas com cartão de crédito à vista ou em até 12 parcelas. O leitor aceita também pagamentos no débito.

Mais Vantagens

Leitor de Cartão iZettle

Leitor de Cartão iZettle

A praticidade das maquininhas de cartões é o diferencial nesse ramo. Elas podem ser usadas em qualquer lugar, independente do seu ramo comercial. A bateria é de longa duração e pode ser recarregada em qualquer lugar, inclusive no comutador.

Além disso, a iZettle aceita cartões com chip ou tarja magnética, para atender a todos os seus clientes.

Custos da Maquininha

A principal vantagem do dispositivo para celular é que não há cobrança de aluguel como nas maquininhas tradicionais. É cobrada apenas uma taxa sobre cada transação, como dissemos anteriormente. No caso do leitor iZettle/Santander, as tarifas são as seguintes:

  • 5,99% nas vendas à vista;
  • 6,99% nas vendas parceladas em 2 vezes;
  • 7,99% nas vendas parceladas em 3 vezes.

A cada parcela, é acrescentado 1% na tarifa. O valor total da venda é depositado em até 5 dias após a autorização do pagamento. Assim, o dispositivo pode ser uma boa opção para quem faz poucas vendas, preferencialmente à vista.


RSS por email

6 Comentários em “Santander: Máquina de Cartão no Celular

  1. Celso disse em 12/05/2015 às 11:55:

    Bon dia! estou interessado na maquina, sou correntista Santander, pessoa fisica.

    • Crédito e Débito disse em 30/05/2015 às 13:34:

      Celso, para correntista Santander, a izettle funciona muito bem. Basta acessar este site e fazer seu cadastro clicando aqui.

  2. Juliana Borba disse em 04/02/2016 às 10:31:

    Bom dia a todos,

    Tenho essa maquineta desde 2014 e não usei, este ano comecei um novo negócio e percebi que não passa cartão de débito. Quando adquiri o equipamento, fui informada que eu receberia cartões de débito e de crédito.

    Preciso urgente habilitar para débito também, pois estou perdendo vendas diárias.

    Aguardo comentários.

    • Crédito e Débito disse em 08/02/2016 às 10:39:

      Juliana, entre em contato diretamente com a Santander. A máquina funciona para débito sim, pode haver algo que só a empresa possa lhe dizer.

  3. telma disse em 16/02/2016 às 12:23:

    a porcentagem será cobrada em cima de cada compra que for realizada?

    • Crédito e Débito disse em 16/02/2016 às 16:03:

      Exatamente, Telma. A cada compra, parte do pagamento ficará com o Santander.

Deixe sua opinião “Santander: Máquina de Cartão no Celular

Regras para comentar

Os comentários são moderados e não serão aceitos ou respondidos sem cumprir as regras abaixo:

  1. Leia o artigo e os comentários para saber se sua questão já não foi respondida.
  2. Não respondemos por nenhuma empresa, sendo assim, não enviamos propostas ou damos suporte.
  3. Não faça propaganda.
  4. Comentários mal escritos, com erros e deselegantes, não serão aceitos.
  5. Não divulgue seus dados pessoais, como documentos, telefone, endereço etc, pois eles estarão vulneráveis.