Sobre a Data de Vencimento do Cartão de Crédito

Qual é a data de vencimento do seu cartão de crédito? Você está satisfeito com essa data ou já pensou em mudá-la para outro dia? Curiosamente, essa questão é muito pouco debatida, ainda que tenha profunda relação com a possibilidade de pagamento das despesas com o cartão.

Data de Vencimento

Data de Vencimento

Risco de Endividamento

Quando a data de vencimento do cartão não é adequada, a pessoa corre o risco de acabar se endividando. Esse é o caso, por exemplo, das faturas que vencem no fim do mês, mesmo que o usuário receba o salário no 5ª dia útil. O que a acaba ocorrendo nessa situação é que o indivíduo não consegue guardar o dinheiro recebido até o dia de pagar as despesas com o cartão. Enquanto isso vai gastando e, na hora que a fatura chega, é impossível pagá-la.

Escolha do Dia de Vencimento

Normalmente, é dada ao solicitante do cartão a possibilidade de escolher entre uma série de datas fixadas no mês. É nesse momento que devemos decidir sobre o melhor dia para quitar a fatura. A dica para tomar uma boa decisão é sempre ter em mente qual é o período do mês em que você costuma receber seu salário o outra fonte de renda. Alguém que recebe a renda de um aluguel no dia 20, por exemplo, pode coincidir a data de vencimento da fatura com esse recebimento. Também é interessante lembrar de quando o cartão vira, ou seja, o melhor dia para comprar.

Trocar a Data

O usuário do cartão que está insatisfeito com a data de vencimento pode tentar negociar com a administradora uma mudança no dia. Porém, esse é o tipo de troca que deve ser bem pensada e não pode se basear em uma situação momentânea. O ideal é estabelecer uma data que seja adequada ao seus recebimentos. Se for esse o caso, ligue para o telefone que se encontra impresso na parte de trás do seu cartão e verifique a possibilidade de troca.


RSS por email

Deixe sua opinião “Sobre a Data de Vencimento do Cartão de Crédito

Regras para comentar

Os comentários são moderados e não serão aceitos ou respondidos sem cumprir as regras abaixo:

  1. Leia o artigo e os comentários para saber se sua questão já não foi respondida.
  2. Não respondemos por nenhuma empresa, sendo assim, não enviamos propostas ou damos suporte.
  3. Não faça propaganda.
  4. Comentários mal escritos, com erros e deselegantes, não serão aceitos.
  5. Não divulgue seus dados pessoais, como documentos, telefone, endereço etc, pois eles estarão vulneráveis.