Vantagens de se trabalhar com cartões de crédito

Hoje em dia, com a grande correria e falta de tempo, nada é mais simples do que fazer compras e pagar contas no cartão de crédito. Além de não correr riscos ao transportar grandes quantias em dinheiro na bolsa, os cartões ainda oferecem facilidades como parcelamento do valor das compras, na maioria das vezes sem juros.

Percebendo isso, várias empresas passaram a se associar a administradoras e bancos para oferecer a seus clientes mais comodidade na hora de efetuar suas compras. Mas será que trabalhar com cartões é vantajoso para o comerciante? O uso do cartão de crédito não facilitou apenas a vida dos clientes, mas também garantiu ao comerciante o recebimento do dinheiro pela administradora, principalmente, em vendas a prazo. Nesse caso, a operadora do cartão serve como intermediário na transação, ou seja, se responsabilizando pela dívida do cliente junto ao comerciante e, posteriormente, cobra o valor da compra na fatura do titular do cartão.

Assim, os estabelecimentos que trabalham com cartão de crédito evita os “calotes”, além de ampliar a clientela que prefere dispor de um cartão de crédito para pagamento. Veja outras vantagens em aceitar o cartão como forma de pagamento.

Máquina de Cartão de Crédito

Máquina de Cartão de Crédito

Conveniências para o lojista

Mais clientes: em 2015 foram contabilizados 11 bilhões de transações feitas com cartões de crédito no Brasil. Os números mostram que cada vez mais pessoas usam o cartão de crédito (e débito) como forma de pagamento e procuram estabelecimentos que aceitem o cartão. Ano a ano este percentual vem crescendo mesmo nesta época de crise em que as pessoas tendem a gastar menos.

Segurança nas transações: trabalhando com cartão, o comerciante tem a certeza do recebimento, além de evitar roubos ao caixa. Com menos dinheiro real circulando, aumenta a sensação de segurança e tranquilidade dos comerciantes. Como dito, o comerciante não estará com sua caixa registradora cheia ao fim do dia, não precisa circular com malotes ou utilizar de promissórias e cheques para receber os pagamentos parcelados.

Mais vendas: o cartão de crédito possibilita que o estabelecimento faça vendas à prazo e parcelados, atraindo uma maior quantidade de clientes e aumentando o número de vendas. Sobretudo comércios que trabalham com bens e serviços de alto valor se beneficiam do parcelamento uma vez que nem todos têm dinheiro em mãos para adquirir bens ou serviços de valor agregado.

Facilidade com troco: não é preciso se preocupar com o troco, pois o valor correto será cobrado será repassado pela administradora do cartão. Diferente do caso anterior, para comércios que trabalham com pequenos valores, onde moedas não estão em circulação, esta é uma alternativa interessante para cobrar o valor justo do cliente.

Tranquilidade: esqueça dos depósitos bancários ou de descontar os cheques recebidos. Não precisa falar mais nada neste sentido. Comerciantes mais antigos encontrarão sossego com estas facilidades.

Como aderir

Se o seu estabelecimento ainda não aceita cartões, é hora de procurar uma empresa e adquirir uma máquina de cartão. Veja mais informações em nosso artigo “Como adquirir uma Máquina de Cartão de Crédito” ou mesmo conhecer melhor as máquinas da Cielo ou RedeCard. Caso seja um vendedor ocasional, você pode optar por algumas máquinas menores, como a Moderninha da UOL.


RSS por email

Deixe sua opinião “Vantagens de se trabalhar com cartões de crédito

Regras para comentar

Os comentários são moderados e não serão aceitos ou respondidos sem cumprir as regras abaixo:

  1. Leia o artigo e os comentários para saber se sua questão já não foi respondida.
  2. Não respondemos por nenhuma empresa, sendo assim, não enviamos propostas ou damos suporte.
  3. Não faça propaganda.
  4. Comentários mal escritos, com erros e deselegantes, não serão aceitos.
  5. Não divulgue seus dados pessoais, como documentos, telefone, endereço etc, pois eles estarão vulneráveis.