Visa ou Mastercard: Qual Bandeira Escolher?

Qual é a melhor bandeira, Visa ou Mastercard? Na hora de escolher o primeiro cartão de crédito, muitas pessoas têm essa dúvida. Mas para responder a essa pergunta, precisamos entender primeiro o que são as bandeiras dos cartões.

O que são as bandeiras dos cartões?

Bom, a bandeira – Visa, Mastercard, American Express, Diners, dentre outras – é uma empresa que empresta sua tecnologia de recebimento com cartão para os emissores do plástico. Trocando em miúdos, isso quer dizer que bandeira não é responsável por emitir o cartão. Ela também não vai interferir nas taxas, juros e anuidade cobradas.

Visa ou Mastercard

Existe diferença entre essas bandeiras?

Outra responsabilidade das bandeiras são os serviços adicionais, como seguros, assistências e promoções. Como já explicamos aqui, a diferença entre um cartão nacional, internacional, black ou platinum está relacionada com esses serviços, além da aceitabilidade.

A Melhor Escolha

Dessa forma, a dica para escolher a bandeira do cartão é refletir tanto sobre a aceitação do mesmo quanto sobre os serviços adicionais que você deseja utilizar. No que diz respeito a aceitação, as bandeiras Visa e Mastercard quase não possuem diferenças. Hoje em dia, quase todos os estabelecimentos comerciais que operam com cartões recebem ambas as bandeiras. Outras marcas, como é o caso da bandeira brasileira Elo, são menos aceitas no mercado.

Outras Dicas

  • Os serviços adicionais interferem diretamente no valor da anuidade. Por tanto, não contrate serviços que você não vai utilizar;
  • Se você possui mais de um cartão de crédito, opte por um de cada bandeira, para ter mais possibilidades de pagamento;
  • A bandeira do cartão é menos importante que o emissor do mesmo. Observe as taxas cobradas pelo seu banco e compare com outras administradoras para escolher um cartão de crédito mais barato;
  • Na dúvida, prefira as bandeiras conhecidas que são mais aceitas no mercado. Marcas menores podem dificultar o uso da forma de pagamento.

Lembre-se: a diferença entre os cartões Visa e Mastercard é muito pequena. O que realmente intervém nos custos do cartão são os bancos emissores.


RSS por email

Deixe sua opinião “Visa ou Mastercard: Qual Bandeira Escolher?

Regras para comentar

Os comentários são moderados e não serão aceitos ou respondidos sem cumprir as regras abaixo:

  1. Leia o artigo e os comentários para saber se sua questão já não foi respondida.
  2. Não respondemos por nenhuma empresa, sendo assim, não enviamos propostas ou damos suporte.
  3. Não faça propaganda.
  4. Comentários mal escritos, com erros e deselegantes, não serão aceitos.
  5. Não divulgue seus dados pessoais, como documentos, telefone, endereço etc, pois eles estarão vulneráveis.